- Acho que vocês já estão bem cientes da situação atual. - Finalmente, a reunião da matilha acontecia. Alyssa respirava fundo em frente á mais de uma dúzia de homens e mulheres que lotavam sua sala de estar, as idas ao Bayou ficariam controladas a partir desse momento. - Só precisamos ficar atentos a movimentação do Conven, os vampiros irão ajudar, então não precisam de preocupar.- Ninguém vai tocar em você sob nossa vigília. - Jackson assegurou, com aprovação dos outros que concordaram com acenos e exclamações.
- É seguro ela estar aqui? - Olliver perguntou indicando a bruxa parada ao lado da Alpha, as sobrancelhas louras se erguendo em descaramento.
- Olha aqui, seu…
- Eu já disse, não são todas as bruxas que estão metidas nisso. - Alyssa disse interrompendo a amiga insultada, olhando para o lobisomem ao franzir as sobrancelhas, seus olhos faiscantes sendo o necessário para calá-lo. - Davina está do nosso lado. Mais alguma pergunta? - Olhou para todos que ali estavam, esperando que alguém falasse algo. Percebia uma leve apreensão de alguns, mas também a lealdade de outros. Sem mais nada a ser dito, assentiu com a cabeça. - Fiquem à vontade então. É Halloween, se divirtam! Hayley…
- Relaxa, tomo conta deles. - A loba disse de imediato com um sorriso, entendendo que deixar a mansão na mão de lobos entusiasmados podia não ser uma boa idéia. - Pode ir Alyssa, mas tenha cuidado. Qualquer coisa, uma ligação estamos atrás de você.
Com um sorriso de agradecimento, saiu junto com Davina porta a fora, erguendo os olhos para as árvores desnudas no outono que se mostravam pela varanda. Estava escuro, ainda cedo da noite, mas depois de todos os acontecimentos se tornava um pouco angustiante sair normalmente.- Qual a graça de comemorar o Halloween sem fantasia? — Davina perguntou enquanto desciam a escada, observando a amiga com as vestes normais que usavam, ao menos para a comemoração em si. Alyssa sorriu fraco, ajeitando o vestido preto em seu corpo, passando inconscientemente a mão em sua barriga.
- Não precisamos de fantasia, nós somos os próprios monstros. - Disse com uma risada, tirando uma mecha solta de seu coque perfeitamente esculpido. A bruxa tinha o mesmo sorriso que o dela, cumplicidade. Ambas sabiam que aquilo não era nada além da verdade, era irônico pensar nas garotinhas que um dia eram usando fantasias de Halloween para participar do festival tão amado quando na realidade eram suas próprias fantasias. - A híbrida grávida do bebê milagroso com sua melhor amiga bruxa.
- E o melhor amigo vampiro também! - As duas se viraram ao ouvir a voz de alguém já conhecido, sorrindo ao receberem Josh que tinham visto no dia anterior, assim como nos anteriores. Alyssa passou a ter muitas babás ultimamente. - Então, as meninas são estão crescidas demais para irem pedir doces?
- Você não é enxerido demais para se meter em uma festa de lobisomens? - Davina brincou com uma leve piscadela, ambos ali sabiam da relação do vampiro com um dos lobos da matilha. Não era segredo para ninguém. - Vamos ao festival, é nosso dia, afinal.
- Te convidariamos, mas…
- Eu sei. Não se preocupem, vou no próximo! - Sempre com um sorriso, Josh disse enquanto passava pelas meninas. - Ah Alyssa, Marcel já está esperando no centro.
- Ok, te vemos depois! - Disse enquanto o rapaz se perdia ao entrar na mansão, e as duas bruxas seguiam o caminho até o festival que estavam indo.
Naturalmente os olhos de Alyssa varriam o céu escuro e estrelado, não como de costume, provavelmente choveria não próximos dias, deixando então aquela imensidão de estrelas um tanto nublada. Mas podia ver a lua, não acreditando do quanto sentia falta das transformações, mesmo que dolorosas. Era libertador, simplesmente libertador. Claro que atualmente havia um propósito maior, o minúsculo ser que crescia em seu frente dia-a-dia, sendo algo muito mais assustador que transformações a lua cheia.
Não vira mais Niklaus desde o acontecido há algumas semanas, sequer ouviu falar dele. Os outros evitavam o assunto, pois ela evitava. Sabia que não era exatamente certo, haviam muitas coisas para serem tratadas quando se tratava de paternidade ou não. As coisas não eram tão simples, e quando o híbrido sequer dava as caras, não ajudava em nada. Mas não podia negar, a saudade do complexo Mikaelson tinha se tornado presente, seja o que tivesse acontecido, uma parte de si sabia que aquele lugar tinha se tornado seu teimoso lar.
