O Quinteto de Ouro e o Professor Moony.

3.8K 359 299
                                    

Defesa contra as das trevas era a melhor aula que eles tinham. Remus era popular, gentil e divertido, todos gostavam deles, até os sonserinos, embora esses zombassem de suas roupas.

E Edward era sempre o primeiro a defender o seu pai, vendo isso como uma obrigação:

-Certas pessoas se preocupam mais com os estudos do que com dinheiro e nem todo mundo nasceu nos bercinhos de ouro que vocês nasceram!-Teddy disse em alto bom som em uma dessas vezes.

E, logo, Harry e Aurora se juntaram a ele, defendendo o amado professor.

No entanto, embora não ligassem para o que o professor vestia, o inverno começava e Teddy se preocupava muito com o pai, então ele queria comprar um casaco pra ele.

-Eu nunca dei pra ele um presente de dia dos pais, sabe? É só pra pagar o atraso.-Disse ele envergonhado contando seus galeões, explicando isso para Aurora, que havia o questionado sobre o que estava fazendo.

Ninfadora havia enviado algumas moedas para que ele comprasse doces no fim de semana em Hosgmeade que iria com Remus.

-Ele vai adorar, Teddy.-Aurora o encorajou, sabendo que era algo de coração que o menino queria fazer.-Só fale o motivo real, não deixe-o pensar que acha o mesmo que os sonserinos.

-Nunca! Eu tenho orgulho dele!-Teddy disse nervoso. -O dinheiro dele e como ele se veste pouco me importa, eu só quero que esteja realmente protegido para o inverno.

Agora, tirando as aulas de DCAT, não havia mais nenhuma outra que o quinteto gostava.

Poções se tornou um verdadeiro pesadelo quando Snape descobrira que ele aparecera como Bicho Papão de Neville e que depois ficara com as roupas da velha Longbottom.

Consequentemente, ele vivia implicando com um menino. Isso fez com que Aurora pegasse duas detenções por se levantar e dizer que aquilo era abuso, que ele deveria se envergonhar por ser o maior medo de um aluno, que isso só mostrava como ele era um professora imoral e que mal tratava seus alunos.

Óbvio que Snape tirou diversos pontos da menina, mas Aurora não retirou nada do que disse, pelo contrário:

-Você pode tirar quantos pontos quiser, Snape, isso não vai mudar o passado, nada vai. Eu sei o que o meu pai fez! E não me orgulho disso, mas também você não deveria ao humilhar bruxos tão mais novos que você, pior seus alunos.-Ela disse cruzando os braços.
Harry se levantara junto a dela.

-Faço das palavras de Black as minhas. Peço perdão pelos erros do meu pai, mas não sou ele e nenhum dos alunos. Você é apenas um Bicho Papão que gosta de humilhar seus alunos porquê não superou o passado.

Poderia ter ficado de detenção, mas aceitava-a por ter se levantado contra as humilhações de Snape e ter protegido Neville, que estava muito agradecido. Foi a ultima vez que Snape falou qualquer coisa além de sobre as poções para Neville.

Já Adivinhação se tornara um pé no saco completamente, pois o tempo todo a professora insistia em prever a sua morte e Harry resolvera que Hermione estava certa, era só o cachorro, era o amável Padfoot que ele tanto gostava e brincava. O cachorro que dormia na sua barriga enquanto ele fazia um dever no gramado do pátio. Nada de morte, nada de Sinistro e ele gostava de continuar pensando assim.

E o que estava sendo ótimo era o quadribol. Oliver Wood, o capitão, estava no sétimo ano, sendo essa, então, sua última chance de levar a taça. Nos últimos dois anos Oliver achava que deveriam ter vencido, mas no primeiro ano Harry não pode participar do último jogo porquê estava na enfermeira, após lutar com Quirell, e no segundo os jogos foram cancelados por causa das petrificações.

Os Herdeiros dos MarotosOnde histórias criam vida. Descubra agora