Dixie
Nick senta no sofá e entrego para ele uma compressa com gelo. Encaro ele sentada no outro sofá, Charli faz o mesmo em pé próxima a lareira.
- Você me aconselha a não me meter em briga e você faz exatamente o contrário? Qual o seu problema? - Ele parece uma criança quando recebe bronca, ele fica desconfiado e não me interrompe quando falo.
- Eu só não achei certo o que ele fez com ela. - Ele aponta para Charli, ela fica cabisbaixa.
- Eu já falei que você não precisa me defender! eu cuido do meu relacionamento com Chase. - Ela aumenta o tom de sua voz e sobe irritada para o seu quarto.
- Não é a primeira vez que você se mete em briga? - ergo as sobrancelhas.
- Então... - Ele coça a cabeça. - Não é a primeira vez que ele magoa a sua irmã. - Me levanto bufando e colocando as mãos na cabeça, impaciente ando de um lado para o outro. - Eu não briguei com ele, a Charli não deixou, mas dessa vez não tinha ninguém me impedindo e eu fiz o que eu achava certo.
- Desde quando você se preocupa tanto com minha irmã?
- E-eu só fiz o que você faria se estivesse aqui, eu fiquei com ela quando ela estava triste, apenas isso... - Ele cerra os dentes e se levanta. Conheço Nick desde meus cinco anos, basicamente ele conhece eu e Charli a vida toda, não é tão estranho ele querer proteger os sentimentos dela, mas mesmo assim acho estranho e fico com um pé atrás na sua justificativa.
- Ok... eu tenho que ir para o hospital. Depois nos falamos, continue colocando gelo. - Antes de sair pela porta, dou um tapa na cabeça dele e ele ri.
No hospital, Addison está deitada com um controle de vídeo game na mão, Enzo está na poltrona do lado com outro controle na mão, os dois parecem estar muito concentrados no jogo. Da porta do quarto assisto a cena, tento segurar os risos vendo ela se esforçar tanto e pelo seu espírito competitivo.
- Você tem que admitir que sou a melhor e que você é péssimo! - Ela diz, Enzo finge tristeza por perder o jogo, mas ele e eu sabemos que ele deixou ela ganhar. Addison sorri quando me vê, a enfermeira entra no quarto e ajuda ela a levantar da cama. Nicole junto a enfermeira leva Addison para o banheiro para tomar banho. Enzo se levanta e procura alguma coisa em uma caixa que está na cômoda.
- O que está procurando? - Pergunto.
- O carregador da Addi, meu celular está descarregando e não trouxe o meu. - Ele coloca a caixa na cama e tira algumas algumas coisas dela, primeiro a câmera, depois uma agenda e um envelope, até achar o carregador.
- O que são todas essas coisas? - Pergunto e me aproximo.
- A Addison pediu para minha mãe trazer de casa. - Enzo responde.
- Ah. - O envelope chama minha atenção, tenho curiosidade em saber o que tem dentro, mas não o abro. Olho para o interior da caixa e vejo um fotografia em polaroid solta no meio da caixa, meio perdida, como se ali não foi o lugar para ela estar. Um local familiar serve de cenário para foto, pego ela e mantenho meus olhos fixos. Costumava passar todos os dias por essa rua quando morei na Austrália, era caminho para minha escola e era onde ficava meu restaurante favorito da cidade de Sydney. Mas por que a Addison teria a foto dela? Por que? Volto a memória de dias atrás quando Addison estava bêbada e me falou que foi para Austrália, no dia seguinte ela desmentiu e eu acreditei, pois ela estava sóbria dessa vez. Minha ansiedade ataca, minhas mãos suam e meus olhos lacrimejam. Não entendo o fato dela ter mentido para mim, não vejo um motivo para isso.
Ela sai do banheiro acompanhada da mãe e da enfermeira, as duas ajudam ela a caminhar. Enzo sai do quarto para ela poder se trocar. Olho para ela, ela está com um roupão e sorri por alguma coisa que Nicole disse. Viro a fotografia para ela, ela olha para a foto e depois para os meus olhos, seu sorriso desaparece, ela empalidece e um músculo da sua mandíbula se contrai.- Por que você mentiu para mim? - Ela olha para a mãe, Nicole entende o recado e sai do quarto acompanhada da enfermeira e fecha a porta. - Por que você falou que não foi para Austrália?
