Capítulo 22

1.1K 115 89
                                    

                          Narradora

Sentindo as lágrimas embaçarem sua visão, a morena fecha os olhos com força. Uma dor insuportável rasgava seu coração e tudo o que desejava fazer era abrir os olhos e perceber que tudo aquilo não passava de pesadelo. Rapidamente Brown volta o seu olhar para Finn, sentindo seu mundo desmoronar de vez ao ver que as lágrimas ainda banhavam o rosto do homem por quem estava apaixonada. 

Era real!

- N-não...não...não pode ser! A S-SADIE, NÃO! M-MEU DEUS, NÃO, NÃO! EU QUERO MINHA AMIGA DE VOLTA, FINN! É CULPA MINHA...A CULPA É TODA MINHA! 

Millie chorava desesperadamente enquanto se revirava na cama do hospital. Todo seu corpo doía, mas sem sombra de dúvidas o aperto em seu coração lhe passava a sensação de que morreria há qualquer momento. Em um movimento rápido Finn abraça a morena com força enquanto temia que ela se machucasse. Se esforçando ao máximo para superar a dor que sentia, Wolfhard engole seu próprio choro e acaricia os cabelos de Brown em uma forma desesperada de tentar consola-la.

- E-Ei, nada disso é sua culpa! A Sadie te amava, Millie, e foi por isso que ela te salvou...ela salvou v-vocês duas! M-Meu Deus, eu não sei o que seria de mim se tivesse perdido vocês também! E-Eu quero acreditar que isso não passa de um pesadelo terrível, mas temos que ser fortes um pelos outros...e pela nossa filha, Millie, ela precisa de nós!

- M-Mas está doendo t-tanto...

Brown murmura em meio a um gemido carregado de dor ao mesmo tempo que continuava a sentir seu interior se revirar. Nenhuma palavra era boa o suficiente para descrever a dor que sentia naquele momento, e chegava a duvidar que um dia aquele sentimento ruim iria passar. Sadie havia sido sua melhor amiga durante anos, havia à ajudado a se levantar do chão quando caiu de bicicleta pela primeira vez, à ajudou a se arrumar quando teve seu primeiro encontro, à encorajou a se inscrever na faculdade de artes que tanto sonhava, havia à apoiado no dia de sua formatura, e por mais que não soubesse dos reais sentimentos da ruiva, Sadie havia sido a melhor parceira que alguém poderia ter. As lágrimas banhavam o rosto de ambos, mas antes que Finn pudesse dizer algo, a imagem cabisbaixa de Noah é avistada na porta do quarto. Ambos os jogadores de futebol haviam entrado em desespero ao se depararem com a cena do acidente, e após chegarem no hospital Noah havia se encarregado de acompanhar a situação de Sadie enquanto Finn acompanhava o caso de Millie. Mesmo muito ferida a ruiva havia lutado durante 1 hora após chegar no hospital, mas há cada minuto que se passava Noah podia ver a vida ir se esvaindo do corpo da amiga, até que a notícia de sua morte fosse finalmente confirmada. Assim como o dos amigos, os olhos do jovem estavam vermelhos devido ao choro. Noah lutava para se manter forte, mas assim que o braços de Millie se erguem em sua direção, o jovem volta a desabar, dessa vez sendo envolvido por um abraço em grupo. O trio de amigos chorava dolorosamente a perda de Sadie enquanto continuavam envolvidos em um mar de sofrimento que não parecia ter fim. Durante muito tempo haviam sido um quarteto fantástico, haviam compartilhado vitórias e derrotas, e permanecido juntos durante os momentos mais difíceis. Haviam achado que sabiam o que era a dor de uma perda, mas nada se comparava ao que sentiam naquele momento. Millie, Noah e Finn se sentiam incompletos, mas mesmo com todo o sofrimento que os rodeava, seus corações os consolavam com a única verdade que poderia os confortar.

Sempre seremos 4! 

Noah sussurra em meio às lágrimas, não demorando a ver Millie e Finn confirmarem com a cabeça enquanto permaneciam abraços. Sabiam que nunca superariam totalmente aquela perda, mas agora teriam que lutar para seguir em frente, e com certeza fariam isso...juntos!

Uma Semana Depois

Finn

Termino de levar mais uma caixa até o caminhão da caridade e volto a entrar no antigo apartamento de Sadie. Alguns dias já haviam se passado após o seu enterro, e diferente do que algumas pessoas dizem, o tempo não tem diminuído nem um pouco a nossa dor. Durante esse tempo, eu, Noah e Millie temos estado ainda mais próximos, e agora mais do que nunca precisamos do apoio um do outro. Noah tem tentado se fazer de forte, mas sei o quanto meu amigo está abalado com tudo o que tem acontecido. Tenho prestado a atenção em Noah, mas sem sombra de dúvidas a Millie é quem mais me preocupa. Havia me "mudado" temporariamente para seu apartamento para cuidar dela, e mesmo com seu silêncio preocupante durante o dia, quando a noite chegava eu podia ouvir o seu choro baixinho no quarto. Meu coração se partia ao ver as lágrimas escorrerem por seu rosto, e se pudesse tirar a sua dor eu à pegaria toda para mim, somente para acabar com seu sofrimento. Durante todo esse tempo Íris tem sido incrivelmente compreensiva e carinhosa, e por mais que o enterro de Sadie não tenha sido o lugar que desejei apresentá-la a Millie, o encontro de ambas acabou se tornando algo inevitável. Íris sabia dos meus sentimentos por Millie, mas diferente do que eu imaginava, a loira havia sido totalmente gentil com minha melhor amiga, e aquilo sem sombra de dúvidas me fez acreditar que um dia poderia chegar a ama-la, como amo Millie. Desperto dos meus pensamentos ao ouvir a agitação ao meu redor e volto a subir as escadas em busca da próxima caixa que carregaria. Após a perda da filha, os pais da Sadie haviam decidido doar a maioria de seus pertences antes de vender o apartamento, e por mais que fosse doloroso ver as coisas da nossa amiga por uma última vez, eu, Millie e Noah, havíamos vindo ajudar com toda a arrumação. Paro em frente ao quarto de Sadie e me encosto no batente da porta enquanto observava a cena à minha frente com atenção. Millie terminava de guardar alguns roupas de Sadie na caixa de papelão na medida em que respirava fundo. Eu sabia que ela estava tentando segurar as lágrimas, e sem esperar nem mais um segundo caminho em sua direção e envolvo seu corpo em um abraço apertado.

