[17] Ausência

3.4K 590 530
                                    


Olá, meus queridos <3 antes de tudo venho agradecer vocês pelo apoio e pelo carinho. Eu fico tisti de amor :( hduihiaadihsu Hoje falarei sobre a diferença entre gumihos e kitsunes, no próximo sobre os kirin, e se tiver mais algum ser do interesse de vocês, comentem :) podem comentar na hashtag do twitter também #RaposaDançante. Boa leitura e não esqueçam da estrelinha, hihi <3

Gumihos e kitsunes: Ambos são espíritos de raposa, mas há diferenças entre os seres do Japão e os da Coreia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Gumihos e kitsunes: Ambos são espíritos de raposa, mas há diferenças entre os seres do Japão e os da Coreia. Kitsunes tem algumas limitações que gumihos não possuem tanto na fala (não conseguem pronunciar algumas palavras) quanto nos disfarces (não conseguem criar ilusões de objetos). Além disso, as raposas japonesas não possuem a yeowoo guseul (pérola), a única forma de matá-las é cortando todas as suas caudas. Kitsunes não precisam viver mil anos para se transformarem em humanos, elas são espíritos que já nascem com essa capacidade de se tornarem humanos e acumulam caudas a cada cem anos vividos, diferente dos gumiho, que só são metamorfos depois de mil anos. Gumihos costumam ter uma conotação negativa na cultura coreana atual, diferente das kitsune japonesas, que são retratadas tanto como bons quanto como maus espíritos. Porém, como é comum na mitologia, nada sobre a natureza desses seres é cem por cento preciso e tudo o que se sabe são histórias contadas de boca em boca. Há bondade e maldade em todos os seres dependendo de onde você vê a história. Todos os espíritos sagrados costumam ser bons, a não ser que sejam corrompidos por sentimentos humanos como raiva, inveja e desejo de vingança.

Nota para o capítulo: *Matcha: um tipo de chá verde em pó, é usado em várias receitas, incluindo bolos e cookies ;D

***

Dia 12 de 15.

Meus olhos abrem lentamente e enxergo tudo ao meu redor embaçado. Não consigo ver nada em volta de mim com clareza, percebo que está escuro e sei que não estou na cabana em Dodong. Pela minha visão periférica noto uma figura alva, alta e esguia se aproximando. Quando está próxima o suficiente para que eu consiga ver seus detalhes, lembro de já ter visto esse rosto com pele e cabelos prateados antes, assim como os olhos negros refletindo como se tivessem infinitas estrelas dentro deles. Imóvel, espero que a mulher prateada se aproxime. Carrega um olhar de súplica e pousa a mão em minha bochecha, acariciando o lugar brevemente.

Vejo seus lábios se moverem, porém, não ouço nada e não consigo entender o que tem a intenção de dizer. A única coisa que ouço claramente são as suas palavras finais, antes de esboçar um sorriso.

"Perdoe-o".

Então ouço um estrondo alto vindo de algum lugar próximo. Acordo do sonho e enxergo o forro de madeira da cabana em Dodong.

Mais uma vez estou aqui sozinho entre os lençóis, entretanto ouço barulhos de metais chocando entre si vindos da cozinha e ergo o torso para tentar entender o que está acontecendo.

DOOMED | jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora