Olhar Marcante

3.8K 348 124
                                    

Por Dean...

Acordei às 5:20 da manhã, era óbvio o motivo de não ter conseguido dormir direito. Tomei um longo banho seguido da minha higiene matinal e me dirigi a cozinha, fritei alguns ovos com bacon e passei o café. Logo senti uma presença entrar no cômodo e ao me virar pude ver Lisa na porta me olhando curiosa.

— Já está de pé?

— Sim, não consegui dormir quase nada — Respondi, vago.

— Mas e o sermão de que precisamos ter uma boa noite de sono?

— Não se aplica quando o mundo está prestes a cair sobre nossas cabeças, outra vez. — Brinquei, fazendo-a soltar uma gargalhada.

— Sei que os Winchesters irão dá um jeito, já ouvimos muitas histórias sobre vocês.

— Quer me dizer então que somos um exemplo para os caçadores?

— Não exagera, nem sabemos se tudo o que ouvimos é verdade, pode ser apenas um blefe.

— Acho pouco provável. — Sorri convencido.

— Ta vendo por que não falo nada? Você é muito convencido. — Sentou-se a mesa com a cabeça apoiada na mão.

— Quando nos conhecemos você disse que não sabia nada sobre nós, agora parece saber de tudo.

— Oh, Dean! Confesso que fiquei travada com a presença de um winchester gostosão. — Ela zombou enquanto fazia a maior cara de cínica.

— Então me acha gostosão? — Retruquei provocando-a.

— Só foi uma brincadeira, não precisa levar tão a sério.

— Está bem, finjo que acredito.

Vejo seu sorriso desaparecer e ela revirou os olhos, entediada. Desliguei o fogo e comecei a colocar os pratos sobre a mesa, Lisa estava em silêncio analisando meus movimentos com um certo desânimo.

— Aceita café?

— Claro, não é todo dia que você faz algo leve, o que é estranho. Não quis fazer seu hambúrguer suicida hoje?

— Ha-ha. Muito engraçado, Lisa.

Me sentei à mesa e a servi com o café que havia feito. Quando ela tomou um gole, fez uma careta como se estivesse sentindo um gosto amargo.

— Com certeza você se esqueceu de colocar o açúcar.

— Acho melhor já ir se acostumando, Dean nunca acerta no café. — Expôs Sam, ao entrar na cozinha.

— O que? Não é verdade.

Os dois começaram a rir com a minha reação de indignação, e não falaram mais nada. Ficamos o resto do tempo comendo em silêncio. Lisa ficou com seus olhos vidrados na tela de seu celular, como se estivesse esperando por alguma mensagem importante.

— Está tudo bem? — Pergunto, atípico.

— Sim, não é nada demais.

Apenas assenti com a cabeça e não fiz mais perguntas, Sam está concentrado em seu notebook enquanto degustava de sua salada.

— Dean, você precisa sair para comprar algumas coisas, já estamos ficando sem comida. — Sam murmurou olhando em seu relógio de pulso e suspirei jogando minhas costas na cadeira.

— Sério isso?

— A menos que queria ficar o dia todo lendo noticiários para ver se encontra algo relacionado ao monstro que estamos procuramos, sugiro que dê uma volta.

Tire Meu Fôlego | Dean WinchesterOnde histórias criam vida. Descubra agora