- Dixie... - O nervosismo é nítido em sua voz, ela não sabe nem por onde começar. Olho de novo para fotografia e depois para ela.
- Eu não entendendo... por que mentiria? - Ela respira fundo e passa a mão pelo cabelo.
- Eu fui para Austrália! Quatro meses depois que você foi embora. - Por mais que seja óbvio, eu não esperava receber essa admissão assim tão rápido. - Eu fui atrás de você! - Sento na poltrona, é uma coisa que não esperava ouvir e não sinto a minhas pernas para me manter em pé. Para mim ela poderia ter ido para fazer qualquer outra coisa, menos ir atrás de mim. - Você não me respondia direito, não mandava mensagem para mim e eu fiquei me perguntando durante meses o que eu tinha feito para você ter ido embora e não querer falar comigo. Eu queria saber se você estava bem, se você estava triste ou se estava com raiva. Eu não aguentava ficar com essa dúvida na cabeça e peguei o primeiro vôo para Austrália.
- E por que eu não te vi?
- Eu fui no seu colégio e eles me deram o endereço de onde você estava, o dormitório da empresa em que você contratou para o intercâmbio. Eu bati na porta do seu quarto e você não atendeu, a porta estava aberta e eu entrei. Foi fácil saber qual era a sua cama, a única com um lençol preto e a camisa de um garoto sobre ela, além da cômoda do lado que tinha o nosso colar. - Ela sorri, eu estou muito ocupada em estado de êxtase para demonstrar qualquer tipo de emoção. - Eu sentei e fiquei esperando você por horas, mas você não apareceu. Perguntei para a inspetora por você e ela falou de um restaurante da cidade que você costumava ir. Ela me disse o nome e pesquisei o endereço na internet. Antes de entrar fiquei analisando você do lado de fora, o vidro estava embaçado por causa da chuva mas isso não impediu de ver o quanto seus olhos brilhavam e como você sorria sentada em uma mesa com seus novos amigos. Entre eles estava Noah, o garoto que você falou para mim que era apenas um garoto e que não era nada sério. - Ela diz, relembrando falas minhas e rindo com isso. - Não parecia ser apenas um garoto qualquer, você parecia gostar dele e estar feliz com ele. E foi ali quando percebi que você não precisava de mim, você não estava triste e estava tudo bem, você só queria se afastar e eu queria respeitar seu espaço, então... desisti e fui embora. - Lembro-me de chegar no dormitório e a inspetora dizer que uma garota bonita perguntou por mim, imaginei ter sido uma das meninas que fiquei no dia anterior e apenas ignorei. Só em pensar que essa garota era a Addison, que ela foi atrás de mim... é uma sensação que não consigo descrever, só gostaria de saber como seria se tivéssemos nos encontrado. Eu teria voltado para casa com ela? Ou teria ficado com o Noah descobrindo novos lugares, e a cada intervalo entre uma aula e outra procurar um lugar para ficar? Não sei qual decisão tomaria na época, mas hoje não teria tanta dúvida assim.
Addison espera eu falar alguma coisa, não sei o que ela quer ouvir e nem sei o que dizer, ainda estou digerindo o que acabei de escutar.- Você não precisava ter ido embora! Nunca tive raiva sua, acho que nunca vou conseguir ter. - Dou uma risada. Me levanto e ando até o outro lado do quarto, me aproximo dela e seguro as suas mãos. - Só não quero que se preocupe mais com isso, eu fui porque precisava ir, mas já estou aqui, não precisamos mais falar sobre isso. - Ela me abraça. Meu Deus, como eu amo esse abraço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
That Way - Dixison
Fanfiction🚫Todos os direitos reservados Dixie D'amelio Se passaram 8 meses desde que fui fazer intercâmbio na Austrália, no começo eu tinha minhas dúvidas se deveria passar tanto tempo longe da minha família e amigos, mas um acontecimento de última hora me...