23

1.4K 153 156
                                    

Dixie

Addison entra no refeitório de mãos dadas com Bryce, ela não parece feliz ao lado dele e não sei como as pessoas não percebem isso. Ele beija a bochecha dela e sussurra algo em seu ouvido, ela sorri e depois olha para mim, mas desvio o olhar. Não quero que ela me veja encarando essa situação e não quero demonstrar nenhum tipo de desconforto. Fico cabisbaixa e encaro meu prato com batatas fritas.

- Você não fica com ciúmes? - Avani pergunta, ergo meu olhos para ela. Só tem nós duas sentada na mesa, isso me deixa confortável. Ainda não conversei com Nick desde que descobri o que ele escondeu de mim esse tempo todo, pelo menos sei que ele não tá se agarrando com a Charli no momento. Ela está sentada na mesa com o resto das líderes de torcida. Em casa não nos falamos direito e muito menos na escola.

- Eu passei anos vendo ela beijar a boca de vários garotos, não vai ser agora que isso vai me atingir. - Avani dá um risada sarcástica. Ela sabe que estou mentindo. Sabe como me sinto nessa situação me faz sentir raiva de mim mesma.

- Mas agora as coisas mudaram, você tbm beija a boca dela. - Ela bebe sua Coca-Cola diet, não sei como ela consegue beber essa coisa. Ela encara o casalzinho e tento não fazer o mesmo mas falho miseravelmente.

- Justamente, eu sei que no final ela vai me procurar.

- E você não liga de ser tratada como segunda opção? - Sua pergunta dói. Será que é isso que eu sou mesmo? A segunda opção da Addison? Tudo que vivemos esse último mês foi apenas uma mentira?

- Ela vai me ligar quando ele quebrar mais uma vez o coração dela, ela sempre faz isso... - Já perdi as contas de quantas vezes a Addison se decepcionou com Bryce no ano passado, sempre surgia um rumor diferente que ele estava ficando com outras garotas, ela mentia dizendo que se não se importava e sempre chorava no meu ombro quando chegava em casa. - Mas dessa vez vai ser diferente... quando ela me ligar vai dá ocupado ou vai cair na caixa postal, pois eu vou ter seguido em frente.

- Você vai desistir tão fácil assim dela? - Não sei se Avani está surpresa ou se está duvidando das minhas palavras, acredite ou não mas eu também tenho dúvida delas.

- Se um dia eu fizer isso, foi porque ela desistiu de nós, não eu. - Me levanto quando vejo Nick se aproximar com sua bandeja, ele sorri para mim mas eu reviro os olhos. Passo pela Addison, com o olhar ela me acompanha sair do refeitório, mas não toma nenhuma atitude e continua ao lado dele.

Addison

Eu vejo ela, mas parece que ela não me vê, não como antes... isso é estranho, ela está me tratando como sua amiga, uma amiga que não beija a sua boca e que transa com ela assim que tem tempo livre. Ela parece fingir que nada aconteceu e que voltamos a estaca zero, sou uma pessoa normal para ela. É como se ela não sentisse nada por mim, nada a mais que apenas amizade.

- A gente pode conversar?

- Nós estamos conversando, você não acha? - Ela me olha com um sorriso debochado e fecha o armário. Esse sorriso debochado... é a única coisa que tenho ganhado ultimamente, eu nem lembro qual foi a última vez que nos beijamos e sinto falta disso. Ela basicamente está fazendo greve de sexo e isso está me matando.

- Você não entende o meu lado? Eu não posso me assumir assim... eu não posso! - Ela anda em passos largos pelo corredor quase vazio, fica difícil de te acompanhar nessa correria. As pessoas estão no auditório em uma palestra, a qual nem sei o tema debatido, pois estava voando na reunião do conselho estudantil.

