Livre Arbítrio

11.9K 870 447
                                    

Por Dean...

A morena de olhos azuis não me respondeu, apenas ficou parada me encarando. Era como se estivesse escolhendo cuidadosamente as palavras que dirá a seguir.

— Estou no meio de um caso que preciso resolver. — Disse ela centralizada em mudar de assunto.

— Se não percebeu, eu também estou atrás desse mesmo ninho de vampiros, e para trabalharmos juntos preciso saber o seu nome. — Insisti

— Sinto muito, mas eu trabalho sozinha. E você não tem um irmão? Chame-o para te ajudar.

— Achei que você não sabia muito coisa sobre mim. — Provoquei fazendo-a revirar os olhos. — O ninho tem mais de uma dúzia de vampiros, você não dará conta sozinha.

Ela suspirou profundamente, aspirando o aroma gelado do começo do inverno perdendo totalmente o ânimo quando viu que eu tinha razão.

— Me chamo Lisa... — Disse rendendo-se.

Dei um sorriso de canto sem deixar transparecer a minha satisfação. Quando me atrevi a falar algo, fomos interrompidos por uma movimentação estranha vindo do bar. Era o mesmo grupo de vampiros, suspeito que já tenham descobrido que seus parceiros foram mortos por caçadores.

— Precisamos nos esconder. — Disse Lisa indo para trás de um dos carros. — Não fique parado ai, Dean!

Lisa me olhou com uma expressão de descrença, fez sinal com a mão para que eu fizesse o ato de me esconder com ela. Ficamos de longe observando os vampiros entrarem em dois carros e pegarem o caminho da estrada. 

— Precisamos segui-los, quem sabe assim nos levam até o ninho deles. — Digo pegando a chave do meu carro e indo em direção ao mesmo.

— Isso é sério?

— Você vem ou não? — Disse abrindo a porta pronto para entrar.

Lisa ficou pensativa por alguns segundos, não sabia se aceitava ou não. Então, em um passe de impulso ela adentrou no carro fazendo-me suspirar aliviado.

— Até que é um carro bonito. — Disse ela analisando-o.

— Eu sei — Sorri convencido. 

Dei partida no carro e fomos em direção aos vampiros. Lisa parecia estar desconfortável com a minha presença permanecendo o caminho todo em silêncio.

— Você dança muito bem, sabia? — Disse sem tirar os olhos da estrada.

— Meu Deus! Aquilo só foi uma distração para chamar a atenção dos vampiros para mim. — Lisa estava corada e se perdia nas palavras.

— Calma — Gargalhei — Só estou descontraindo, mas não menti...

Percebo que ela se encolheu no banco do carro, desviou seu olhar para frente evitando encarar-me.

Após uns vinte minutos seguindo os vampiros, chegamos em uma estrada abandonada, desliguei os faróis e mantive uma distância segura deles. Logo avistamos uma fazenda e parecia esta rolando uma festa, seria muito difícil passar despercebidos entre eles.

— Acho melhor estacionar e seguir o resto do caminho a pé. — Digo e Lisa concordou sem questionar.

Descemos do carro e pegamos algumas armas que nos seria útil.

— Você tem certeza? — Perguntou-me aflita.

— Não, mas vamos ficar bem.

Disse na intenção de tentar manter a calma. Ouvimos barulhos de galhos sendo despedaçados logo atrás de nós, quando viramos para olhar, fomos pegos de surpresa por três vampiros famintos.

{...}

Tire Meu Fôlego | Dean WinchesterOnde histórias criam vida. Descubra agora