Fazia alguns anos que Alyssa não via a mansão Delaware tão cheia, passou a tarde animadamente cercada por empregados contratados para cuidar do jantar de ação de graças quando a dona da mansão não era experiente o suficiente em culinária para fazer um jantar tão completo. Fora divertido, junto com Davina experimentando os quitutes que eram feitos, assim como as sobremesas maravilhosas.
Era estranho, muito estranho estar passando seu primeiro ação de graças em Nova Orleans depois de tanto tempo. Tudo tinha mudado em meses, Martina e Joffrey não estavam ali - e nunca esqueceria disso -, e agora estava grávida! Era uma realidade que a cada dia que passava tinha que aceitar, lentamente entendendo tudo que isso cabia.
Agora, quando a lua já estava ao céu lhe lembrando mais um mês sem se transformar, observava seu reflexo no espelho banhado pelas estrelas. Podia ver as pequenas diferenças que já ocorriam em seu corpo, seus seios estavam minimamente mais fartos - junto com uma dor que era realmente incômoda -, os quadris podiam se ver mais pronunciados, e claro, um quase inexistente volume que começava a apontar sua barriga. O vestido marinho que usava ajudava a disfarçar, mas estava ali, a prova sempre consistente de um erro que estava aprendendo a amar.
- Se resta alguma dúvida, posso afirmar que você está muito elegante. - As mãos de Alyssa pararam atrás de sua nuca, antes tentando fechar um colar. Os olhos miraram o reflexo do vampiro que parara a porta, sorrindo gentilmente sempre com aquela elegância. - Precisa de ajuda?- Claro. - Assentiu acompanhando-o com o olhar, deixando que tomasse conta do fecho. Sentiu os dedos ágeis roçarem em sua nuca, mas diferente do que podia esperar vindo de outra pessoa, não sentiu a descarga elétrica característica. Sabia o motivo disso, mas não admitiria. — Obrigada, Elijah.
- Disponha. - Com um sorriso amigável pontuando seu rosto, se afastou apenas para oferecer o braço à mulher. Como sempre, cavalheiro. - Devemos ir? Os outros já estão esperando para o jantar.
Um olhar foi trocado, uma pergunta silenciosa da mulher que no momento não verbalizou. Assentiu com a cabeça, entrelaçando o braço no do vampiro, dendo acompanhada para fora do quarto. Estava se arrumando quando os ouviu chegar, sendo recebidos então por Davina. Mas distraída, não prestou atenção em todos que estavam na casa. Sendo que até então, não tinha uma super audição.- Todos vieram? - A pergunta foi feita. Ambos sabiam que isso queria dizer algo específico que Alyssa não queria se dar o trabalho de perguntar diretamente.
- Niklaus não veio, se é essa sua pergunta. - Elijah respondeu categoricamente, olhando de relance para ver a reação da híbrida. Sentindo o olhar dele queimando sobre si, ergueu o queixo orgulhosamente, franzindo os lábios para evitar qualquer reação a mais do que o desejado. - Convidaram os lobisomens?
- Hayley não vir, se é essa sua pergunta.
- Foi a vez dela rebater, mas diferente do homem, não o olhou, apenas o sentiu se retesar ao seu lado. Parece que todos os Mikaelsons tinham problemas em seus relacionamentos.
A conversa foi interrompida quando chegavam ao último degrau da escada, podendo ver pelo arco aberto a mesa repleta do jantar, os outros que os esperavam se virando ao ouvi-los. Uma reação automática, mesmo que 90% dos que estavam ali pudessem ouvi-los a distância.- Por que vocês demoraram tanto? - Rebekah perguntou, um olhar implícito sendo trocado entre os irmãos, tão rápido que passou despercebido por Alyssa.
- Estávamos conversando. - Foi a resposta de Elijah, enquanto a híbrida já desfazia seu enlace e ia cumprimentar Marcel como de costume, se sentando ao deu lado entre ele e Davina.
Elijah sabia o que a irmã quis saber com aquele olhar, mas era tão absurdo que não deu atenção no momento. Mais tarde poderiam falar sobre os pensamentos oblíquos de Rebekah, que temia pela paz restante entre a família ser ameaçada por mais alguma dualidade romântica entre os homens da família. Não seria a primeira vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Originals: Unanimous
DiversosTodo mundo tem algo a ser escondido, seja humano, vampiro, lobisomem, bruxo ou híbrido, sempre vai ter algo não contado. Uma mentira dita, segredos não falados, mistérios para serem revelados. Alyssa Delawere é uma dessas pessoas que esconde mui...