- Quem não quer entender as coisas aqui é você! - Ela pára e me encara, seus olhos escurecem. - Eu não quero que você se assuma, eu posso esperar por isso, mas não posso esperar para você decidir com quem você quer ficar. - Ela abre a porta do auditório. As vozes dos alunos tomam conta do lugar, é ensurdecedor quando junta todo o ensino médio em uma só sala. Dixie senta do lado de Avani. Avani olha para ela e depois para mim, ela se encolhe na cadeira, provavelmente com medo do temperamento da minha... da Dixie. Charli está sentada do lado direito de Avani, mas Dixie ignora a sua existência a dias, assim como a de Nick. Ela não quis escutar nenhum dos dois depois do ocorrido de quatro dias atrás. Charli parece deprimida com o fato da irmã mais velha fingir que ela é uma completa desconhecida. Nick está sentado na fileira de trás e olha de maneira esperançosa quando a amiga senta na frente, mas ela nem olha para ele. Sento do lado de Bryce, ele está na mesma fileira que Nick e acena para mim.
O diretor começa a falar, Bryce boceja e se espreguiça na cadeira, Jaden e Josh não param de rir de alguma besteira que estão vendo no celular, provavelmente, algo relacionado a mais alguma fofoca que soltaram de alguém colégio. Parece que estamos sempre sendo vigiados, toda hora vaza a foto de alguém, assim como a do Chase com aquela garota. Ninguém tem sabe ao certo que era a menina que ele estava beijando, mas eu tenho meus palpites. Meu coração aperta só de imaginar minha vida pessoal ser exposta dessa maneira.
Metade do auditório permanece no celular o conversando com quem está do lado, é só uma palestra chata sobre as melhores faculdades do país. O projetor é ligado e um vídeo entediante começa. Todo ano somos obrigados a assistir palestras e vídeos sobre isso, metade dos que estão presente nem ligam para isso e só eles que não percebem. Não preciso disso para saber para qual faculdade eu quero ir ou como se faz para entrar em uma. Dediquei todo meu ensino médio a ter tudo o que é preciso para entrar na Universidade da Columbia e espero que isso aconteça. O vídeo corta e a imagem fica toda preta, as pessoas murmuram mais alto, como se estivessem prestando atenção no que se passava, o diretor reclama com o técnico de informática mas todos se calam quando a imagem volta a funcionar normalmente. O casal mais invejado da escola merece mesmo ser motivo para tanta inveja? Essa é a frase ridícula que aparece antes de uma foto minha e do Bryce. Nós dois nos entreolhamos e várias pessoas nos encaram, meu coração dispara e já imagino tudo que está por vir em seguida. Não é de hoje que a Addison Rae é uma das garotas mais desejadas do colégio, não só pelos garotos mas também pelas garotas. Olho para Dixie, ela está de costas e se contorce na cadeira, mesmo sem olhar para mim, eu sei que ela está pensando o mesmo que eu. Algumas querem ser ela, outras querem ser amigas dela e outras muito mais que isso...
Várias fotos minha com minhas amigas passam na tela. Eu com o time das líderes de torcida. Eu e Avani. Eu e Kelianne. Eu e Charli. E por fim... uma foto minha e de Dixie. O vídeo congela na foto de nós duas, uma foto normal onde duas amigas parecem felizes juntas, tiramos ela algumas semanas antes dela ir embora. Meu coração dispara e começo a xingar mentalmente quem quer que seja que tenha feito isso e o que planeja com isso, minhas mãos suam e procuro ar nos meus pulmões.

- O que significa isso, Addi? - Bryce me pergunta. Franzindo a sobrancelha e se inclinando para perto de mim, ele agarra meu braço com força. Olho para meu braço e depois em seus olhos, quero que ele entenda que aquilo está machucando, mas ele não entende. Ele parece estar fora de si e nervoso por todos nos encararem.

- Bryce... - Antes que eu possa terminar, outra frase aparece e simultaneamente ele solta meu braço. Parece que o capitão do time de futebol não foi o suficiente para Addison e ela foi a procura de um ombro amigo. Todos ficam em silêncio e vidrados no próximo vídeo. Eu e Dixie entramos no vestiário feminino, ela fechou a porta e eu a puxei para perto de mim, ela me encostou no armário e nós nos beijamos de maneira lenta e intensa. Nós sorrimos uma para outra quando nossos lábios se afastam, estávamos tão felizes que nem percebemos que estávamos sendo gravadas. O vídeo corta depois disso. Meus olhos marejam e sinto um frio na barriga ao ver a cena, boa parte dele por causa da vergonha de todos estarem me vendo como uma traidora agora. As pessoas no auditório não sabem se olham para eu e para Bryce ou para Dixie, ela mesma se encolhe na cadeira. Minha vontade é de sair correndo dali, mas minhas pernas permanecem congeladas. Bryce me olha, seus olhos lacrimejam. Não acredito que ele vai chorar, ele nunca chora, muito menos por mim... espero que ele não chore, não quero que todos vejam que eu fui capaz de magoar Bryce Hall.

- Eu posso explicar. - Ele levanta, ele não quer explicações. Ele sai do auditório em passos rápidos, ele não olha para trás e eu não quero que ele faça isso, ficaria mais difícil para mim. Levo a mão a testa e sinto a mão de Nick no meu ombro, ele me ajuda a levantar e me tira dali o mais rápido possível. Escuto passos atrás de mim no corredor, imagino vê Dixie mas me encontro com Avani e Charli.

- Vai ficar tudo bem. - Avani fala, suas palavras não ajudam muito. Ando de uma lado para o outro pelo corredor.

- Eu não acredito que isso está acontecendo... - Dou um murro no armário, logo me arrependo com a dor que faz eu sentir na mão. Reclamo um pouco e volto a andar de um lado para o outro. Da porta do auditório Dixie me encara e minhas lágrimas descem. É questão de segundos para minhas bochechas corarem e eu desabar no choro. Ela não parece estar com raiva, só parece estar triste por mim, com pena da minha pessoa.

- Sinto muito, não queria que fosse dessa forma que tudo acontecesse. Eu sinto muito! - O pesar na sua voz é claro e meu coração dói. Acabamos de ter nossas vidas exposta para todo o colégio e ela não parece se importar muito com sua imagem, só comigo. Espero que ela venha até a mim, me abrace e diga que vai ficar tudo bem, só o "tudo bem" dela e os braços delas vão fazer eu me sentir melhor, mas ela saí. Ela simplesmente vai embora, ela anda na outra direção do corredor e sai do prédio.

That Way - DixisonOnde histórias criam vida. Descubra agora