Pov Mary
Esperei a porta de Harry se abrir e acabei sorrindo enorme ao ver uma figura tão minúscula me recebendo.
-Eduardo? Olá, quanto tempo!
Ele sorriu timidamente.
-Oi...
-Tudo bem?
-Tudo bem, e você?
-Estou bem também, obrigada. Eu vim ver o Harry, ele está por aí?Perguntei, desviando meus olhos dos dele agora.
-Poxa, como você cresceu em?!
-O tio Harry está aqui sim.
-Oh, olá Mary, não te vi chegando, desculpa.Era Lauren quem tomava frente agora, vindo até um abraço.
-Como está, querida? Cheguei em um momento ruim?
Perguntei, notando suas roupas de ginástica e seu rosto visivelmente avermelhado.
-Oh não, claro que não, entre por favor. -a segui- Aceita alguma coisa? Temos suco, café, chá, comida também.
Sorrimos. Lauren era tão doce quanto os papeizinhos de bala de morango amontoados no balcão.
-Harry estava falando de você mais cedo, ele está louco para te mostrar a ilha que descobriu outro dia.
Eu poderia ver claramente o porquê de Harry ter se ligado tanto à ela. Lauren parecia eterna em um mundo cheio de sentimentos temporários.
Desci meus olhos até suas mãos disfarçadamente, sorrindo com o comentário.
-Ele está duvidando de mim no quesito ilhas desertas, um absurdo! -ri- Ele está?
-Ele está na academia, quer que eu o chame? Quer ir até lá?
-Posso? -franzi a testa- Não iria atrapalhar?
-Ele deve estar quase terminando, você não incomodaria!
-As notícias incomodam minha amiga, as notícias!Afirmei em um tom amigável, adentrando os corredores da casa perfeitamente conhecida por mim. Arrastei a porta de vidro de correr e o avistei de costas, em completa atividade sobre sua bicicleta ergométrica.
-Harry?
Chamei, sabendo que não escutaria. Arrastei a porta de volta e senti na pele o quanto o ar condicionado fazia diferença na vida de uma pessoa.
Atravessei a academia até chegar nele, sorrindo ao me ver.
-Boa tarde excelentíssima Mary, está aqui há muito tempo? -perguntou, afastando seu fone de ouvido-
-Boa tarde digníssimo, acabei de chegar. Como você está?Eu me sentia como na idade dele quando escolhíamos adjetivos um para o outro daquela forma.
-Estou bem, colocando o corpo para funcionar. Quer treinar também?
-Oh não, longe disso, obrigada!Respondi imediatamente, em rendição. Harry riu, seu ritmo havia diminuído agora.
-Eu vim para conversar sobre algumas coisas. Algumas bem chatinhas, inclusive.
-Certo, deixa eu parar aqui. -disse ofegante-
-Não precisa, pode continuar.Dei de ombros, eu sempre era o mais sincera possível com ele.
-Mas antes, deixe-me te contar como eu quase perguntei para a Lauren sobre o noivado!
-Eiiii!!Seu rosto rapidamente se iluminou, me repreendendo. Você poderia dizer que ela havia se tornado o seu pensamento favorito, assunto favorito, devaneio favorito, nome favorito.
-Eu tive que olhar para as mãos dela para ter certeza que não estragaria nada, o quê está esperando? Não está tudo pronto?
Harry sorriu largo, desviando o olhar e colocando mais forças nas pernas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
End Of The Day - 2
Roman d'amourQuando a vida se torna pública, quem você se torna? Quando o seu companheiro é uma pessoa famosa, o quanto vale o seu silêncio? A mídia vigiaria todos os seus passos e, tentar fugir dessa realidade, se tornaria seu mais novo desafio. No final do dia...