24

1.3K 143 118
                                    

Dixie 

No meio do estacionamento me deparo com Bryce, suas mãos estão na cabeça e ele parece ainda em choque. Ele percebe minha presença quando escuta eu abrindo a porta do carro.

- Você está feliz agora? - Ele pergunta e anda em minha direção. Fecho a porta do carro e vou até ele no meio do estacionamento.

- Feliz em ver ela triste? Não, eu não estou. - Ele solta uma risada.

- Imaginei que era isso que você iria querer, não duvido que tenha sido você que tenha armado isso tudo. - Sorrio para ele, o cara realmente é um doido. Seus olhos estão arregalados, ele não pisca e a raiva é nítida.

- Eu nunca faria isso com ela, nem mesmo com você. E para de fingir que está com o coração machucado, não combina com você. - Dou uma risada. - Nós dois sabemos que a única coisa que ela feriu foi seu ego. - Dou as costas para ele e ele segura meu braço, ele não tem pena e aperta com força. Sua mandíbula se contrai.

- Você não vai chegar mais perto dela, você está me ouvindo? - Ele ameaça. Seguro a gola do seu casaco e puxo ele para perto de mim.

- Você não se toca né, garoto? - Por um momento sua testa encosta na minha. Se uma pessoa que não conhece nós dois passasse por nós agora, iria pensar que estamos prestes a nos beijar ou a nos matar mesmo... - Ela não gosta de você e você me ameaçar não vai mudar isso. Você pode ser o namorado dela, mas fui eu que fiz ela questionar a sexualidade dela e era eu que ela procurava todas as vezes depois que saia com você. - Ele fica vermelho, minhas palavras causam um impacto nele e ele vacila por um segundo, aproveito e empurro ele para longe de mim. - Eu posso não ter certeza se ela me ama, mas eu tenho certeza que ela não ama você. A única pessoa que ela gosta, é ela mesma. - Ele franze as sobrancelhas e nenhuma palavra sai da sua boca. Olho para o lado e vejo que temos plateia. Charli, Nick, Avani e... Addison. Meu coração aperta quando reparo seu estado. Ela me encara, seu rosto vermelho de tanto chorar. Não sei o que ela sente mais agora: raiva ou tristeza. A quanto tempo ela está aí? Me odeio por ter feito ela ouvir isso, mas é o que eu penso e agora não tem como voltar atrás. Então, entro no carro e ela me observa ir embora.

Sentada em uma cadeira na sacada do meu quarto, observo as estrelas. Meus fones de ouvido são minha maior companhia nesses momentos, agora as estrelas também se juntam a nós. Viajo nos meus pensamento, enquanto ouço Shawn Mendes. Estava em dúvida entre ele e Ed Sheeran, mas quase nunca escuto um dos dois e Ed Sheeran seria apelar muito, eu não iria conseguir não chorar e isso é a última coisa que eu quero. Não quero chorar mais, mesmo que seja difícil me manter estável no momento. Tento ser forte e me concentrar apenas nas estrelas, mas parece que tudo que eu olho eu lembro dela. Quando eu lembro dela, eu penso em ligar para ela. A cada minuto eu quero pegar meu celular e ligar para ela, falar que eu sinto muito por ela está passando por toda essa situação e por ter escutado aquilo vindo de mim. Queria dizer que ela não precisa se preocupar, pois eu vou estar com ela durante todo o processo. Mas eu penso: é isso que ela quer mesmo? Quer que eu fique do lado dela? Eu sou só sua segunda opção ou sou mais que isso? 
Escuto um barulho vindo do meu quarto, me levanto assustada. Tiro os fones do meu ouvido quando vejo Nick, ele sorri sem graça para mim.

