Poderes angelicais

7.4K 610 326
                                    

Por Dean...

Expliquei-lhe tudo o que tinha acontecido. Sam me encarava com ar de insatisfação e questionava a minha atitude de não ter chamado ele para ajudar com o caso.

— Eu já sei o que vai dizer, então poupe-me do sermão.

— Você foi idiota. — Disse ele virando completamente o copo, fazendo uma careta ao sentir ardência em sua garganta.

Respirei fundo rendendo-me, Sam tinha razão. Peguei meu celular no bolso da calça para fazer uma ligação, mas só dava caixa postal ou fora de área.

— Só pode estar de brincadeira. — Bufei irritado.

— Relaxa Dean...

Sam tentou me acalmar, mas eu estava frustrado demais para conseguir pensar com clareza naquele momento.

Levantei-me da cadeira e caminhei em direção a biblioteca. Em instantes senti uma forte presença cair sobre o cômodo me fazendo virar bruscamente para trás. Assim que me virei, Castiel estava parado diante de mim sem nenhuma expressão facial.

— Que merda! — Disse me recuperando do susto. — Não sabe entrar pela porta? Precisa mesmo surgir do nada?

— Recebi suas ligações, mas não consegui atender. — Diz calmamente, ignorando minhas perguntas anteriores. — Olha, eu trouxe torta.

Levantou sua mão segurando uma sacola plástica, não consegui me conter soltando risada da situação inusitada.

— Tudo bem, preciso da sua ajuda. — Disse indo em direção ao corredor — Não fique parado aí, vem logo.

— Mas e a torta?

— Deixa em cima da mesa e me acompanhe, é urgente. — Insisti.

De longe escutei o barulho da sacola sendo colocada em cima da mesa, Sam resmungou alguma coisa para o Castiel, mas não consegui ouvir do que se tratava. Entrei no quarto e Lisa ainda dormia na mesma posição que havíamos deixado. Me aproximei para sentir a sua pulsação e ela estava normalizada, suspirei aliviado.

— Pra que precisa de... — Castiel parou de falar assim que viu Lisa deitada sobre a cama. — Quem é ela?

— Depois o Sam te explica, só preciso que você a cure com seus poderes angelicais, seja lá como os chamam.

O anjo inclinou sua cabeça para o lado confuso. Aproximou-se analisando a mulher e então posicionou suas mãos no local da ferida fazendo seus olhos brilharem ao transmitir a cura para o corpo de Lisa.

— Isso é interessante. — Ficou pensativo.

— O que?

Castiel não me respondeu, apenas posicionou seus dedos indicadores na testa de Lisa e ficou em silêncio por alguns segundos.

— Não consigo curá-la...

— Como assim? Está me falando que ela é imune aos seus poderes?

— Talvez, mas ela é alguma coisa, só não sei te dizer o que. — Disse afastando-se da garota.

Sam entrou no quarto e chamou Castiel para conversar do lado de fora, quando voltei a minha atenção para Lisa, os seus olhos estavam abertos e olhavam diretamente pra mim, o azul tinha se transformado em um roxo sem brilho, não havia vida naquele olhar, era como se fosse o próprio vazio.

— Vocês viram isso? — Disse chamando a atenção dos rapazes para mim, mas quando voltei a olhá-la seus olhos estavam fechados.

— Isso o que? — Perguntou-me Sam confuso.

— Os olhos de Lisa... Eles estavam abertos e possuía outra cor...

Sam analisou a mulher dormindo profundamente e então revirou os olhos em um suspiro.

— Você está cansado e imaginando coisas Dean, precisa dormir um pouco.

Disse dando as costas e saindo, talvez Sam esteja certo, até porque eu não tenho certeza do que acabei de ver. Lisa permanecia dormindo, não tinha como ela ter se mexido, já era bem tarde e essa noite foi muito agitada, eu realmente precisava descansar um pouco.

Saí do quarto e segui caminho para os meus aposentos. Resolvi tomar um banho para esfriar a cabeça. Após alguns minutos vesti uma roupa e me deitei na cama fechando os olhos lentamente, deixando o sono me consumir.

{...} 

Tire Meu Fôlego | Dean WinchesterOnde histórias criam vida. Descubra agora