O Patrono

2.4K 274 42
                                    

O resto das férias de Natal passaram tranquilamente. Eles terminaram seus deveres juntos na biblioteca e puderem praticar quadribol com a Firebolt e com o bastão novo, mantendo entre eles quem havia dado os presentes. Teddy havia finalmente melhorado completamente e não demorou muito para as aulas voltarem.

Hagrid deu sua primeira aula com uma enorme fogueira, uma aula sobre Salamandras. Já na aula de Trelawney, começaram a estudar quiromancia, e a professora não demorou pra dizer que Harry tinha dedos muito curtos, como ela jamais vira, o que fez ele rir. Então, finalmente a aula que Harry queria chegou, anti-dementadores em DCAT.

-Seu pai não está doente, Teddy? Ele parece fraco.-Ron comentou.
-Ele tem alguns problemas de saúde, nada demais.-Teddy respondeu e Mione assentiu e, com essa justificativa simples, nenhum deles pensou mais sobre o assunto.

A noite chega, Teddy, Aurora e Harry vão para a sala do professor.

-Aqui está um bicho papão, Harry, como seu medo são os dementadores, podemos praticar com eles.-Lupin mostrou uma maleta.
Teddy imediatamente correu pra trás de seu pai, não querendo ver o seu próprio bicho papão. Aurora se afastou também.

-O feitiço se chama Expecto Patronum. -Lupin ensinou o movimento de varinha para os três.-Para conjura-lo precisa pensar na sua memória mais feliz.

Harry tenta e de sua varinha sai um vapor branco.

-Pronto, acho que eu posso testar.-Ele disse confiante.

Remus assentiu e abriu a maleta, logo o bicho papão saiu, se transformando em Dementador.
Harry, posicionado de frente a mala, ergue a sua varinha e tenta conjurar, mas os gritos ficam altos em sua mente e o feitiço foge de sua memória, então, ele ouve algo além, a voz de seu pai e de sua mãe.

"Lily! É ele! Pegue o Harry e fuja. Tentarei lhes dar tempo"
"O Harry não! Mate-me em seu lugar!"

E ao se focar no que diziam, ele novamente sente a inconsciência chegar.

XxX

Remus o acordou com um sapo de chocolate. O professor parecia muito preocupado, tanto que o ajudou a se sentar.

O garoto pegou o chocolate, um pouco ansioso para fugir daquela sensação horrível de frio e tristeza que cobria o seu peito, assim como sentimento de culpa e impotência.

-Eu ouvi...A voz do meu pai.-Disse Harry se sentando, no chão, colocando uma de suas mãos sob seu próprio rosto.

Remus toca em seu ombro, um pouco trêmulo, mas atento ao que o garoto dizia.

-Quer conversar sobre o que ele disse?-Perguntou baixo, sua voz parecia se perder no ar de tão fraca que saiu.

-Ele disse para mamãe correr, que ele o atrasaria para que ela conseguisse fugir comigo.-Harry disse, erguendo o rosto para ver o do professor.
-Oh, Harry...-Remus abaixou o rosto, claramente afetado por sua fala.-Que tal pararmos? Esse feitiço é muito difícil.

-Não! Eu consigo.-Harry se levantou em um pulo e deu a mão para o professor se levantar.-Só preciso de uma memória mais feliz!

Se aproximando e saindo de trás do espelho, Aurora e Teddy sorriem para si, confiantes.
Harry os olha, tentando se focar no que poderia ser uma memória feliz.

Ele pensa no dia que descobriu que era um bruxo e pode sair da casa dos Dursleys, do dia seguinte no beco quando conheceu Aurora e sua mãe perto da Madame Malkins e que a garota lhe  deu um sorriso e o apresentou pela primeira vez as casas de Hogwarts e o que era quadribol. E dias depois, no trem, quando conheceu Ron e Mione, finalmente se formando seu quarteto de amigos.

-Pronto.-Harry disse, ficando de pé, fez pose para demonstrar que estava confiante.

Remus engoliu seco, mas acenou para que as crianças voltassem a se esconder. Então, novamente a maleta foi aberta.

