Chegaram na hora combinada e as meninas se abraçaram com saudades. Nino já estava lá e Marinette fez as devidas apresentações.
Mari: — Alya e Nino, esse é meu amigo Adrien. Adrien, minha amiga Alya e seu namorado Nino.
Adrien:— É um grande prazer conhecê-los. A Marinette falou muito bem de vocês.
Alya:— A Mari é mesmo um amor! Mas entre, fique à vontade.
Nino:— E aí, beleza irmão?
Adrien:— Beleza! - bateram as mãos como dois adolescentes
Nino: —Alya, antes que eu me esqueça, meu jogo Ultimate Mega Strike tá aqui?
Alya:— Tá sim, por quê?
Nino:— É que o meu irmão tá querendo jogar, me lembra de levar pra casa amanhã de manhã...
Adrien:— Nossa, eu adorava esse jogo quando era mais jovem. Nem sei que fim levou o meu vídeo game.
Nino:— Cara, eu e a Alya jogamos sempre. Eu adoro. Até a Mari já jogou com a gente, mas jogar com ela não é legal porque ela ganha todas!
Adrien:— Sério Marinette? Até nisso você é boa?
Mari:— Eu jogava muito com meu pai...acho que levo jeito pra isso...-riu
Alya:— Nino, por que você e o Adrien não jogam um pouco enquanto eu vou pra cozinha com a Mari pra arrumar as coisas?
Adrien:—Sério? Nossa, isso vai ser uma viagem no tempo pra mim! Mas estou enferrujado, com certeza! - riu sem graça
Mari:— Legal! Isso, vai treinando com o Nino que depois vc vai jogar uma comigo. E quem perder lava a louça...- disse soltando uma gargalhada
Adrien:— Tô perdido. Não sei lavar louça Marinette - falou meio sem graça
Mari:— Eu te ensino princeso -piscou pra ele
Então eles ligaram o vídeo game e as meninas foram pra cozinha. Logo se ouvia os gritos dos dois, pareciam dois meninos de 15 anos. Adrien ria solto, estava leve e feliz. Ele e Nino se deram muito bem. As meninas cortaram os queijos, presunto cru, arrumaram uvas, morangos e torradas em uma tábua bonita. Fizeram uma cesta de pães e biscoitinhos. Alya tinha um foie gras e Mari o preparou com uma geleia de damasco. Colocaram a torta na geladeira para o fim da noite. Tudo estava muito bonito e apetitoso. Elas levaram os petiscos para a sala e colocaram em uma pequena mesa no centro da sala. Voltaram para a cozinha e abriram a primeira garrafa de vinho e levaram para a sala.Alya:— Vamos começar com um Sauvignon Blanc?- perguntou
Nino:— Por mim está ótimo, amor. Deixa a minha taça na mesa porque agora eu tenho que acabar com o Adrien...
Adrien:— Vai sonhando, amigo...já recuperei o jeito e quem vai ganhar sou eu!
Mari: — Parecem duas crianças! Alya, acho que é melhor trocar esse vinho por toddynho...-riu enquanto colocava a taça do Adrien na mesa
Adrien:— Aha! Ganhei!!! Viu, eu sou o cara! -gritou feito criança
Mari: — Muito bem, senhor Agreste, agora quero ver ganhar de mim! - disse confiante
Adrien:— O que eu ganho se eu derrotar você no vídeo game?
Mari:— Pode pedir o que você quiser! -disse sem pensar nas consequências
Adrien:— Isso é realmente muito intetessante...eu topo!
Mari:— Mas e se você perder?
Adrien:— Eu não vou perder.
Mari:— Então vamos lá. Uma partida só, ok? Senão a gente vai virar a noite jogando e eu quero comer!
Adrien:— Tudo bem senhorita esfomeada, vamos lá.
Eles começaram a jogar. Eram três fases: Mari ganhou a primeira e Adrien ganhou a segunda. Estava uma disputa bem acirrada e os dois estavam muito concentrados. Mas Adrien, como bom observador que era, percebeu onde Marinette baixava a guarda e ganhou a terceira fase.
Mari: — Nããão! Não acredito que você me venceu!
Adrien:— Eu te disse que não ia perder. Agora eu posso te pedir o que eu quiser...
Mari:— Devo me preocupar com esse pedido?
Adrien:—Não vou pedir nada que não esteja ao seu alcance...
Mari:— Ok, pode pedir.
Adrien:— Deixa pra outra hora...agora vamos brindar
Mari: — Tudo bem. Vamos brindar a que?
Adrien: — Aos meus três novos amigos!
Alya:— Vamos nos prometer que, aconteça o que acontecer, vamos ser amigos para sempre?
Nino:— Eu topo! Um brinde a essa nova união que começa hoje!
Mari:— Nem o tempo, nem a distância, nem fofocas poderão nos separar. Vamos sempre confiar uns nos outros acima de tudo.
Os quatro brindam e se sentam para começar a degustar os petiscos. Nino colocou uma música e eles começaram a conversar sobre vários assuntos. Em pouco tempo abriram a segunda garrafa de vinho, agora um Pinot Noir, um tinto leve, que harmonizava muito bem com o foie gras. Adrien nunca esteve tão feliz. Esqueceu do trabalho, das reuniões, da padaria e de tudo que enchia a sua cabeça. Estava rindo, solto, chegou até a contar piadas. Marinette ria e se divertia com aquele rapaz que antes era tão sério. Sentia cada vez mais que ele era uma pessoa extraordinária, uma pedra bruta que só precisava ser lapidada.
Então começaram a lembrar dos tempos da escola. Alya e Nino se conheceram no último ano do segundo grau. Começaram a namorar no baile de formatura. Contaram suas histórias e como se apaixonaram. Nino contou que era apaixonado por ela desde o primeiro dia de aula, mas só conseguiu se declarar no último. Marinette contou que foi no baile de formatura com o capitão do time de futebol, que era o menino mais bonito da escola. Mas que ele bebeu tanto durante o baile que na hora da dança ele vomitou no seu vestido.
Alya: — Eca amiga, que horror! -disse rindo muito
Mari:— Fui de sonho a pesadelo em um instante! Só me restou ir pra casa, e sozinha- disse rindo muito
Alya:— E vc, Adrien? Tem alguma história engraçada da formatura?
Adrien tomou o último gole de vinho e respondeu.
Adrien:— Não tive formatura.
Alya:— Ué, por que não?
Adrien:— Na verdade, nunca fui à escola. Sempre estudei em casa. Só saí quando fui para a faculdade, mas já tinha dezoito anos. Perdi essa parte de baile, brincadeiras e festas do pijama
Alya:— Nossa, isso deve ter sido difícil! Então você nunca brincou de verdade ou desafio?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso amor em Paris
RomancePor um capricho do destino Marinette conhece Adrien em Paris. O que era pra ser um trabalho se transforma em um romance único. Traições e novas amizades completam essa história cheia de surpresas e paixões...