Uma semana se passou desde o convite da tal casa de shows, Hinata estranhava toda a inquietação do amigo moreno e para piorar, Kageyama não respondia nenhuma de suas perguntas em relação ao porquê de tanto estresse.
Shouyo, com o pavio curto graças ao estresse acumulado durante a primeira semana que havia dado aula, acabou discutindo com Tobio na noite passada e agora estava naquela manhã de sábado, largado no sofá da casa com o celular sobre a barriga, esperando com certa ansiedade alguma mensagem do moreno de olhos azuis.
Akaashi e Yaku estavam preocupados, afinal o alaranjado acordou com um imenso desânimo, coisa que não era do seu feitio, principalmente em dia de sábado. Oikawa até tentou levantar o astral de Hinata, mas foi completamente em vão, o acastanhado estava pronto para fazer o que fosse preciso para animar o amigo, mas naquele instante, Shouyo somente queria ficar só com seus pensamentos.
Tooru voltou a preparar o almoço ao perceber a situação do alaranjado enquanto Yaku e Akaashi cuidavam do resto da casa - Hinata havia ficado responsável por dar banho em Hope naquela manhã.
O pequeno pastor alemão corria de um lado para o outro, eufórico com a presença do rapaz que lhe era conhecido. Hinata, que segurava com dificuldade o shampoo e creme para o pelo de Hope, tentava acalmá-lo para que pudesse dar seu banho.
- Hope, senta. - pediu ao por os objetos sobre um pequeno banco que havia ao seu lado.
O cachorro latiu em resposta e sentou-se como lhe foi pedido, o alaranjado o encarou por um tempo, ainda aéreo, estava mal por ter brigado com Kageyama, afinal ele não tinha direito de se intrometer na vida do moreno, se conheciam à apenas uma semana, Tobio não era obrigado a lhe contar tudo. Hinata sabia que havia vacilado, mas não havia necessidade do moreno o tratar daquela forma grosseira – agora veja, fazia doze horas que não trocavam uma palavra sequer e aquilo estava matando o alaranjado por dentro.
Hinata nem percebeu quando cruzou os braços e começou a pensar de olhos fechados, Hope era o mais confuso de toda a situação, então apenas observou o ruivo enquanto balançava o rabo, esperando pelo precioso banho.
- Sabe, Hope, o Kageyama não devia ter me respondido daquela forma, era só ele dizer que não estava confortável com o assunto, não acha? - o cachorro apenas o encarou confuso e Shouyo suspirou - Mas não ele teve que dizer um "Porra, Hinata. Vai pra puta que te pariu e me deixa, não se intromete. Não tem nada a ver com você." - imitou de maneira debochada e com toda a irritação que o emanava -, minha vontade de socar a cara daquele canalha é enorme, Hope. - grunhiu enquanto jogava água no pequeno pastor alemão e colocava um pouco do shampoo em suas mãos, logo em seguida massageando sobre o pelo do animal.
O cachorro apenas latiu para Hinata que arqueou as sobrancelhas confuso, nenhum entendia o outro, mas Shouyo não ligava, afinal só queria desabafar, mesmo sendo com um pastor alemão.
- Você acha que eu deveria pedir desculpas? - ouviu-se um latido - Mas foi ele que começou com a grosseria, então ele que... - o alaranjado reclamou, mas se interrompeu ao sentir o celular que estava no seu bolso, vibrando.
Hinata lavou as mãos ensaboadas e enxugou-as, pegando, enfim, o celular. Por um instante, quis atender, mas ficou parado ao ver que era Tobio quem o ligava e o enchia de mensagens.
Shouyo hesitou, mas seu orgulho não o deixou atender, quando a ligação encerrou, ele suspirou e pôs o celular no bolso novamente, mas Kageyama tornou a ligar de novo e Hinata continuou o ignorando, estava magoado demais para falar com o moreno naquele momento. Sem contar que Hope esperava que término do banho.
Porém até o momento em que encerrou o banho do filhote a sua frente, Kageyama ainda o ligava insistentemente, sem ter para onde correr, Hinata resolveu atender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao som da sua voz - Haikyuu
FanfictionKageyama Tobio é um funcionário de uma casa de shows da família Ukai a procura de bandas/cantores amadores para apresentarem-se no estabelecimento em troca de um dinheiro extra. Hinata Shouyo é um jovem que acabou de se mudar para Tokyo e é encontra...