Hinata subiu no palco ainda escuro enquanto ajeitava sua jaqueta e tirava alguns sujinhos de sua calça, causados por Oikawa. Shouyo respirava fundo, não estava nervoso, muito pelo contrário, estavam extremamente eufórico e empolgado, por isso tinha que acalmar seu interior para transmitir os verdadeiros sentimentos que a primeira música iria transmitir para a plateia.
Todos os olhares das mesas do local estavam fixados naquele palco, os amigos de Shouyo eram quem mais esperavam ansiosamente por aquilo e, sinceramente, estavam com os nervos à flor da pele. Bom, exceto uma pessoa.
- Vocês sabem por que Hinata gosta tanto de cantar? - Sugawara Koushi indagou, quem havia se juntado aos amigos recentemente, de fato, não sabiam, mas os outros quatro amigos pararam para pensar.
- Sho-chan me disse uma vez que ele acha que a música é uma maneira mais correta de transmitir o que se sente. - Oikawa falou pensativo.
- Deveríamos ter uns dezesseis anos quando ele disse isso, não é? - Kenma questionou.
- É um pouco difícil saber exatamente o por quê, já que ele nunca nos disse diretamente. - Yaku falou cruzando os braços e olhando para Koushi que sorria para todos eles.
Sugawara olhou nos olhos de cada um que estava naquela mesa, todos os olhava com curiosidade, inclusive Daichi. Foi então que resolveu continuar.
- Hinata tem uma essência única, todos vocês sabem disso. Shouyo às vezes é meio lerdo para certas coisas, mas quando ele percebe, Hinata busca um meio de falar, por isso ele escolhe a música. - Sugawara iniciou - Shouyo gosta de cantar porque ele se sente completamente seguro e abraçado quando o faz, não que nós, como amigos dele, sejamos inúteis nessa parte, mas a música é um momento dele, é a única coisa que deixa Hinata firme em superfície.
"Já tentaram tirar essa segurança dele e vocês lembram muito bem disso, nunca havíamos visto Shouyo tão abalado quanto naquela época. Conhecer Kageyama, trouxe novamente o brilho e a essência dele, por isso, Hinata, novamente, sente a necessidade de cantar. Hinata, novamente, lembrou-se do por quê de amar a música, mesmo que ele nunca tenha querido seguir o ramo."
Akaashi, Kenma, Yaku e Oikawa se entreolharam duvidosos e, ao mesmo tempo, felizes por Hinata, por mais que não tivesse os contado sobre seus verdadeiros sentimentos quanto à música, ficavam felizes por ele.
- Perceberam que ele não está com o violão? - eles assentiram - Hinata vai fazer algo diferente hoje. - Sugawara sorriu e dirigiu seu olhar para o palco.
Quando as luzes foram acesas novamente, havia uma, em especial, que estava focada em Hinata, ele estavam sentado em um banco e o sob o teclado, quando o alaranjado começou a introdução, o som do teclado estava como um órgão, no caso, me refiro ao instrumento musical, Shouyo suspirou e iniciou a música.
"Se eu pudesse realizar um desejo
Daria tudo para estar, ao menos, perto!"
Shouyo olhava para as teclas do teclado e até o momento, ainda não havia levantado o olhar para observar a reação do público, algo que seus amigos estavam estranhando bastante.
"Enfrentaria sem temor a escuridão a me cercar
Resgataria aquela luz que já brilhou."
Kageyama estava servindo uma das mesas no instante em que viu Hinata fechar os olhos. Tobio abraçou a bandeja vazia e deixou seu olhar fixo no alaranjado, como sempre, o moreno sentia a necessidade de dar total atenção para ele.
"Eu vejo estrelas no luar e me pergunto
Se você ver o mesmo céu, o mesmo mundo!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao som da sua voz - Haikyuu
FanfictionKageyama Tobio é um funcionário de uma casa de shows da família Ukai a procura de bandas/cantores amadores para apresentarem-se no estabelecimento em troca de um dinheiro extra. Hinata Shouyo é um jovem que acabou de se mudar para Tokyo e é encontra...