3 - Proposta inusitada

220 22 5
                                    

Adrien: —Senhorita Marinette, poderia entrar por um momento? Gostaria de lhe fazer uma proposta.

   Mari olha assustada:

Mari: —Olha senhor Adrien, não sou esse tipo de garota que aceita esse tipo de proposta! - diz zangada

Adrien: —Não é nada disso, não me interprete mal. É uma proposta de trabalho.

Mari:— Trabalho? Que tipo de trabalho eu poderia lhe oferecer? Fazer café e torta para o senhor? *ela ri

Adrien: —*que sorriso encantador, pensou* vamos entrar que eu lhe explico tudo.

   Então eles entraram no grande saguão do Hotel. Marinette nunca tinha visto um lugar tão elegante. Tudo de muito bom gosto, combinando perfeitamente. Dava até para ver um imenso jardim de tulipas perto da janela. A mestiça se afastou de Adrien para admirar o jardim.

Recepção: —Boa noite senhor Agreste, a cobertura já está pronta para recebê-lo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Recepção: —Boa noite senhor Agreste, a cobertura já está pronta para recebê-lo.

   Ele agradeceu, entregou as chaves do carro para que buscassem sua mala e chamou Marinette para subir. Foram até um elevador separado que levava direto à cobertura. Mari nunca tinha visto algo assim, só em filmes mesmo. Logo chegaram ao hall que dava acesso ao quarto.

Adrien: —Entre, fique à vontade.
  
Mari: —Obrigada! Que quarto lindo! Isso tudo é um quarto só?

Adrien: —Sim.

Mari: — Quantas pessoas ficam aqui com vc?

Adrien riu: —Só eu. Por quê?

Mari: — Se vc fica sozinho, pra que um quarto tão grande?

Adrien: —Porque é o melhor - disse friamente- Será que vc pode esperar só uns minutos pra eu tomar um banho? Estou com essa roupa desde às cinco da manhã - fala enquanto tira sua gravataMari: —Claro, fique à vontade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Adrien: —Porque é o melhor - disse friamente- Será que vc pode esperar só uns minutos pra eu tomar um banho? Estou com essa roupa desde às cinco da manhã - fala enquanto tira sua gravata

Mari: —Claro, fique à vontade. Sabe, não devia usar gravata vermelha, não combina com vc. Com certeza uma verde combinaria bem mais e ainda realçaria a cor dos seus olhos...

   Adrien pensa por uns segundos *será que ela realmente não sabe quem eu sou? Vai querer discutir moda justo comigo? Se bem que...talvez ela esteja certa...Ele dá um sorrisinho de canto, vai para o banheiro e coloca a banheira para encher enquanto tira o resto da roupa. Marinette aproveita para olhar o imenso quarto

Mari: —Nossa! Tem até um piano! Uma diária nesse quarto deve custar mais que um mês de salário meu!

   De repente a menina se assusta com um barulho alto vindo da sua barriga: era fome. Só agora ela tinha se dado conta de que estava desde às 18h sem comer. Pensou em ligar para a recepção, mas não sabia o número. Foi então até a porta do banheiro e chamou:

Mari: —Senhor Adrien?

   Nada de resposta. Bateu com mais força e a porta se abriu

Mari:— Senhor Adrien? Estou com fome e queria ligar para a recepção para pedir um sanduiche, mas não sei o número...

   Nada de resposta.

Mari: —Ai meu paizinho, por que ele não responde?

   Mari abre um pouquinho a porta e espia para ver se localizava o loiro. E então ela vê a banheira cheia e Adrien afundado lá dentro!

Mari:—ADRIEN!!! Meu Deus Adrien!!!
  
   Ela pula dentro da banheira com roupa e tudo e puxa o loiro pelos cabelos

Mari: —Adrien, acorda! Vc vai se afogar!!!

   O homem levanta assustado!!!

Adrien: —Marinette, o que vc está fazendo?

Mari: — Eu vi que vc dormiu na banheira e afundou! Vc ia se afogar!

Adrien: —Mas eu não dormi...eu só afundei pra relaxar um pouco...e eu estou bem acordado!

   Então Mari se dá conta de que está dentro da banheira, por cima de Adrien e ele está nu!

Mari:— O meu Deus! O meu Deus! O meu Deus! Me desculpe! Eu pensei...eu pensei...ai que vergonha! Pensei que você tinha dormido porque estava muito cansado e não me respondia porque eu queria ligar pra recepção pra pedir um sanduiche e então eu entrei e te vi afundado...ai que vergonha...me desculpe...me...

Adrien: —MARINETTE!* grita pra calar a garota

Mari: —Oi...

