06. ATÉ QUE A MORTE NÓS SEPARE

503 59 23
                                    




Ao mesmo tempo em que Olívia sentia—se aliviada, também sentia um enorme pesar em seu coração, era um alivio para seu interior por fim poder falar tudo, inúmeras vezes enquanto estava enganando a aquele homem havia ansiado por dizer a verdade, uma verdade que a libertaria, que por fim a permitiria que dormisse tranquila a noite e não perdesse horas de sono, rolando sobre o leito enquanto sua mente, moral e razão a puniam por mentir para uma pessoa que a única coisa que fazia era ama—la e nada mais , tal sentimento apenas aumentava a culpa, que iria crescendo e acentuando seus efeitos conforme tomava consciência e conhecimento dos planos que Lionel fazia para um futuro juntos , um futuro onde em cada palavra ele deixava claro que a única coisa que lhe daria era amor e felicidade , contudo as ilusões dele haviam sido destruídas , mudando os planos de ambos e para Olívia era temerário demais fitar aquele homem e encontrar os olhos verdes que antes apenas possuíam ternura e amor, agora tomados pelo ódio, fúria, desprezo e tantos outros sentimentos que a faziam sentir uma culpa distinta da que havia sentido até aquela manhã . Porém aquela verdade havia trazido consigo um temor, pois mentiras tinhas consequências, consequências que seriam estabelecidas por seu marido, que agora a desprezava , todavia estaria disposta a suportar todas as consequências , desde que não recaíssem sobre as pessoas que havia tentado proteger até aquele instante, ou seja sua família.

—Seu pai não sabe? – indagou Lionel em um irônico e com a expressão de surpresa, afinal creia que todos os Castans haviam feito parte daquela mentira , em que ele havia sido a vitima .

—Não – murmurou Olívia, fazendo juntamente sinal negativo com a cabeça.

Uma ansiedade formava—se dentro dela, mas estava fazendo todo possível para conter suas lágrimas, que começavam a diminuir , sentia envergonha, culpa, temor, era um misto de sentimento que estavam se confundindo dentro de si, de uma maneira que estava se tornando difícil distinguir qual era o real sentimento ou emoção naquele momento .

—Não se preocupe, não irei contar ao Germano – assegurou , em um tom sério, onde a dor de seu interior pesava em cada silaba que seus lábios proferiam – Duvido que ele suportaria saber a filha traiçoeira , dissimulada, manipuladora e falsa que tem – afirmou, dando ênfase com ódio a cada adjetivo atribuído a sua esposa.

A cada adjetivo que ouvia, os olhos de Olívia se colocavam a abaixar, fitando o chão, afinal sabia que aquele homem tinha razão para proferir aquelas palavras, todavia não se fazia fácil ouvi—las, qualquer ser humano não suportaria ser ofendido daquela forma sem ao menos se defender, contudo preferiu não faze—lo, pois sua situação não era das melhores, tampouco possuía argumentos suficientes para se defender e mesmo que o fizesse sabia que aquele homem não os ouviria .

—O que você pretende fazer ? – indagou, levantando seu olhar até o homem a sua frente , engolindo com dificuldade sua saliva , devido ao nó que se formava em seu interior , pois seu destino estava nas mãos de um homem que agora a odiava .

Lionel inspirou o ar profundamente, cerrando e abrindo suas pálpebras rapidamente , o ódio de seu interior ansiava por punir aquela mulher da maneira mais dura e sórdida que fosse capaz, desejava vê—la sofrer e completamente em suas mãos, onde ela se tornaria a peça de seu jogo, um jogo onde não mais ele seria o manipulado, mas sim ela.

—Não pretendo fazer nada – afirmou Lionel , virando—se de frente para ela , enquanto seus olhos a fitavam ironicamente e com ódio – Você escolheu seu destino, se casar comigo e criar toda essa mentira – recordou a ela, proferindo cada palavra com ironia e certo desprezo – Agora você vai viver essa mentira, nós dois vamos viver a farsa desse casamento , até que um morra – proferiu as palavras cheias de ódio, em um tom pesado , enquanto seus olhos se faziam de um animal raivoso prestes a atacar .

Eu aceito Você [✓]Onde histórias criam vida. Descubra agora