-Teddy! Desça pra jantar! Amanhã iremos ao Beco, precisa dormir cedo.- Ouviu a sua mãe no andar de baixo o chamar.
Ele era um garoto estudioso, pra dizer o mínimo. Sempre gostara muito de ler, algo que sua mãe dizia que havia puxado totalmente de seu pai. Seu nome era Edward Remus Tonks Lupin, neto de Andrômeda e Edward Tonks, filho de Ninfadora Tonks e Remus Lupin. Possuía, ou melhor temporariamente possuía, cabelos azuis bagunçados, olhos brilhantes e lilás e a pele clara com algumas sardas nas maçãs do rosto. Era alto, o que também puxara de seu pai, já que sua mãe era da sua altura praticamente e ele só tinha 12 anos.
Tudo que ele sabia de seu pai era o que sua mãe lhe contava. Seu pai não sabia que existia e não culpava sua mãe por isso, segundo ela, ele estava passando por um grande luto quando soubera da gravidez e talvez as notícias piorassem o estado dele. Por isso, nunca o vira, apenas por fotos antigas da época em que Os Marotos e sua mãe estudaram.
Sua mãe era dois anos mais nova que seu pai, os dois apenas se conheceram e namoraram no último ano que ele esteve em Hogwarts e depois quando ambos se juntaram a grande Ordem da Fênix, já desativada.
Ele gostava de ver as fotos, sua mãe e seu pai pareciam se amar muito e se divertirem com a companhia um do outro. Edward também gostava dos marotos, quer dizer, menos Sirius...Ele gostava um pouco dele.
Sirius era o traidor, estava preso há doze anos pela morte dos Potter, o que pra ele era estranho, como o seu melhor amigo pode te trair desse jeito? Ele achava impossível essa ideia. Pelo que soubera, Sirius e James se consideram irmãos e Sirius havia se mudado pra a Mansão Potter aos quinze anos, fugindo de sua própria família. Como que ele poderia trai-los? Nas fotos...Ele parecia amar tanto seus amigos.
Edward conhecia a filha de Sirius, Aurora Adhara Prewett-Black. Essa era a garota que sempre o fez questionar todos os seus pensamentos em relação a Sirius, ela dizia com todas as palavras que seu pai era inocente. Aurora tinha cabelos escuros com leve tom avermelhado, dependendo da luz, olhos brilhantes azuis e a pele clara. Ela era uma grifinória e era um ano mais velha, mas desde que ele fora pra Hogwarts, era uma constante em seu círculo de amizade. Aurora gostava de conversar com ele, ler com a cabeça em seu colo e voar. Ah, eles também gostavam de fazer brincadeiras com os outros alunos.
Também havia sido ela que o apresentara seu melhor amigo, Harry Potter. O garoto era um imã pra problemas, mas também era gentil e leal. Gostava dele, o protegera quando Snape xingou seu pai de monstro e isso sem ter ideia de quem era seu pai. No ano passado, Harry enfrentara diversos problemas por causa da Câmera Secreta e por ser um ofidioglota, mas Teddy se manteve leal e nunca duvidou do grifinório, até o acompanhara até a entrada da Câmera junto a Ronald Weasley, outro amigo do Potter, para salvar Gina, irmã de Ronald da mesma idade que Teddy.
Suspirando, ele pensou que provavelmente esse ano outra aventura os resguardava, já que desde do primeiro ano Harry passava por problemas bem diferentes do que seria para um estudante normal de Hogwarts. Fechando seu livro favorito, de defesa contra as artes das trevas, ele desceu pra falar com sua mãe e jantar.-Vó!- Edward sorriu ao ver a senhora de cabelos escuros montando a mesa junto ao elfo da família.
-Teddy!-A senhora Tonks abriu os braços e o acolheu, beijando-o na cabeça.- Como foram as férias?
-Ótimas! Escrevi pra todos os meus amigos, pratiquei quadribol no jardim e fiz todos os meus deveres. Aurora também veio aqui pra jogarmos e estudarmos um pouco, queria ter chamado o Harry, mas mamãe disse que precisaríamos pedir autorização pro tio dele e Dumbledore.-Disse Teddy rapidamente, cheio de energia e animado pela presença de Andrômeda ali.
-Harry? Harry Potter? -Andrômeda procurou os olhos de sua filha, surpresa. Edward assentiu várias vezes com a cabeça. -E quem é Aurora?-Sua avó puxou a cadeira e foi se sentar.