Harry começou a ouvir os gritos, mas ele não desmaia, no lugar disso, ele fecha os olhos com força, se focando no feitiço e na memória, dizendo:
-Expecto Patronum!

E ao abrir os olhos, Harry vê que uma sombra prateada saiu de sua varinha e o dementador para, se afastando dele.

-Riddikulus!-Remus vai a frente e retorna o dementador para a mala.-Tentaremos na próxima semana mais uma vez, ok? Você está indo muito bem, Harry.

-E Teddy e Aurora?-Harry questionou.
-Praticamos algumas vezes enquanto você estava inconsciente, apenas conseguimos o incorpóreo.-Aurora dá de ombros e lhe dá mais chocolate.

Harry agradece com um sorriso, afinal, dementadores traziam a ele uma péssima sensação.

XxX

Corvinal perdeu para a Sonserina por muito pouco, fazendo a Grifinória ter a possibilidade de ir pra segundo lugar se vencer para os corvos.

Os treinos são aumentados para cinco vezes por semana e com mais o treinamento anti-dementadores, Harry fica com apenas um dia para terminar suas tarefas.

-Como você consegue?-Perguntou o de óculos pra Mione enquanto ele e Ron faziam seus deveres.

Aurora já havia terminado e estava brincando com Bichento. Teddy até havia sido convidado a vir ao salão dos leões, mas ele disse que estava muito ocupado e se despediu apressado, não era a primeira vez que o garoto fugia deles ou desaparecia para fazer algo.

-É difícil, mas eu consigo.-Mione sorri sem graça, fazendo os dela.

XxX

Depois de mais uma longa sessão das aulas anti-dementadores, Remus traz cerveja amanteigada para eles. Estava sendo difícil para eles conjurarem algo além da fumaça espessa e branca.

-Os dementadores foram autorizados a dar o beijo para Sirius.-Remus disse para eles.
-Isso é desumano! Impensável! Como que eles podem?-Teddy disse raivoso.

Aurora, diferente de outros momentos, ficou em silêncio. E Teddy, percebendo a sensibilidade da amiga, se acalmou. Aurora estava triste.

-Eu não posso perde-lo, de novo não, Moony.-A voz da menina estava chorosa.

Harry se levantou e a abraçou apertado. Por outro lado, o garoto de cabelos azuis, saiu da sala.

-Por que ele saiu assim?-Remus perguntou enquanto arrumava sua bolsa.
-Não sei...Teddy está bem estranho tem uns dias. Vive sumindo.-Disse Harry.
-Sumindo?-Remus perguntou e ele pareceu ter um arrepio.-Bom, voltem pra Torre e...Aurora?
-Sim?-A menina fungou.
-Vai ficar tudo bem, ele vai voltar pra nós e tudo vai melhorar.-Remus sorriu pra ela.

Eles foram para a Torre, conversando sobre patronos e coisas que leram para aprender a conjurar o tal feitiço, quando chegam e se deparam com Neville chorando.

-Nev?-Aurora correu os últimos lances de escada e segurou os braços do garoto.-O que houve?
-Eu fiz uma lista das senhas do Sir Cadogan, que vive as trocando! E eu a perdi...-Nev disse aos soluços.
-Ei, não fica assim, falamos com a professora e ela trocará a senha novamente. Se quiser pode andar conosco e sempre terá pessoas sabendo a senha, não precisará lembrar delas.-Aurora disse gentil.
-Doce de Abóbora.-Disse Harry e eles passaram pelo quadro.
-Harry! Aurora!-Ron veio correndo.-Nev, você tá bem?
-Agora estou.-Neville forçou um sorriso.
-Vocês viram o Perebas?!-Perguntou Rony nervoso.
-Ron, já dissemos, ele deve estar só se escondendo por aí. Ele é um rato.-Aurora disse com um tom calmo.
-Mas e se Bichento o pegou?!-Perguntou o garoto, ficando com a expressão triste.
-Mione te prometeu que está cuidando para que o gato não se aproxime dele, confie nela. Ok? Eu te ajudo a procurar mais tarde.-Aurora disse.

-Também ajudamos.-Harry e Neville disseram.

Os Herdeiros dos MarotosOnde histórias criam vida. Descubra agora