- Eu não queria ter vindo sem avisar, só que eu sei que você não iria me responder ou diria que não queria me ver, mas eu precisava ver como você estava. - Seu olhar percorre todo o meu quarto. O lugar está uma zona e é fácil de notar, eu sei que a vontade dele é de mandar eu arrumar tudo isso. - Você está bem? - Ele me olha, sua voz falha e ele engole um seco. Não penso muito e corro para lhe abraçar. Ele respira fundo e me abraça forte, nós dois estamos aliviados por isso e eu tenho certeza. - Me descul...

- Shh. - Ele se cala por um segundo, mas depois recomeça.

- Eu gosto dela, Dixie.

- Eu sei. - Sorrio. Ele me solta e olha nos meus olhos. Intrigado, ele franze as sobrancelhas.

- Sabe?

- Quando eu voltei, nos primeiros dias de aula eu vi você desenhando e você não deixava eu ver esses desenhos - Ele senta na poltrona que fica no canto do meu quarto. Ele fixa os olhos no chão, mas continua atento a minha fala. - Um dia quando você veio aqui... você deixou seu caderno em cima da cama e foi no banheiro, por curiosidade eu fui espiar e eu vi que a maioria eram da Charli... acho que lhe devo um pedido de desculpa, não deveria ter feito isso.

- Eu que te devo desculpas, não deveria ter ficado com ela sabendo que você não ia gostar disso. - Ele levanta e segura as minha mãos. Eu rio.

- Você acha que me importo de você ter ficado com ela? Eu não ligo, só acho que você deveria ter me contado. Você é meu melhor amigo e que eu saiba... melhores amigos contam tudo um para o outro. - Ele contorce a boca.

- Você tem razão.

- Eu sempre tenho. - Nós rimos.

- Entenda: eu não escolheria pessoa melhor para ficar com minha irmã. - Suas bochechas coram e ele me abraça de novo.

- Mas e você e a Addison? - Ele conseguiu acabar com o clima. Me solto do seu braço e deito na cama.

- Não quero falar sobre isso! - Abraço o travesseiro. Jogo o travesseiro do outro lado do quarto.

- Por que fez isso? - Ele pergunta rindo.

- Está com o cheiro dela. O meu quarto todo tem o cheiro dela, todo lugar, tudo o que eu vejo é ela, eu não aguento mais! - Levo minha mão a testa.

- Você quer sinceridade? 

- Se eu falar que "não", não vai adiantar nada. - Nick ri e senta do meu lado na cama.

- Você não deveria ter dito aquilo no estacionamento e você deveria ter ido falar com ela, não deveria ter ido embora... ela estava péssima.

- Aquilo que falei... não era para ela ter ouvido. - Sento do seu e passo a mão pelo meu cabelo. - Mas eu discordo com você, eu não deveria ir atrás dela. Eu não estaria ali para ela se sentir melhor por causa da exposição que ela sofreu, eu estaria ali para confortar ela por causa do término do namoro dela. - O Nick me olha sério, ele discorda de mim e está nítido.  - A Addison esse tempo todo nunca esteve preocupada em se assumir, ela estava preocupada em manter seu status e é por isso que ela sempre esteve com Bryce.

- Desde quando você pensa assim dela? - Rapidamente ele se levanta, parece desacreditado com o que eu digo. - De onde você tirou essas teorias? Só pode ter vindo das fontes da sua cabeça. Quantas vezes vou ter que dizer para as duas que vocês se amam? Só vocês não percebem isso. 

- Nick...

- Cala boca! - Meus olhos arregalam. É impressão minha ou Nick Austin acabou de gritar comigo?! Ele me olha desconfiado e limpa a garganta. - Estou decepcionado com você... você precisa repensar sobre isso. - Ele vai até a porta e antes de sair, diz: - A Addi antes de tudo é sua amiga, não esqueça disso! Independente do motivo, você deveria estar com ela agora. - Ele sai do quarto e só me deixa mais confusa. Com certeza vou lembrar da suas palavras.

That Way - DixisonOnde histórias criam vida. Descubra agora