Adrien: —Será que vc pode sair de cima de mim? Tá ficando difícil eu me controlar...

Mari: —Ah...claro...me desculpe...

    A mestiça sai da banheira completamente encharcada e envergonhada e vai para outro canto do banheiro, ficando de costas para Adrien. Ele pega um roupão, veste e fala pra ela tomar um banho e tirar aquela roupa molhada. Aponta para um outro roupão pendurado e fala pra ela vestir aquele quando acabar. Ele sai do banheiro e, enquanto ela toma banho, ele liga para a recepção e pede um café completo com sanduiches, frutas, bolos, iogurtes, sucos, frios...tudo do bom e do melhor. O funcionário do hotel rapidamente chega trazendo o lanche e ele entrega as roupas molhadas de Marinette para que lavem e sequem. Mari sai do banho enrolada em um roupão gigante e vê um carrinho cheio de comidas gostosas.

 Mari sai do banho enrolada em um roupão gigante e vê um carrinho cheio de comidas gostosas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Adrien: —Tomei a liberdade de pedir um pouco de tudo, não sabia do que vc gostava. Suas roupas foram pra lavanderia, em pouco tempo estarão de volta limpas e secas.

Mari: —Nossa, que gentil, obrigada!  Não precisava gastar dinheiro com isso, só um sanduiche já bastava. Mas muito obrigada, tô com tanta fome que tô com medo até de passar mal...*riu*
Bem, e quanto a sua proposta? Do que se trata? - falou enquanto comia um croissant

Adrien: —Então...eu vou ficar em Paris por uma semana. Tenho muito trabalho pra resolver aqui, muitas reuniões, recepções e jantares de negócios.

Mari: —E como eu posso te ajudar?

Adrien: —Gostaria de te contratar para ser minha acompanhante por uma semana.
  
Mari: —Acompanhante? Como assim?

Adrien: — Normalmente, nesses jantares, eu tenho que ir acompanhado. Eu até conheço algumas mulheres, mas todas são interesseiras e tediosas, fúteis e mimadas. Gostaria que fosse comigo a esses eventos. Sua companhia me é agradável. Estou disposto a pagar mil euros por dia por sete dias. São sete mil euros no total. Seria como um contrato de trabalho, simplesmente isso.

Mari: —Nossa...isso é muito dinheiro! Vc é rico e bonito, pode ter qualquer mulher de graça. Por que eu, uma simples garçonete?

Adrien: —Como já disse, conheço muitas mulheres interesseiras e vazias. Quero alguém que não vai ficar grudada em mim achando que vou me casar com ela. É um trabalho, Marinette, serei profissional. Em sete dias eu lhe pago e nosso acordo acaba. Vc concorda?

   Marinette pensa...esse dinheiro pagaria todo o seu curso e ainda sobraria pra começar um pequeno negócio. Tem um pressentimento de que Adrien parece ser uma boa pessoa, que não lhe enganaria e não lhe faria mal. Então ela decide aceitar a proposta.

Mari:—Tudo bem senhor Adrien...serei sua acompanhante. Mas apenas isso. Não tenha segundas intenções comigo, não sou dessas -falou séria.  E, tem mais um detalhe:  não tenho roupas adequadas para esses eventos...

Adrien: —Fique tranquila, não lhe forçarei a nada. E não se preocupe com roupas: vou lhe dar um cartão de crédito para vc comprar tudo o que precisa. Também para salão de beleza e essas coisas de mulher. Teremos um jantar de negócios amanhã à noite. Compre um vestido elegante para esse evento. E pode comprar outras roupas para os outros dias, pois vamos precisar.

Mari: —Ok! Isso tá parecendo até um conto de fadas...*ri terminando de comer

Adrien: —Não se iluda, Marinette. É um trabalho temporário. Na próxima segunda feira eu volto pra Nova York e tudo volta a ser como era antes...

Mari: —...ou seja, minha carruagem volta a ser abóbora...kkk

Adrien: — Mas será uma abóbora de sete mil euros...*sorriu levemente

Mari:—Tudo bem, não serei um problema para você. Com esse dinheiro vou pagar meu curso e, quem sabe, abrir minha própria confecção...

Adrien: —Mas vc terá que pedir para sair da cafeteria, pois nossos compromissos serão à noite...

Mari: —Tudo bem, falo com meu patrão amanhã pela manhã e explico tudo a ele. Quem sabe ele me dá essa semana e deixa eu voltar depois... Coincidentemente não terei aulas por essa semana.

Adrien: — Você quem sabe...mas agora vamos dormir, estou bastante cansado.

Nosso amor em ParisOnde histórias criam vida. Descubra agora