chapter thirty-one

33 5 0
                                    

MG
No quinto mês, tudo está mais difícil. Eu não consigo dormir e não tenho certeza de quem está mais insuportável, eu ou Johnson. Eu gritei para que ele saísse hoje mas agora estou entediada, por isso eu vou andando para a livraria e a atendente sorri ao me ver.

- Você está grávida? - eu sorrio amarelo - Você está linda.

- Obrigada. - dou risada

Descubro que seu nome é Olivia e acabo conversando com ela parte da tarde enquanto fico xeretando alguns livros.

- Você tem namorado? - eu assinto

- E você?

- Eu não tenho namorada. - enfatiza

- Me desculpa. - digo envergonhada

- Não tem problema. - da de ombros

Quando escolho alguns livros eu pago e deixo o troco para Olivia como da última vez e sigo para o outro lado da rua na cafeteria clichê. Eu peço um café gelado e olho pelo estabelecimento afim de me sentar para tomar o mesmo. Johnson está sentado no fundo da cafeteria com ninguém mais ninguém menos do que Rachel. Eu peço o meu café e me sento exatamente na mesa ao lado, pela visão periférica eu o vejo me encarar mas não retribuo. Pelo contrário, eu sigo minha vida como se não estivessem ali.

- Molly. - escuto mas sigo mexendo em meus livros - Você não me avisou. - acusa

- Eu vou embora. - Rachel diz se retirando

Quando termino de beber meu café eu saio da cafeteria e vou para o apartamento caminhando, mesmo que no meio do caminho ele tenha pedido para eu subir no carro. Quando chego no prédio, ele está lá fora me esperando e nos pegamos o elevador juntos.

- Não é nada do que você está pensando. - se justifica e eu o ignoro

Quando entramos no apartamento eu sigo para o quarto colocando os livros na prateleira que ele havia colocado para os outros; retiro minha roupa e entro no banheiro trancando a porta. Eu sinto vontade de chorar e o faço no minuto seguinte. Quando eu adentro a banheira quente e fecho os olhos, escuto ele forçar a maçaneta mas felizmente não me chama. Eu choro até secar pela conclusão que eu chego e só saio após pelo menos duas horas ali. Minha pele está enrugada mas não me importo, eu quero adiar essa conversa o máximo que eu puder.

- Podemos conversar? - ele está sentado na cama sem camisa

- Eu só vou me vestir. - me direciono para o closet sem o olhar

Eu me visto com uma calça de moletom branca e um top com alças; ele me olha, culpado, enquanto eu penteio meus cabelos. Quando eu me sento com as pernas cruzadas na cama de frente pra ele, ele me encara e respira fundo.

- Eu sei que devia ter dito que ia me encontrar com ela, mas...

- Mas não disse. - eu o corto no meio da frase

- Eu sei. A gente tinha uns assuntos da boate pra conversar e... - eu suspiro - Eu prometo que não vai acontecer de novo.

- Eu não quero suas falsas promessas. - minha garganta parece ter um no - Eu quero terminar.

Eu quero?

- O que?

- Eu quero terminar. - digo firme - Não está dando certo. Nem vai dar certo. Você ainda gosta dela e...

- Eu não gosto dela. - arqueio as sobrancelhas - Eu não gosto dela. - reforça

- Eu não quero mais. - meus olhos começam a se encher de lágrimas

Ele apoia a cabeça nas mãos mas não retruca mais.

- Certo. - ele se rende fácil de mais, o que me deixa ainda mais magoada - Eu vou continuar aqui no apartamento, pelo menos até ele completar um ano.

- Eu agradeço. Eu não conseguiria nada sem você.

A𝗅𝗅 T𝗁𝗂𝗌 T𝖾𝗇𝗌𝗂𝗈𝗇Onde histórias criam vida. Descubra agora