Epílogo

1.7K 105 209
                                    

Anos Depois

Millie

Sorrio ao ouvir a voz de Sadie ecoar pelo carro enquanto cantava uma de suas músicas preferidas, e rapidamente direciono meu olhar para ela. Anos haviam se passado, mas mesmo crescendo sem controle, toda vez que olhava para minha filha conseguia ver a bebezinha que carreguei em meus braços pela primeira vez. Há muitos anos atrás eu imaginava que os planos que tracei para mim eram realmente a minha garantia de felicidade, mas hoje nada se compara ao mar de alegrias que minha vida se tornou. Eu tenho uma filha linda, um marido perfeito, amigos verdadeiros e uma profissão que amo. Confesso que ainda temos que enfrentar algumas barreiras, mas a vida é assim, e no final tudo acaba acontecendo por um motivo. Continuo dirigindo e em um ato automático minha visão é direcionada a aliança de casamento em meu dedo. Lembro até hoje da emoção que me invadiu ao ver Finn me esperar no altar, e até hoje o mesmo amor e fogo que sentíamos naquele dia, continua a crescer a cada dia mais. Após o casamento havíamos nos mudado para uma casa maior, e poder me sentar ao lado do meu marido enquanto vejo nossa filha de 6 anos brincar no jardim todos os dias, é algo incrível. Finn Wolfhard é o homem da minha vida e meu coração não podia escolher alguém melhor para amar. Estaciono o carro ao ver que já havíamos chegado aonde eu queria e desço do automóvel segurando a mão de Sadie enquanto a mesma segurava um buquê de flores com sua outra mão. Hoje a galeria completa mais um ano após a inauguração, mas além disso, foi exatamente nessa data que eu perdi a minha melhor amiga. Respiro fundo e ainda segurando minha filha entro no cemitério rodeado de flores onde Sadie havia sido enterrada. Como em todos os anos, nesse mesmo dia eu organizo uma comemoração com quadros inéditos que homenageiam mais um ano de existência da galeria, e a morte e vida da minha eterna melhor amiga. Havia contado toda nossa história para minha filha, e mesmo não tendo conhecido minha ruivinha em vida, Sadie era completamente apaixonada pela "tia".
Eu e Sadie havíamos criado um pequeno ritual, e todos os anos quando esse dia chegava vinhamos juntas até aqui para homenagear a mulher que havia salvado nossas vidas. Observo uma lápide específica no gramado verde e sorrio levememte ao ver minha filha soltar minha mão e correr animada até o local que como sempre estava revestido de flores.

- Oi, titia Sadie! Como a senhora está aí no céu? Tenho muitas novidades para te contar. Essa semana eu tirei nota 10 na minha prova de matemática, e a mamãe e o papai me levaram para tomar sorvete. Foi muito legal! Ah, um coleguinha meu me deu uma flor e um beijinho na bochecha. Acredita que o papai e o titio Noah foram até o meu colégio para brigar com ele? A mamãe ficou uma fera, mas conseguiu acalmar o meu papai e fazer ele desistir de fazer besteira. Hoje a minha mamãe vai mostrar para as pessoas mais um dos quadros incríveis que ela pinta, e ela fez até um seu. A senhora é tão bonita, titia Sadie, e eu adoro ouvir as histórias que o titio Noah, o papai e a mamãe contam de quando vocês eram pequenos. Minha mamãe diz que a senhora é uma super heroína que me salvou quando eu ainda estava lá dentro da barriga dela, e que hoje é o nosso anjo da guarda. Obrigada por cuidar de nós duas e por ter salvado a minha vida e a vida da minha mamãe. Eu te amo, titia Sadie! 

Narradora

A pequena declara depositando o buquê de flores sob a lápide enquanto Millie tentava secar as lágrimas de emoção que banhavam seu rosto. Se virando para a mãe, Sadie sorri abertamente e a chama para mais perto.

- Vem, mamãe, é a sua vez! Aproveita que a titia Sadie ainda está nos ouvindo! 

Com um leve sorriso nos lábios a pintora se aproxima ainda mais e se agacha ao lado da filha, não demorando a começar a falar.

- Oi, amiga! O tempo está passando tão rápido, mas para mim a saudade que eu sinto de você continua a mesma. Eu tenho uma filha incrível, tenho um marido que me faz ficar ainda mais apaixonada todos os dias, tenho o emprego dos meus sonhos e amigos maravilhosos, mas mesmo sendo tão feliz como eu sou, sempre irá faltar um pedaço do meu c-coração, pedaço esse que você levou com você há alguns anos atrás. Obrigada, minha ruivinha! Obrigada por me salvar e por salvar o maior amor da minha vida...a minha filha! 

Acidente Perfeito - Fillie Onde histórias criam vida. Descubra agora