Quadribol e Surpresas Noturnas.

2.7K 295 90
                                    

Finalmente, chega o dia da partida de quadribol. Embora as tentativas de Oliver Wood em preparar o time para a partida contra os lufanos, seus esforços se mostram inúteis diante a enorme tempestade.

Harry, de sua vassoura, conseguiu ver Teddy que também voava com dificuldade por causa ventos fortes e da chuva que nada agradava-os. O garoto dos olhos verdes estava com muita dificuldade em enxergar e somente após um pedido de tempo, Hermione coloca um feitiço para repelir a água e ele consegue jogar melhor.

Entretanto, Harry era empurrado com muita facilidade pelo vento, enquanto Cedrico estava se mantendo melhor. Momentaneamente, se distraiu olhando Padfoot que estava latindo em sua direção. Voltando ao jogo, viu que Diggory já estaca caçando o pomo. Segurou firmemente em sua vassoura e seguiu o capitão da Lufa Lufa, conseguindo alcança-lo. Tomando a dianteira, esticou seu braço em direção a bolinha dourada, mas de repente, Harry começou a sentir muito frio.
Sua mente fica rodeada de gritos e ele se sente fraco, soltando a vassoura.

-HARRY!-Ele ouviu um grito externo.

XxX

Quando Harry acordou, sua cama estava rodeada pelos jogadores lameados da Grifinória. Hermione e Ron estavam sentados em outra maca. Aurora, ainda com o uniforme do time, estava sentada na beirada da sua maca e segurava sua mão. Eles estavam na ala hospitalar de Hogwarts.

-O que aconteceu?-Perguntou.
-Um dementador, ele te fez perder a consciência, Haz.-Aurora disse apertando sua mão.
-Acabamos perdendo, Cedrico até pediu uma revanche, mas Wood acabou assumindo a derrota, então não acontecerá outro jogo.-Fred continuou.
-Agora, ele está tentando se afogar nos chuveiros.-Jorge ri.
-Todos vocês fora, só 4 podem ficar.-Pomfrey diz, pegando um pedaço de chocolate para Harry.

O time saiu, ficando Ron. Mione e Aurora, até que Harry notou o pequeno Teddy encostado na parede.

-Teddy e eu te impedimos te chegar ao chão. Dumbledore nos concedeu alguns pontos por isso.-Aurora disse.
-Sua vassoura voou pro salgueiro lutador, Harry.-Disse Teddy e Harry arregalou os olhos. O garoto de cabelos azuis se abaixou e mostrou os pedaços de sua vassoura, destruída.-Sinto muito, eu tentei remendar enquanto você dormia, mas foi inútil.

-Está tudo bem, Teddy.-Disse Harry sorrindo.
-Muita irresponsabilidade terem deixado os dementadores no campo! Ainda bem que Dumbledore os baniu dali. -Mione bufou.-Você podia ter se machucado sério.
-Mas eu estou bem.-Harry sorriu e dividiu seu chocolate entre os amigos.-Só estou triste pela partida.
-Não dá pra vencer tudo.-Ron diz dando de ombros.

Enquanto comiam o chocolate, Harry se lembrou de algo.
-Teddy! Onde está o Padfoot?!-Harry perguntou.

Então, o enorme cão saiu de baixo da maca e ficou sob as duas patas sob ela.

-Ele tentou me ajudar, latindo pra avisar sobre os dementadores.-Harry sorriu fazendo carinho na cabeça do animal.
-Eu vi! Ele ficou perto de você o tempo todo também. Realmente ele gosta de nós.-Aurora diz.
-Menos de mim...-Ron resmunga.
Então, o cachorro desceu da maca e foi até o ruivo, pulando sobre ele e o lambendo.
-Ah Padfoot! Eu já entendi! Você gosta de mim!!-Ron ria enquanto tentava parar o animal.

Todos riram, mais calmos e felizes.

XxX

-O que acha que são esses gritos, Aurora?-Harry perguntou jogado no salão comunal.
Aurora suspirou enquanto lhe fazia cafuné. Era comum que eles ficassem assim, Ron jogando xadrez com ela ou com Harry, Mione lendo, e eles trocando de posição, sempre se dando carinho ou por perto.

