Após toda a confusão no sábado, Hinata e Kageyama começaram a entender-se melhor, sem contar que o ruivo sentiu que haviam se aproximado muito mais, porém ainda faltava algo em meio toda aquela história, mas certamente deixaria para depois. E foi o que fez.
Era quarta, por isso resolveu passar o resto da tarde, após a aula, na cafeteria de Suga, o ajudando com os clientes, já que Kageyama estava trabalhando e sua apresentação seria somente à noite. Matsukawa já havia encerrado o expediente naquele dia às três horas, portanto a função de Hinata foi esquentar e preparar o café, caso faltasse.
Koganegawa e Akane atendiam os clientes enquanto Asahi preparava os pedidos, nesse pouco tempo em que estava em Tóquio e, de vez em quando, ajudando na cafeteria de Suga, havia se tornado amigo de todos os funcionários – mesmo que Asahi ainda o assustasse um pouco, mas era o de menos – e eles eram bem legais consigo. Principalmente Koganegawa, já que pareciam dividir o mesmo neurônio às vezes.
- Hinata! Tão pedindo um expresso médio na mesa cinco! – Asahi alertou.
- Está saindo! – o ruivo respondeu enquanto preparava o expresso.
Assim que o entregou para Azumane, Shouyo observou pelo pequeno vidro da porta de acesso a quantidade de clientes que tinha. Não estava cheio, o estabelecimento, mas era o suficiente para dar bastante trabalho para todos, de acordo com Akane, a maioria dos universitários saíam cedo na quarta, portanto era comum ter um meio de semana tão movimentado.
Hinata vinha ajudar Sugawara apenas quando não possuía muita coisa para fazer, por isso quando vinha, recebia uma diária extra do dono da cafeteria – coisa que foi totalmente exigida por Koushi, já que o alaranjado não queria aceitar o dinheiro.
- Suga-san, há um cliente na mesa doze um pouco insatisfeito. – Koganegawa disse baixo para que apenas nós escutássemos.
A pior parte do trabalho do platinado era quando aparecia um cliente infeliz; a maioria das vezes era um charlatão que não sabe dar graças a Deus pelo alimento que recebeu. Shouyo sempre ficava atento a estas questões, pois se lembrava dos pais de seus alunos, alguns eram bastante insuportáveis e extremamente superprotetores, diferente dos filhos, então sempre observava Sugawara lidar com esse tipo de problema para aprender um pouco.
Koushi seguiu em direção à mesa que ficava um pouco aos fundos, Asahi foi atrás de si para atender a mesa ao lado e ficar atento para o caso de algo acontecer – mesmo que a responsabilidade de lidar com o problema fosse de Akane. Maldito Matsukawa que não se fazia presente.
- Pois não? – Sugawara disse ao se aproximar dos três rapazes que estavam na mesa, aparentemente universitários de dezenove anos.
- Seu pão está vencido, sabia? – um deles falou, este possuía cabelos louros e um olhar que, particularmente, Hinata consideraria ser de alguém medíocre e sem noção.
- Impossível, eu afirmo. – Koushi falou com garantia – Nosso padeiro faz todos manualmente e com ingredientes em dia, sem contar que este que você está comendo é um dos mais aprovados pelos clientes. Então se você está aqui para fazer confusão em meu estabelecimento, está perdendo tempo, garotinho. – Sugawara deu de ombros.
O garoto levantou-se com fúria, pegando uma latinha de suco que havia pêgo em uma das máquinas de bebida da cafeteria, todos os clientes observavam a situação, espantados, porém nenhum deles manifestou-se para ajudar, pois sabiam como os funcionários resolviam aquele tipo de situação.
Sugawara sequer desviava o olhar frio sob o universitário, o que irritou o garoto mais ainda, entretanto, antes que ele pudesse fazer algo, Akane surgiu entre eles, segurando o pulso do garoto loiro com força e o olhou nos olhos, logo vendo sua expressão assustada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao som da sua voz - Haikyuu
FanficKageyama Tobio é um funcionário de uma casa de shows da família Ukai a procura de bandas/cantores amadores para apresentarem-se no estabelecimento em troca de um dinheiro extra. Hinata Shouyo é um jovem que acabou de se mudar para Tokyo e é encontra...