Capítulo 38

1.1K 97 185
                                    

Dias Depois    

Finn

Os dias haviam se passado como em um piscar de olhos, e aqui estou eu fazendo a última prova do terno que irei usar no meu casamento amanhã. 

Eu vou me casar!

Tudo isso ainda parece surreal, e apesar da minha razão entender que ficar com Íris é o certo a se fazer, meu coração tolo continua a disparar por outra mulher. Durante essa semana mal havia visto Millie, e mesmo tentando acreditar que tal afastamento era devido a galeria, não conseguia controlar a angústia que sentia ao imaginar que a distância entre nós havia sido causada por mim mesmo. A amizade da Millie é tudo o que tenho, e se não posso ter o seu amor, eu me contento somente em estar próximo dela e de nossa filha. Sadie ainda é pequena para entender meu casamento com Íris, mas tenho certeza de que daqui a algum tempo minha filha irá começar a questionar o motivo dos seus pais não estarem juntos como a maioria dos casais. Quando soube que Millie estava grávida meus sentimentos ainda estavam confusos, mas lembro de imaginar uma vida inteira tendo minha melhor amiga como esposa, e nossa filha em nossos braços. Com o tempo eu aprendi a amar Íris, mas sei que por mais que eu tente, nem a minha futura esposa será capaz de ocupar o lugar exclusivo de Millie em meu coração.

- Alô? Terra chamando Finn! Cara, você está aí? 

Narradora

Wolfhard desperta de seus pensamentos ao ouvir a voz de seu padrinho chegar aos seus ouvidos, o trazendo de volta ao mundo real.

- H-Hã?

- Estava pensando nela, né?! 

Noah questiona com os braços cruzados, não demorando a ouvir um longo suspiro do amigo.

- Eu já dei a minha opinião sobre o assunto, mas e você? Acha mesmo certo casar com uma mulher enquanto ainda pensa em outra? 

Sentindo as palavras do amigo lhe atingirem em cheio Finn desfaz o nó da gravada que usava, não demorando a trocar de roupa no provador.

- O que não é certo é largar a Íris no altar por alguém que não me ama da mesma forma que eu. Você sabe muito bem o quanto a Íris é importante pra mim, o quanto me ajudou e me apoiou, não posso desistir de tudo agora, ela não merece isso. A Millie está com o Jacob, eles tem uma história juntos, e apesar de ainda odiar aquele babaca estou começando a achar que ele realmente mudou. Millie tem razão, já é tarde demais.

- Eu realmente espero que você não se arrependa dessa decisão, meu amigo! 

Noah sussura cansado daquela situação, e após terminarem de se arrumar ambos saem da loja com os ternos já embrulhados. Por mais que tentasse não pensar mais naquele assunto as palavras de Noah não saíam da cabeça de Finn, e antes que o moreno pudesse voltar a se concentrar no caminho que fazia até seu carro, um corpo masculino se choca com o seu, o fazendo despertar.

- Desculpa, cara, eu estava distraíd...Você?! 

O cacheado é pego de surpresa ao ver que havia esbarrado justamente em Jacob, sentindo sua expressão se tornar séria ao ouvir a voz do homem que tanto detestava.

- Acredite em mim, Wolfhard, também não sou seu maior fã.

- Como pode perceber, estou com pressa e não estou nem um pouco disposto a perder o meu tempo com você. 

Finn se vira para ir embora, mas antes que pudesse se afastar ainda mais a voz de Jacob volta a impedi-lo de continuar a andar.

- A Mills já te contou a nossa grande novidade? 

Acidente Perfeito - Fillie Onde histórias criam vida. Descubra agora