Agora, estavam no tapete. Aurora movimentou seu cavalo para D19.
-Dementadores mostram nossas piores memórias, Harry, imagino que a sua pior memória quando seus pais morreram. Os gritos eram femininos ou masculinos?-Aurora questionou.
-Femininos...-Harry se encolheu.-Minha mãe me salvou, sei disso...Mas é horrível ouvir seu desespero.
-Eu sei, Haz.-Aurora beija sua testa.
-D12.-Ron diz.-Mas Harry, não pense que a sua relação com os dementadores é fraqueza, ok? Sei que fica incomodado com os comentários estúpidos do Malfoy, mas ele não sabe como é a sensação de ter as lembranças felizes sugadas e você tem memórias muito ruins que poucos podem suportar. Você não é fraco por sofrer, é um dos bruxos mais fortes e corajosos que eu conheço.

-Obrigado Ron.-Harry sorriu.-Você também é forte e corajoso, todos vocês são.

XxX

Na segunda feira, tudo fica bem melhor. O Professor Lupin parecia mais saudável e eles realmente havia gostado das aulas sobre lobisomens, que havia esclarecido muitas coisas sobre o Mundo Mágico e sobre seus habitantes.

No fim da aula, Harry ficou para tomar um chá com o professor junto a Aurora e Teddy, que agora assistia as aulas de DCAT do terceiro ano por sua própria insistência.
Remus disse que realmente ficava chateado pela destruição da vassoura de Harry pelo Salgueiro Lutador, que havia sido plantado no primeiro ano de Lupin. E também disse um comentário semelhante ao de Ron, Harry não era fraco, apenas mais suscetível aos dementadores por conta de suas lembranças ruins.

Harry contou-lhe sobre os gritos de sua mãe e Remus abaixou o rosto, claramente afetado pela notícia.

-Você pode me ensinar a me defender? Como você fez no trem.-Harry pediu.
-Você pode, pai? Também gostaríamos.-Teddy disse.
-Posso tentar, mas é realmente um feitiço bem avançado. Depois do natal, ok?-Remus diz.
E as três crianças sorriram, concordando.

XxX

Outro passeio de Hogsmeade se aproxima e Teddy estava ansioso para usarem uma das passagens secretas do Mapa do Maroto. Ele, Aurora e Harry haviam decidido que poderiam ser um pouco mais como seus pais e iriam fazer
uma brincadeira com Malfoy, que vivia implicando com os três, ainda mais após o ataque dos dementadores no jogo e a fuga de Sirius Black. Draco ficava dizendo para Harry tomar cuidado, que Aurora o mataria e trairia a amizade deles assim como o pai dela fez. Já com Harry, Draco fingia que era um dementador ou fingia que havia algum por perto, era simplesmente ridículo, tanto que eles se vingariam.

O Lupin guardou sua bolsa e contou suas moedas antes de dormir, poderia comprar doces da Dedos de Mel dessa vez.
E ele foi dormir olhando Padfoot no canto de sua cama.

XxX

Ele ouviu um enorme ranger nas tábuas de madeira do dormitório. Acordou imediatamente pegando sua varinha de baixo do travesseiro.

-Lumus.-Teddy se sentou na cama, notando que seu cachorro não estava mais ali.
Olhou em volta, todos dormindo em suas camas e beliche.

-Padfoot?-Sussurrou.
Levantou da cama e passou pela porta, indo para o corredor e descendo pro Salão Comunal.
Lá estava seu cachorro, sentado no sofá.

-Padfoot! Por que saiu? -Ele foi em direção do cachorro, mas este pulou do sofá e foi em direção da varanda do dormitório, que dava abertura para as estufas.

Ele seguiu-o, sentindo o frio da noite. Seu pijama amarelo não era proteção suficiente.
Viu seu cachorro indo por entre as estufas, até entrar em uma delas, a de alimentos. Ele, se abraçando e com a varinha iluminando o caminho, foi na direção e logo abriu a porta da estufa.

Mas ao abrir ele tomou um susto.
-Quem é você?!-Ele segurou com firmeza a sua varinha.

Os Herdeiros dos MarotosOnde histórias criam vida. Descubra agora