O Ressentimento do Professor Snape

2.2K 264 69
                                    

Quando todos se levantam, descobrem a Mulher Gorda voltou ao seu posto, embora ela pedisse por mais proteção. Os professores estavam a procura do pequeno lufano desaparecido e ao mesmo tempo, fechando todas as passagens possíveis do Castelo para proteger outros alunos.

Aurora estava chorando em silêncio durante o café, olhando para a mesa amarela e preta esperando que Teddy se levante e venha até eles, mas isso não acontece.

Harry olha para a mesa dos professores e vê que Remus também está mal, com grandes olheiras e os cabelos desarrumados.
Quando todos se levantam para sair, eles veem Tonks na entrada do Castelo. Assim que Remus vai até ela, eles se abraçam com força.

-Precisamos encontrar o Teddy.-Hermione disse olhando o casal.
-Mas como? Todos os professores já procuraram por ele no Castelo.-Ron disse.
-Eu não sei, mas iremos salva-lo. -Aurora disse confiante e eles se afastam do casal.

XxX

Os dias passam e não havia quaisquer sinal do Lupin. Sussurros pelos corredores diziam que ele estava morto ou sendo torturado por Sirius Black.
Mas o que surpreendeu a todos foi outra coisa:
-Padfoot!!-Aurora disse o abraçando com força.-Onde está o Teddy?
O cachorro, enorme, que antes abanava seu rabo, parou imediatamente e abaixou as orelhas. Ele estava no corredor que levava pro salão comunal da Lufa Lufa.
-Ele não estava com Teddy.-Harry disse.
-Oh, Padfoot, o Teddy foi levado. Ninguém sabe o que aconteceu.-Mione disse.
-Acham que ele nos entende?-Ron perguntou confuso.
O cachorro latiu.
-Fique por perto, certo? Precisamos cuidar de você até Teddy voltar.-Aurora disse se levantando.
-Uma coruja!-Mione apontou e a ave desceu até os ombros dela.
Ron ajudou, tirando a carta. A coruja partiu logo depois. O ruivo leu a carta e arregalou os olhos:
-Bicuço vai ter o seu julgamento na sexta-feira...-Ron disse, com a voz baixa, se culpando por ter esquecido de Hagrid.
-Droga! Não conseguimos nada para ajudar!-Aurora disse.
-Podemos tentar ainda, temos tempo.-Harry suspirou e fez carinho em Padfoot.

XxX

Eles tentaram se focar totalmente em Bicuço naquela semana, visitando Hagrid quando conseguiam e voltando a frequentar a biblioteca, mas não encontraram nada para ajudar.
Na quinta-feira, a noite, Harry estava decidido a tentar uma última vez, saindo com o mapa para a biblioteca, quando de repente, alguém pegou seu braço.
-O que é isso, Potter?!-Era Snape e ele quis se bater por ter esquecido a capa no dormitório.
-Um pergaminho.-Ele disse fechando o mapa que por sorte ele já havia dito "Malfeito feito"
-Para a minha sala.-Snape resmungou e o puxou para as masmorras.

XxX

-Seu pai era igualzinho, um imbecil que se achava melhor do que os outros. Ele e os amigos sempre pelos corredores. Estavam acima das regras.-Snape resmungava enquanto andava pela sala, a procura de algo ou não.
Harry estava sentado, olhando o relógio. Ele tinha poucas horas pra achar uma solução.
-O menino Lupin deve ter sumido por causa disso! Não tenho dúvidas que Black está com ele. Vai o usar como moeda de troca!-Snape disse.
O coração de Harry apertou. Será que Teddy estava nos corredores quando foi pego? Será que realmente eles estavam errados e Sirius era mal? Será que Teddy havia gritado por ajuda? Onde estava seu amigo? Teddy era mais novo que ele e apenas havia vivido a aventura na Câmera Secreta, em que bravamente ele ajudou Gina a escapar enquanto Harry lutava. Se não tivesse sido por Teddy, provavelmente Harry não teria vestido o Chapéu e pedido pela espada. Mas, apesar de tudo, Teddy era só um garotinho e seus pais estavam morrendo de preocupação enquanto Harry não estava fazendo nada para salva-lo. O garoto era um de seus melhores amigos, o garoto que foi lhe salvar na casa dos Dursleys e o recebeu em sua própria casa.
-Teddy não tem culpa...-Harry disse baixo.
-Claro que tem, Potter! Se ele estivesse se mantido perto dos outros alunos, isso não teria acontecido! É um monstrinho como o pai!-Disse Snape.
-Pare de falar mal do meu pai e dos amigos dele! Meu pai salvou a sua vida!-Harry saltou da cadeira, cansado daquela história.
-Se não tivesse sido por eles, eu nem estaria em perigo! Sirius Black planejou para que eu morresse! James Potter só me avisou do perigo porquê estava se protegendo!-Snape rosnou.-Esvazie seus bolsos, quero ver o pergaminho!

Harry não vendo escolhas e ainda pensando no que Snape havia dito, pega o mapa e mostra.
-Revelio!-Snape diz olhando o pergaminho em branco.
" O Senhor Moony pede pra que Snevillius Snape pare de enfiar o seu enorme nariz onde não foi chamado."
"O Senhor Padfoot reitera o que o Senhor Moony disse e ainda diz que além do nariz feioso, os cabelos de Snevillius parecem não ter visto um banho há décadas."
" O Senhor Prongs considera as falas dos outros senhores extremamente bem ditas, mas gostaria de acrescentar que Snevillius é um grande imbecil que deveria deixar os outros em paz."
" O Senhor Wormtail concorda com tudo e diz pra Snevillius que ele é um grande covarde."

-LUPIN!-Snape saiu da sala, trancando Harry ali.
Momentos mais tarde, Lupin e Snape retornam.
-Esse moleque estava andando pelos corredores com isso, pode me dizer se possui magia das trevas?-Snape questiona.
Remus pega o pergaminho, olhando para Harry e analisa o pergaminho.
-É apenas um pedaço de pergaminho utilizado para fazer brincadeiras. Ele deve ter comprado nos Zonks, Snape.-Lupin suspira.-Deixe-o em paz, já está tarde. Vamos, Harry.

E eles saem da sala.
-O que estava fazendo fora da Torre, Harry? -Remus o olhava preocupado.
-Bicuço, o hipogrifo do Hagrid, vai ser julgado amanhã. Eu queria ajudar, estava indo pra biblioteca.-Harry diz.
Remus suspira.
-Não irei devolver o mapa. Quero que fiquem seguros, ok? Seus pais se sacrificaram por você, Harry, não arrisque sua vida desse jeito. Já basta o Teddy.-Disse Remus, que realmente parecia cansado.
-Desculpe, Moony.-Harry disse baixo.
-Está tudo bem.-Remus suspira e põe a mão em seu ombro. O professor o acompanhou até a Torre.
-Alguma pista em relação ao Teddy?-Perguntou Harry.
-Nada. Durma Harry, talvez amanhã tenhamos melhores notícias.-E chegaram ao quadro.

XxX

No dia seguinte não tiveram boa notícias, no fim da tarde, receberam uma carta.
Bicuço foi condenado e eles sentiam-se muito culpados.

Os Herdeiros dos MarotosOnde histórias criam vida. Descubra agora