chapter thirty nine

18 3 8
                                    

JJ
No sétimo mês, tudo que estava muito bom acaba piorando gradativamente. Ela está com os pés e pernas inchadas e reclama de tudo e todos. Eu passo a maior parte do tempo na boate e nos afastamos consideravelmente. Ela saiu com Maddie e o irmão para comprar os móveis para o quarto do meu filho e minha mãe avisa que virá passar uma semana conosco após o parto, infelizmente, acompanhada pelo meu pai.

- Minha mãe vem depois que o moleque nascer. - anuncio mas ela apenas baixa o livro em sua frente para me olhar como se eu tivesse feito um comentário burro e volta a ler - Será que podemos ter uma conversa descente? - peço

Ela fecha o livro irritada e tira os óculos me olhando.

- Sobre o que quer conversar?

- Eu não sei. Como está sendo os seus dias por exemplo. Como estão as coisas com vocês dois.

- Não estou com paciência.

- O que eu fiz dessa vez?

- Nada.

- Porra Molly. - passo as mãos no cabelo - Você quer que eu fique adivinhando as coisas.

- Apenas me deixe ler o meu livro em paz. - vou para o banheiro e bato a porta no minuto seguinte

Eu acabo me descontrolando em algum momento e o espelho em minha frente é atingido pela minha mão. Ela abre a porta e encara tudo, sumindo no minuto seguinte. Eu enfio minha mão em baixo da água fria da torneira e quando ela volta com um bico e uma caixa de curativos eu não quero olhar em sua cara.

- Me deixe arrumar. - ela diz e eu respiro fundo

Ela estanca o sangue e limpa os cortes rápido de mais para uma estudante de direito.

Ex estudante.

Quando termina eu não agradeço e ela me olha inexpressiva.

- Você quer que eu agradeça? - debocho

- Você é muito idiota mesmo. - me da as costas e sai

- Eu? Você quem fica de doce pro meu lado. Eu não sou obrigado. Não vou ficar levando patadas de graça.

- De graça. - debocha no mesmo tom

- Oh, não?

- Você mal olha na minha cara Jack. Você praticamente mora na boate e nem lembra que eu existo. Chega, toma banho e some pra cama. Não pergunta se eu ou o garoto estamos bem. Você está me traindo? Com ela?

Sinto que ela está prestes a chorar mas não quero ser acusado injustamente. Eu estou apenas trabalhando e ficando até mais tarde por conta da demanda de coisas que tenho por fazer.

- Você só pode estar de brincadeira. - digo

- Você me deixou te esperando uma hora no consultório por que disse que estaria lá. Eu atrasei toda a agenda deles por que quis te esperar.

Culpado

- Molly...

- Não quero suas desculpas! - grita - Você está me fazendo de idiota. E ser sua cadela, como ela é, eu não vou ser. Por mais que goste de você.

- Eu estou sobrecarregado. - me justifico - Tenho muito por fazer na boate. Acabo saindo de casa cedo e voltando tarde de mais por que quero terminar logo. Me desculpa.

Ela respira fundo andando de um lado ao outro.

- Você esquece que eu existo as vezes. Não me da uma satisfação. Eu sei que não sou sua mãe, não quero te controlar como se fosse; mas me avise as coisas.

A𝗅𝗅 T𝗁𝗂𝗌 T𝖾𝗇𝗌𝗂𝗈𝗇Onde histórias criam vida. Descubra agora