-Sim, sou amigo do Harry, nos conhecemos no ano passado. E é a Aurora Black, vovó, filha do seu primo Sirius.- Disse ele indo se servir e se sentar ao lado de seu avô, Ted.
Sua avó fez uma careta visível ao ouvir o nome de seu primo, não de nojo, mas de preocupação.
-Eu gostava do meu primo, mas você sabe...-Andrômeda olhou preocupada para sua filha.
-Mamãe, a menina é um doce! Um pouco parecida com o Sirius em relação a ser uma marota, mas...-Ninfadora riu, como se estivesse se lembrando de algo.- É uma boa menina e cuidou do Teddy o ano inteiro. É uma grifinória e melhor amiga de Harry Potter e Ronald Weasley, além de uma tal Hermione Granger, que é nascida trouxa.
-Bom, se vocês dizem que ela é confiável...-A mais velha suspirou. -Quem é a mãe dela, Teddy?-Perguntou Andrômeda, juntando as mãos em cima da mesa.
-Scarlett Prewett... -Edward começou, levemente confuso, Andrômeda não pareceu entender o motivo. Ninfadora, a mãe de Teddy o olhou, como se dissesse algo ao fazer um sinal leve com a cabeça. -Eu a conheci na estação na volta pra casa, ela é legal e me abraçou. -Mentiu em parte. - Disse que pareço muito com mamãe e com o meu pai.-Teddy voltou a comer, sentindo sua mãe mexer em seus cabelos e instintivamente os mudou pra roxo, assim os dela, ela sorriu.
-Eu trabalho com ela às vezes, mamãe. Sempre gostei da Prewett, ela é uma corvina.- Disse Ninfadora, explicando.
-Acho que me lembro dela...Amiga da Lovegood, certo? -Ted perguntou.
-Sim! Eu adorava a Pandora, ela criava feitiços o tempo todo e adorava falar sobre criaturas mágicas...Uma tragédia saber que isso foi o que a matou.- Ninfadora suspirou.- Ela teve uma filha, certo?
Teddy assentiu, engolindo a comida em sua boca.
-Implicam muito com ela, mas eu gosto muito dela, sempre a ajudo achar as coisas que os outros a escondem. -Disse Teddy.
-Os corvinos tem essa mania estúpida de implicar com os seus.- Andrômeda revirou os olhos.- Pelo menos na Sonserina somos protetores com os nossos membros de casa.
-Não vou nem falar dos lufanos.-Ted sorriu e Andrômeda pegou sua mão.- Mudando de assunto. Dora, você viu as últimas notícias?
-Sobre Sirius?-Ninfadora perguntou soltando os talheres e prestando mais atenção.
-Sim. Quero que tome mais cuidado, se Teddy é amigo do Potter, ele está disposto ao perigo que isso impõe. Tomem cuidado amanhã. Não quero nem saber o que Sirius vai tentar fazer. Coitado do menino.
O coração de Teddy se apertou. Harry poderia estar em perigo nesse momento?
-Mamãe...Nós podemos buscar o Harry pra irmos ao Beco com ele amanhã? -Teddy mudou de assunto.
-Teddy...-Ninfadora suspirou, olhando para o filho.
-Por favor! E se o Harry está em perigo agora? E Aurora me disse que ela acha que os trouxas o maltratam...Por favor, mamãe, você é auror e ele vai estar seguro aqui.-Teddy pediu, seus cabelos ficaram da cor acastanhadas e seus olhos acinzentados. Ninfadora engoliu seco, sempre era assim, quando Teddy menos prestava atenção sua aparência voltava ao "normal" e ele era igualzinho a Remus.
Ela respirou fundo e assentiu.
-Vá buscar seus sapatos e escove os dentes. Irei escrever pra Dumbledore.-Ninfadora disse e Teddy terminou de comer rapidamente, correndo pro andar de cima.
-Um dia você vai ter que contar ao Remus sobre ele...-Ted disse olhando pra onde Teddy havia saído.
-Eu sei, pai...Mas eu tenho medo que ele o rejeite ou pior...-Ninfadora se levantou e foi se arrumar no seu quarto, localizado no andar de cima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Herdeiros dos Marotos
Fanfic1º volume da saga dos Herdeiros dos Marotos. E se Teddy (Edward) Lupin já tivesse nascido quando Harry foi para Hogwarts? E se Sirius Black tivesse uma filha da mesma idade de Harry? Bom, Ninfadora Tonks com seus 33 anos tinha muito amor para com se...