Passado ou presente ? Qualquer ser humano um dia já se viu nessa encruzilhada , onde não sabe a que se prender, pois ambas as escolhas interferem no futuro , para Olívia seu passado é Juan Hernandez , um homem tranquilo, pacato, trabalhador, encantador e seu primeiro amor, seu único amor, um homem que lhe apresentou um mundo distinto , a fez sonhar com um futuro , um futuro que creia poder realizar , mas seu presente não era Juan, seu presente era outro homem , era Lionel Olmo, seu marido, um homem que desejava, um homem insano , sórdido, trabalhador , surpreendente e que a confundia, definitivamente a confundia .Aquela encruzilhada definitivamente não era onde Castan queria estar, não era uma posição que gostaria de assumir, tão pouco ter que escolher, mas sabia que uma escolha era indispensável , se encontrava completamente confusa, pois sabia que seu lugar era ao lado de Lionel , todavia queria estar com Juan, mesmo seu interior afirmando que era errado, mas para seu coração parecia tão certo estar com aquele homem que era o grande amor de sua vida.
Juan ou Lionel ? Obrigação ou Paixão ? Certo ou Errado? Desejo ou Amor? Passado ou Presente? Essas eram as indagações na cabeça de Olívia, indagações que infelizmente não tinham respostas, a única vontade era de sumir até que as coisas se resolvessem, até que Juan fosse embora ou Lionel a deixasse partir, contudo não tinha certeza desses desejos, pois não queria perder Juan novamente, tão pouco queria que Lionel a deixasse partir .
—Chegamos senhora – anunciou uma voz masculina a roubando de toda aquela confusão.
—O que? – indagou confusa , demonstrando sua distração
—Chegamos senhora Olmo – repetiu educadamente o motorista de meia idade, que segurava a porta ao lado dela gentilmente
Somente naquele instante Olívia se deu conta do que o homem estava falando, rapidamente fitou aquele trajeto de pedra que levava até a porta de sua residência, mal havia se dado conta da passagem do tempo, desde que houvera deixado Juan e sua vida mudado .
—Obrigado – murmurou constrangida por sua distração, descendo do automóvel.
Quase que sem pensar com a cabeça confusa, sem ser capaz de deter um único pensamento em sua mente , ela abriu a porta que encontrava—se destrancada , logo adentrando a residência , que já possuía um aroma conhecido para sua memoria olfativa .
—Senhora – saudou Olga, saindo da cozinha, enquanto secava suas mãos em um pano branco .
—Como está o Lionel ? – indagou rapidamente ,pulando as saudações cordiais.
Afinal estava ali por ele, para saber o estado dele, isso a obrigou afastar suas confusões , dando prioridade a seu marido, Lionel , ao menos aquela preocupação consumia suas duvidas, mesmo não as sanando.
—Descansando – revelou Olga em um tom firme – Parece que ele abusou, permanecendo no Sol mais do que deveria , não almoçou e esqueceu de tomar o medicamento – revelou, algo que Olívia já sabia, pois seu marido era teimoso demais para seguir regras , principalmente regras simples – Ai a pressão dele caiu e está com um pouco de febre – revelou os reais sintomas de Lionel .
Olívia apenas proferiu um longo suspiro de desgosto, afinal havia pedido para que ele se cuidasse, mas parecia que nem um pedido simples Lionel era capaz de acatar .
—Vou vê—lo – anunciou se dirigindo as escadas.
—Se precisar de qualquer coisa só avisar – anunciou Olga, retornando a seus afazeres domésticos .
Um pouco irritada com Lionel , por sua indisciplina, subiu as escadas, Juan até havia sumido de sua mente, rapidamente seus dedos alcançaram a maçaneta fria da porta a abrindo, seus olhos logo alcançaram a figura de Lionel repousando sobre o leito arrumado, parecia estar dormindo, pois o silencio era sonoro, um silencio que a fez pisar cuidadosamente sobre o piso de madeira .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu aceito Você [✓]
RomanceA vida de Olívia Castan virou de cabeça para baixo do dia para noite com a morte do seu namorado, a ruína da sua família e a eminente prisão do seu pai. E tudo que ela não imaginava era que a solução para os seus problemas teria nome e sobrenome:...