- E-eu sinto tanta saudade dela...

Narradora

Sem conseguir segurar mais as lágrimas Brown volta a desabar nos braços de Finn enquanto sentia as mãos do moreno acariciarem seus cabelos.

- E-eu sei...eu também sinto!

Wolfhard sussurra com um suspiro triste, não demorando a sentir Millie se afundar ainda mais em seus braços. Palavras não eram necessárias naquele momento, tudo o que precisavam fazer era permanecer ali nos braços um do outro enquanto esperavam aquela dor dilacerante, diminuir. O tempo se passava lentamente, e após o que pareceu ser uma eternidade nos braços de Finn, Brown se encontrava novamente sozinha no antigo quarto da ruiva. Millie já se preparava para terminar de organizar as últimas peças de roupa para a doação, quando um grande álbum é avistado no final do guarda roupa. Sem esperar nem mais um segundo a pintora segura o objeto em mãos e se senta na cama, não demorando a observar o conteúdo do caderno. A pintora sorria emocionada ao ver diversas fotos ao lado de Sadie e dos amigos quando eram crianças, mas antes que pudesse continuar a relembrar os bons momentos que haviam vivido juntas, uma carta escapa da páginas do álbum e cai em seu colo. Sem imaginar a importância daquele papel Millie abre a carta, sentindo seu coração disparar ao ler o conteúdo que havia ali.

                          
"Hoje é o grande dia da inauguração da sua galeria, e eu não poderia estar mais orgulhosa de você. A verdade é que todas as suas conquistas me fazem vibrar, e todos os seus sorrisos fazem eu me apaixonar ainda mais por você. Passamos por tantas coisas juntas, que tudo isso ainda parece ser algo surreal. As vezes eu queria voltar no tempo e aproveitar um pouco mais todos os momentos que vivemos na nossa infância. Pode parecer estranho, mas desde pequena eu sabia que havia algo diferente comigo. Falar sobre meninos era uma tortura para mim, mas estar ao seu lado parecia ser o meu paraíso. Eu achava que essa sensação era consequência da nossa amizade, mas no dia que você me contou que havia tido o seu primeiro beijo com o Finn, o meu ciúme me confirmou aquilo que meu coração sabia. Eu nunca poderia gostar de garotos, pois estava completamente apaixonada por você. Fomos crescemos e eu não conseguia evitar a raiva que sentia de todos os seus namorados. Eu queria ter coragem para dizer o que sentia, mas nunca conseguia ter a dose suficiente para fazer com que eu me declarasse. Então toda a história com o Finn aconteceu e eu voltei a provar do mesmo sentimento que tive que esconder quando soube do primeiro beijo de vocês. Eu sentia que estava te perdendo mais uma vez para ele, e apesar de amar o nosso amigo, eu não podia evitar o ciúme que me consumia. Eu tentei manter distância para não sofrer ao ver vocês juntos, mas a verdade é que eu te amo tanto que prefiro continuar tendo somente a sua amizade, à perder a única coisa que nos liga uma à outra. Pode parecer exagero, mas eu morreria por você sem nem pensar duas vezes, afinal, é isso que o amor é...sacrifício! E eu te amo, Millie! Meu Deus...como eu te amo! Mesmo com todo o sofrimento que esse amor tem me causado, te conhecer foi uma das melhores coisas que me aconteceu e não me importo de ter o meu coração partido por você, pois se sua amizade é tudo o que posso ter, então é com ela que irei viver. Eu sei que é loucura escrever uma carta que você nunca vai ler, mas acho que essa é a minha forma de conseguir colocar para fora todos os sentimentos que moram dentro de mim. Apesar de tudo, sempre estarei cuidando e torcendo por você. Nunca te deixarei sozinha e nunca me cansarei de te amar. Eu te amo, Mills, e se for preciso levarei esse segredo até o túmulo comigo. Nunca se esqueça de que apesar de tudo, somos melhores amigas para sempre!

Com todo o amor do mundo...

De: Sadie Sink

Para: Millie Bobby Brown

Obs: Sorria sempre! Eu amo o seu sorriso!

                       
Em um movimento rápido Millie abraça a carta com cuidado, sentindo as lágrimas continuarem a banhar todo seu rosto de forma incontrolável. A morena não tinha palavras para descrever tudo o que sentia naquele momento. A emoção transbordava de seu peito, e mesmo sentindo a saudade que sentia da amiga lhe consumir por dentro, Brown respira fundo e enxuga as próprias lágrimas. Seguir em frente não seria fácil, mas por Sadievoltaria 
a sorrir.

Acidente Perfeito - Fillie Onde histórias criam vida. Descubra agora