Aurora estava preocupada, foram poucas as vezes que ela viu alguém ficar realmente doente e tirando o ano passado em que a melhor amiga, Hermione Granger, ficou petrificada, ela nunca viu ninguém tão mal quanto Teddy estava.
O garoto estava espirrando sem parar e encolhido nas cobertas perto da lareira. Talvez tivesse sido a chuva na partida contra a Grifinória mais as últimas noites frias de Novembro.
-Eu vou chamar o seu pai para levá-lo a Pomfrey.-Disse ela.
-Certo.-Teddy não insistiu e ele odiava a Ala Hospitalar, seu coração apertou e ela saiu correndo do Salão Comunal, passando pelo quadro do cavalheiro.Teddy sorriu fraco e se levantou. Odiava mentir para a amiga, bem, não estava mentindo. Ele realmente estava doente e bem doente, mas ele não estava molengo como parecia estar. Subiu correndo pros dormitórios masculinos e foi pro quarto de Harry, Ron e Neville.
-Perebas? -Chamou o rato e logo o achou na cama do ruivo.-Ei, oi...-Fez carinho no rato, não queria que Pettigrew pensasse que havia sido descoberto, daria muito trabalho.-Ron está preocupado com você e eu falei com a Senhora Sprout, vou cuidar de você por uns dias. Não se preocupe, Padfoot voltou para a minha casa.-Mentiu.
Lufanos não eram bons mentirosos, mas ele era. Anos convivendo com Aurora como melhor amiga e sua mãe sendo uma brincalhona e auror, mentia sempre para fugir de problemas. Ele poderia ser leal, mas mentiria se fosse preciso e nesse momento, era.
Conjurou uma gaiola para ratos e colocou o animal ali, havia queijo e comidinhas, além de água.-Dobby!-Disse alto.
-Senhor Lupin.-O elfo apareceu.No entanto, havia uma coisa boa dos lufanos era que eles tinham muito mais conhecimento sobre o castelo que outros estudantes, eram bons em achar coisas e tinham muita proximidade com elfos e professores. Dobby trabalhava em Hogwarts desde do fim do ano passado, como assalariado, já que era livre.
-Poderia levar essa gaiola pro meu quarto? E fazer um feitiço pra que ninguém possa abri-la, por favor?-Pediu educadamente.
-É claro!-Dobby pegou a gaiola.-Senhor Lupin, você está bem? Você parece pálido e está suando frio!
-Estou bem, Dobby, não se preocupe. Pode ir.-Teddy sorriu e o elfo sumiu.O garoto desceu imediatamente e foi pra perto da lareira. Sorte, porquê, logo, o quadro se abriu.
-Teddy!!-Remus apareceu junto com seus outros amigos. Seu pai parecia ter corrido de Hogsmeade até aqui. O homem tocou em sua testa.-Você está queimando em febre.-E o pegou no colo.
-Pai, estou bem, só preciso dormir um pouquinho.-Disse tentando parecer melhor, não queria ir pra ala hospitalar por algo tão besta quanto um resfriado.-Nem pensar. Sua mãe vai me matar e eu vou me matar se você piorar. Vamos logo. -Remus disse e Teddy acenou para seus amigos.
XxX
-Fez o certo, Senhor Lupin, seu filho estava com 39 de febre.-Disse Pomfrey enquanto agitava sua varinha.
-É só um resfriado?-Remus perguntou segurando sua mão.
-Pelo que parece. Mas é estranho, eu dei poções para todos os jogadores e eles estavam vestindo uniformes aquecidos e com feitiços! Como que ele ficou doente?-Pomfrey perguntou e Teddy segurou seu metamorfose, seus cabelos estavam prestes a mudar pra rosa, cor essa que remetia ou a Ninfadora ou a uma mentira.-Você ficou no frio, Teddy?-Perguntou Remus.
-Só nas saídas para Hogsmeade com você, mas eu estava bem agasalhado.-Mentia mais uma vez.Ele havia ficado a noite toda com Padfoot do lado de fora, estava ventando muito e seu pijama era muito fino, mas ele não reclamou, precisavam planejar tudo com cuidado para não serem pegos.
Remus levantou uma sobrancelha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Herdeiros dos Marotos
Fanfiction1º volume da saga dos Herdeiros dos Marotos. E se Teddy (Edward) Lupin já tivesse nascido quando Harry foi para Hogwarts? E se Sirius Black tivesse uma filha da mesma idade de Harry? Bom, Ninfadora Tonks com seus 33 anos tinha muito amor para com se...