Capítulo 42

1.4K 103 128
                                    

Millie

Estaciono o carro e finalmente saio do automóvel, não demorando a entrar no aeroporto. Nos braços de Finn eu encontrava a paz que precisava, mas não havia conseguido ignorar a voz da minha consciência. Durante o dia Finn havia me dito que apesar do cancelamento do casamento, Íris ainda viajaria, e aqui estou eu rodando todo o aeroporto enquanto procuro a mulher que de certa forma me deu a chance de viver feliz ao lado do amor da minha vida. Eu entendia Íris e sabia que apesar de não querer demonstrar, seu coração estava partido, pois eu mesma já havia me encontrado na mesma situação. Eu precisava encontrá-la, precisava lhe agradecer por tudo, e precisava dar um ponto final naquele livro para reiniciar uma nova vida com o homem que sempre amei. Caminho por mais alguns minutos, e antes que pudesse começar a me desesperar sinto meu olhos me guiarem até a pessoa que eu procurava. Íris se encontrava sentada na sala de espera, e apesar de se mostrar concentrada em algo que lia, eu podia sentir o seu desânimo daqui. Em passos lentos continuo a me aproximar, observando sua expressão surpresa ao finalmente me ver parada em sua frente.

- Oi...

- Millie...nossa, que surpresa! Não esperava te ver aqui! Aconteceu algo? 

Narradora

A loira pergunta surpresa e preocupada ao imaginar o motivo que havia levado Brown até ali.

- E-está tudo bem, na verdade, estou tão feliz que não tenho nem palavras para descrever o que estou sentindo. Mas, eu vim aqui porque precisava te ver e te pedir algo.

- Hum...claro, pode falar!

- Me perdoe, por favor! 

A morena sussurra com a voz falha, não demorando a ver Íris arregalar os olhos.

- O-o quê?

- Eu quero te pedir desculpas por tudo o que aconteceu, eu nunca quis que você saísse machucada dessa história. Íris, você é uma das melhores pessoas que já conheci na minha vida, e eu não tenho palavras para descrever a minha gratidão por tudo o que fez pelo Finn e por mim. Por muito tempo eu tentei enterrar esse sentimento no meu coração, mas e-eu...

Íris interrompe.

- Você o ama! 

A loira completa a frase de Brown com um sussurro, não demorando a segurar as mãos da pintora antes de continuar a falar.

- Eu não tenho o que perdoar, Millie! A vida é assim, nem sempre nós conseguimos o que quereremos, mas não podia me casar com o Finn sabendo que vocês se amam. Para ser sincera o meu coração está doendo, eu fiz planos, sonhei com um futuro ao lado dele, mas quando ouvi você se declarando naquele dia no hospital, e-eu não consegui. Vocês se amam, e eu mereço alguém que me ame da mesma forma também!

- Você merece isso, e com certeza irá encontrar alguém que te ame da mesma forma que eu amo o Finn. Eu entendo se depois de tudo o que aconteceu sua vontade seja se afastar, mas eu peço que por favor, não abandone o Finn. Você é muito importante para ele, a Sadie te adora, e eu também gosto muito de você. Queremos você em nossas vidas, e eu nunca iria me perdoar se não viesse até aqui atrás de você. Por muito tempo eu quis que você fosse a vilã da história, mas a única culpada por todo esse caos fui eu. Eu tive medo de assumir o que sentia e quase perdi o amor da minha vida, por isso eu te agradeço por tudo o que você fez, do fundo do meu coração, obrigada, Íris! 

A morena declara de forma sincera, não demorando a receber um sorriso da loira.

- O Finn sempre será importante para mim, e também não estou disposta a me afastar de vocês. E quer saber? Eu não me arrependo de nada do que fiz! Vocês merecem ser felizes juntos, e agora minha consciência está em paz. 

Acidente Perfeito - Fillie Onde histórias criam vida. Descubra agora