22↙️

100 16 8
                                    

Eu vi Jessica se afastar, ela estava vestida com um casaco cinza grande demais, o capuz na cabeça. A mesma calça e botas que usava ontem quando conversamos com a orientadora, a mochila da escola parecendo estranhamente pesada.
Quando sai do choque, me livrando do medo desse sentimento ruim, chamei por seu nome, várias vezes. Mas ela já tinha dobrado a esquina.

Por que aquilo se parecia tanto com uma despedida?

Desci pra fora, correndo até boa parte da rua, mas quando olhei novamente, sua figura já tinha sumido.

Tudo aconteceu tão rápido, que parecia estar fazendo no automático, liguei pra Jade e no que se pareceram segundos, eu, ela e minha mãe nos encaravamos na sala de estar.
Como se uma bomba explodisse, assim que chegou Jade ergueu o celular em nossa direção mostrando a mensagem recente de Jéssica que se resumia a apenas três palavras, mas explicava a cada mínimo detalhe.

"Ela se foi."

—Esperamos demais. Ela está se despedindo, senhora, precisamos agir agora. — A garota de cabelos cacheados apertava as duas mãos juntas, tentando parecer menos desesperada do que realmente estava, mas falhando completamente.

Minha mãe assentiu, eu olhei entre as duas sem entender muita coisa, mas como um click, de repente o encontro entre elas  logo depois de sairmos da reunião, minha mãe me mandando ir para o carro e eu pegando a sugestão de que Jade entregava alguma coisa para ela, tudo começava se encaixar.

— Por quanto tempo vocês estão agindo juntas? — apontei para cada uma de forma acusadora.
— Desde que eu notei que minha querida filha perseguia uma delinquente para cima e para baixo, e precisei me meter para saber o que realmente estava acontecendo. — ela falou como se não fosse nada demais, Jade parecia totalmente desconfortável. — acredite você herdou suas habilidades de stalker de algum lugar.
— Quando sua mãe veio falar comigo, eu fiquei encurralada e pela primeira vez vi a chance de poder e realmente ajudar a Jéssica, então não desperdicei. todo material que consegui coletar estava naquele pen drive, mas mesmo assim eu não sei se será suficiente para realmente tirar ela daquele buraco. — Jade deu de ombros enfiando as mãos nos bolsos da jaqueta.

Para dizer que eu me senti enganada foi pouco e sinceramente se Jéssica não estivesse tão à beira do limite eu tenho certeza que assim que ela soubesse disso ela provavelmente mataria as duas. 

— Eu vou fazer o que for necessário. Sinceramente, Perrie… — mamãe negou com a cabeça, suspirando pesadamente.
— Mãe, me desculpa. Eu só… — não consegui mais impedir que as lágrimas caem dos meus olhos, minha mãe me abraçou e eu desmontei, através da curva de seu pescoço eu pude ver que Jade olhava para os lados como se sentindo culpada de algo.
Mantive silêncio enquanto minha mãe me confortava e aos poucos fui me soltando, ela subiu para fazer uma ligação particular provavelmente com algum contato da delegacia e nesse momento eu decidi que colocaria a Jade contra a parede.

— O que você sabe que eu não sei? — eu falei baixo, mas num tom propositalmente agressivo.
Era estranho ver Jade tão acuada, ela geralmente era tão debochada e cheia de atitude quanto a Jéssica, toda a escola sabia que as duas eram um par de problemas e ninguém mexia com elas.
Mas essa não era a Jade Thirlwall que tremia a minha frente sufocando o próprio choro.
— Eu sei onde ela está. — Ela enxugou os olhos. Eu expulsei todo o ar dos meus pulmões, meu coração batendo forte com aquele mau presságio, olhei para as escadas sabendo que minha mãe jamais aprovaria o que eu estava prestes a fazer.

— Então é pra lá que você está me levando agora mesmo.

_______________
Baby Jade dont cry ;----;

they ask me why I love her ▶▶pesy Onde histórias criam vida. Descubra agora