Todos os clãs da cidade já sabiam da gravidez milagrosa da Alpha Unânime, lobos prontos para defender sua alfa, e vampiros pronto para obedecerem as ordens de Marcel e obviamente de Klaus. As bruxas eram um assunto mais complicado, o Conven estava dividido, mas a maioria concordava com os ancestrais e tomaram o uso do cemitério pelo momento. Os outros clãs de bruxas também se dividiam, as coisas se tornaram perigosas, mas até o momento ninguém mais tentou toca-la. Nem mesmo as cinco que infelizmente não foram mortas nos últimos acontecimentos, assunto que rendeu muita discussão.
Sua atenção foi desviada quando o barulho de festa pode ser ouvido, os olhos foram para a explosão de cores e fantasias que se mostravam nas ruas do French Quarter. Trocando um olhar com Davina, ambas sorriam entrando no meio de todas as crianças e jovens que passavam, até de adultos que desfilavam. A música era ouvida de todos os lados, os instrumentos característicos da cidade pontuados por risadas que energizavam qualquer um que passasse. E claro, os cheiros deliciosos de New Orleans.
- Epa, sem bebida pra você! - Davina impediu Alyssa de levar uma taça distraidamente aos lábios, a pegando de surpresa ao se lembrar desse fato. Era muita coisa para digerir d ruma vez. - Tome um refresco.- Ah, sem champanhe... - Não gostara muito disso, com uma careta aceitou o refresco oferecido pela amiga, bebericando sem tanto entusiasmo que o pouco álcool lhe traria. Sacrifícios.
Seus olhos correram pela rua, sendo levados de imediato para um dos edifícios que se mostrava há alguns quilômetros de distância, mas o reconhecia mesmo de muito longe. Davina acompanhou o seu olhar, com um leve suspiro ao identificar para onde olhava.
- Eles sentem sua falta lá também.
- Você sabe que pode entrar lá. - Olharam por cima do ombro ao ouvir a voz de Marcel, que sorria para elas enquanto desviavam o olhar do complexo Mikaelson e se viravam para o vampiro. - Não precisa evitá-lo.
- Não estou evitando ninguém. - Alyssa respondeu bebendo mais um pouco de seu refresco, as palavras ditas ainda eram claras em sua mente. Não se arrependia, tinha sido sincera o suficiente. - A situação apenas mudou.
- Tudo mudou. - Davina concordou com um aceno. - Sei bem como Klaus pode ser detestável, sei disso! Mas deixar as coisas se alongarem vai ser pior…
-
É uma surpresa você dizer isso, D. - Marcel concordou com a cabeça, passando a olhar para a híbrida com um leve suspiro ao afagar seu ombro.- Não tem nada para ser resolvido, está bem? - Disse como se lesse os pensamentos deles, as sobrancelhas se franziram um tanto irritada. - Já resolvi o que tinha para resolver, e…
Um arrepio. Se interrompeu ao sentir o arrepio característico de quando estava sendo observada. Como se fosse um sexto sentido, se virou de imediato para sua esquerda, os olhos indo exatamente em direção a um espaço embaixo da fachada de uma loja. Não tinha ninguém ali que estivesse a olhando, todos ocupados apenas com suas próprias vidas e comemorações. Aquilo era estranho, mas preferiu não pensar nisso. Apenas balançou a cabeça, voltando a atenção para os amigos que já estavam com a atenção em outra coisa.- Parece que o clã do Vincentt decidiu aparecer. - Davina disse indicando o homem negro que junto com duas bruxas observava a festa ao longe, não parecendo ter algum objetivo se não a comemoração. Porém, ao sentir estar sendo observado, olhou na direção dos três que ali estavam, acenando com a cabeça em um gesto simples porém pacificador antes de se virar com as duas para outra direção. - Acha que ele está conosco ou contra nós?
- Acho que vamos ter que esperar pra ver. - Alyssa respondeu com um leve suspiro, consciente da mão protetora de Marcel em seu ombro. Percebia certa seriedade nele, pensando por um momento se não era por razão da sensação que teve segundos atrás. Mas decidiu não pensar nisso agora, deixando para se preocupar nos meses que viriam. Era hora de aproveitar o festival para elas mesmas, o dia das bruxas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Originals: Unanimous
CasualeTodo mundo tem algo a ser escondido, seja humano, vampiro, lobisomem, bruxo ou híbrido, sempre vai ter algo não contado. Uma mentira dita, segredos não falados, mistérios para serem revelados. Alyssa Delawere é uma dessas pessoas que esconde mui...