Capítulo 16 ✓

9K 728 58
                                    

- Eu preciso beber! - Bato minha mão na mesa de Frédéric com força, chamando sua atenção e o fazendo tirar os óculos de leitura de seu rosto, os colocando na gola da camisa de botão beje com folhais

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Eu preciso beber! - Bato minha mão na mesa de Frédéric com força, chamando sua atenção e o fazendo tirar os óculos de leitura de seu rosto, os colocando na gola da camisa de botão beje com folhais.

- O que aconteceu? Está péssima. - Aponta para meu rosto e faz uma careta.

Aponto minha cabeça em direção ao corredor que levava a cafeteira do setor e calmamente, vamos indo até lá, mesmo que Fred parecesse estar ansioso.

- Anda logo! Não aguento de curiosidade. - Solto uma lufada de ar e olho para os lados, agarrada em meus dedos, checando se não havia mais ninguém ali.

- Collin e eu... Nos beijamos. - Sussurro e ele arregala seus olhos negros.

- O que!? É por essa porcaria que está desse jeito? - Brinca, enquanto eu contínuo séria.

- Não é por causa disso. Não só por isso, na verdade. - Ele fica boquiaberto.

- Oh mon Dieu¹! - Sorri, assanhado. - Não me diga que ganhei minha aposta?

- Não é nada diss... - Escutamos uma fungada, como se alguém estivesse chorando e vimos a cabeleira lisa e negra de Jenni, aparecer por trás do armário.

- Deveria tomar cuidado com o que diz. - Me alerta, fungando mais uma vez. - Alguém pode estar escondido atrás do armário. - Tentou rir da própria piada, mas falou, assim que apertou os olhos cheios de lágrimas, com as mãos trêmulas.

Os olhos pregados nos pés e a cabeça baixa, escondiam um nariz e olhos vermelhos e bochechas molhadas.

Eu estava surpresa por vê-la chorar, sempre se mantia uma garota tão forte. Pessoas fortes também podem chorar, pasión². Era uma das frases que papai mais gostava de usar e era uma das mais verdadeiras.

- Você tá... Bem? - Frédéric pergunta o óbvio, apontando para ela enquanto seu rosto transformava-se em uma careta.

- Vou ficar. - Sorri ladino, ainda sem conseguir nos encarar nos olhos.

- Nos conte o que houve. - Ela balança a cabeça, parecendo estar desolada.

- Eu estava saindo com um cara. - Funga. - Sabe, saindo de verdade. Envolvendo emoções e tal. - Explica e Fred, revira os olhos impaciente.

- Anda logo, mulher! - Ele ralha e eu seguro seu braço, pedindo pelo olhar, que ele se acalmace.

Vou atrás de um copo e o encho de água, entregando para a morena.

- Bom, eu estava ficando sério com ele. Pelo menos era o que eu achava, descobri hoje, por uma revista de fofoca que ele passou a noite com uma modelo magricela num motel barato. - Abre a boca pra chorar feito uma criança.

- Estava dando para George? - Frédéric pergunta, surpreso e eu lhe Bato no braço e ela chora mais.

- Os irmãos Howard, sempre nos dando trabalho. - Murmuro e passo meus braços por seus ombros. - Vai ficar tudo bem. Vamos sair essa noite e vamos te embebedar, vai beijar muitas bocas, mi vida depende de eso². - Digo a última parte, mais para mim do que para ela e a mesma abre um sorriso murcho e sai andando, secando as lágrimas.

Como Ser Uma Boa Secretária [Nao Atualizada - 2020]Onde histórias criam vida. Descubra agora