Distância, é bom se afastar de tudo para pensar, para ficar em sua bolha e em seu muntinho, da certo para esfriar a cabeça, mas será que estou fazendo o certo?
Olho para a mulher atrás do balcão, ela esta falando no telefone e eu estou aqui mais de dez minutos.
-Desculpe, esta uma confusão. -Fala e eu dou um sorriso. -No que posso ajudar?
-A diretora disse que se eu quiser sair do grupo de líderes eu posso, por causa dos dois acidentes. -Informo e ela acena. -Quais outras aulas extras tem?
- Bom, aulas não terá, mas pode entrar em algum grupo comunitário, temos lares de idosos, estão precisando de acompanhantes.
-E como funciona? -Me interesso e ela sorri.
-Ajudará as enfermeiras e fará campainha a um idoso, uma amiga próxima, para conversarem, jogarem e outras coisas.
-Entendi, então eu quero ser acompanhante.
-Que ótimo, esse é o endereço, você pode ir e conversar com a Maison, ela vai te explicar tudo e dará os horários. -Pego o papel agradecendo.
-Alisson... -Olho para trás e vejo o casal 20. -Precisamos conversar.
-Sim, pega os gemeos hoje. Preciso resolver algumas coisas.
-Beleza, mas nao é...
-Até mais, qualquer coisa que acontecer com os gemeos me liga. -Digo e me viro saindo rápido e virando para a direita, me encosto na parede e fecho os olhos.
-Esta passando mal? -Olho para Lion. -Tudo bem?
-Tudo, apenas pensando. -Digo e ele sorri. -Nao querendo ser chata, mas pode me deixar sozinha? Quero ficar no meu mundinho.
-Claro princesa, sabe que pode me ligar para qualquer coisa. -Aceno e ele beija minha testa saindo andando.
Tenho mais uma hora e meia, combinei de encontrar com Triz no café em frente ao campus, então sigo para lá.
A vejo em uma mesa perto da vitrine, respiro fundo e entro seguindo até ela e me sentando.
-Tenho uma hora e meia. -Informo e cruzo os braços, me pegou no pior dia.
-Esta tudo bem? Soube que estava no hospital.
-Como fica sabendo dessas coisas? -Ela sorri.
-Sua mãe costuma mandar mensagem para seu pai sobre vocês, ele implorou para isso.
-Que bom... -Digo e olho para fora, percebo Mike, Lion, Link, Aidan e Rose sentados no gramado, estão rindo.
-Nao esta bem...
-Nao, mas isso não importa. -Digo e a olho. - E entao?
-Sinto muito por tudo que passou com seu pai, pode acreditar, eu entendo, passei pela mesma coisa.
-Ok... Podemos marcar para outro dia, não estou com cabeça para pensar.
-Claro, precisa de alguma coisa?
-Que pare de ser tão simpática, juro que esta me fazendo perder a cabeça, não precisa se preocupar comigo, já sou bem madura para me cuidar sozinha, esta convidada para o aniversário dos meus filhos, se é que o Marcos vai querer ir.
Digo e me levanto saindo dali, bato no garçom que acaba derrubando sua bandeja no chão.
-Perdao...
-Sem problemas. -Digo dando uma nota pelo prejuízo, saio do café e respiro fundo.
Atravesso a rua e ouço meu irmão me chamar, coloco meu fones e sigo para o refeitorio onde pego apenas uma agua.
Ando pelo gramado me sentando em baixo de uma árvore, sei que eles podem me ver, apenas fecho os olhos e tento focar na música que estou ouvindo.
Sinto que estou sendo observada, olho em volta e vejo Mike se aproximando, Rose e os rapazes estão logo atrás.
-Com quem estava no café? -Suspiro e me levanto.
-Triz. -Cruzo os braços.
-Porque foi falar com ela? Aly...
-Nao falei, apenas fui, sentei, ouvi que ela tem informações sobre nós por causa da mamãe e sai de lá.
-Informacoes?
-Mamae falou que fui parar no hospital, ela mandou mensagem para o Marcos, achei que ela não falava mais com ele.
-Porque nao foi no treino? -Rose pergunta e a olho, esta nos braços dele.
-Porque nao sou mais líder. -Digo e ela fica me olhando.
-Porque nao? É...
-A segunda melhor, já sei disso e pouco me importo, agora de me derem licença tenho mais o que fazer e você. -Aponto para Link. -Me encontra no estacionamento depois do treino, preciso que vá em um lugar comigo.
-Beleza, esta tudo bem? Esta parecendo que esta sem alma. -Brinca e fecha o sorriso quando não retribuo.
-Nos vemos depois. -Digo me virando e seguindo para aula.
-Ela esta muito mal. -Ouço Link e suspiro entrando na sala e me sentando no fundo.
Abro meu caderno e começo a fazer desenhos aleatórios, as horas estão passando lentamente.
-Alisson, poderia nos dizer algumas sugestões? -Olho para o professor e todos me olham.
-Nao.
-Como? -Fico o olhando.
-Nao quero dizer e de qualquer jeito eu não prestei atenção em nada que você falou. -Digo e ele fica me olhando.
-Esta acontecendo alguma coisa? Sabemos que é a melhor da turma. -Diz se encostando e cruzando os braços.
-Nao. Apenas cansei de ser a melhor em tudo.
-E começou a ser a pior? -Dou de ombros. -Quer conversar com o orientador, é pessoal?
-Nao e não. -Digo e ele fica me olhando, esta tentando me ler.
-Ela esta passando por momentos difíceis. -Olho para Aidan assim como todos. -Apenas uma fase ruim da vida dela. -Diz por fim e eu desvio o olhar quando Rose me olha.
-Tudo bem, estarei a disposição caso queira conversar. -Fala e prossegue com a aula, sinto os olhares me fazendo cruzar os braços e não conseguindo evitar as lágrimas escorrerem por meu rosto.
Não gosto de me sentir assim, é horrível se sentir excluída e ter que suportar tudo sozinha, acho que nao fiz uma boa escolha em ficar sozinha, mas garanto que se tentasse ignorar o casal 20 e conversar de boa iria me sentir pior.
Não quero que ninguém passe pelo o que eu estou passando, Aidan conseguiu passar, mas acho que sou muito mais fraca que ele.
O que estou sentindo nunca senti antes, é um vazio grande, sinto que meu coração esta em pedaços e dói, muito.
Limpo as lágrimas e me levanto, pego minhas coisas rapidamente e desço as escadas seguindo para porta, ouço o professor me chamando, mas saio seguindo para o banheiro. Me tranco em um box e choro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Logo Você?
RomanceAlisson Cooper é uma garota que nunca se importou com seu jeito de vestir ou até mesmo de impressionar os garotos de sua escola, agora no último ano do colegial precisa se concentrar cem por cento nas aulas para conseguir uma bolsa de estudos na WSU...