[Dahyun]— Meu deus, chegou a hora gente – Somi falou nervosa e fechou os olhos fazendo uma prece baixinha.
Eu sentia meu coração acelerado, certamente não tinha me esquecido do Torneio Tribruxo, mas sentia que o ano havia passado voando. Será que eu estava apta a participar de tal desafio?
— Você quer mesmo ser escolhida, né? – perguntei para Somi.
— Sim, dubu.. a minha família precisa muito desse dinheiro – minha amiga respondeu ansiosa e pude ver o brilho no olhar dela.
Com certeza ela tinha colocado o nome com uma finalidade muito mais nobre do que a minha. Somi se inscreveu com o proposito de salvar a família dela, e isso era muito bonito de se ver.
— Eu te dou o meu premio se for escolhida do seu lugar, amiga – anuncei sorrindo mínimo.
Somi arregalou os olhos e negou com a cabeça me puxando para um abraço apertado.
— Eu tenho tanta sorte de ser sua amiga, Dahyun.. – os olhos dela estavam marejados — Mas eu jamais poderia aceitar isso, você precisa disso também.
— Não tanto quanto você – respondi suave — Meus pais tem empregos estáveis no mundo trouxa, já você acabou de perder o seu pai numa morte inesperada e ele era o único que trabalhava na sua família.
Somi assentiu comprimindo os lábios.
— Obrigada, Dahyun.. mas eu preciso fazer isso por mim – falou séria — Eu preciso mostrar aos puro sangues que a filha mestiça de uma bruxa com um homem trouxa pode muito bem vencer o torneio mais difícil do mundo – fez menção à mesa dos sangue puro sonserinos.
Nisso ela tinha um ponto, realmente o Torneio Tribruxo era um bom meio de mostrar que filhos de trouxas podem muito bem competir com bruxos sangue-puro de igual para igual.
— Vamos dar o nosso melhor então, amiga –sorri com os olhos e brindamos com o nosso suco de laranja.
O desafio estava à nossa porta e não tinha mais volta.
[...]
A semana tinha demorado muito para passar, nós tivemos dezenas de trabalhos para entregar e os professores estavam nos cobrando mais tarefas em classe por causa do torneio se aproximando. As aulas regulares iam entrar em hiato para o foco ser total na execução do Torneio Tribruxo como Dumbledore havia dito no começo do ano letivo.
Eu só não tinha ideia que as ultimas semanas regulares de aulas seriam tão exaustivas, eu me sentia a ponto de um surto. Não aguentava mais estudar e minha mão doía de tanto escrever páginas e mais páginas de pergaminho para os trabalhos.
Estávamos todos muito atolados com tudo que não tínhamos tempo de ficar com picuinha sobre mulheres e talaricagem.
O que eu mentalmente agradeci, pois assim Chaeyoung podia me ajudar nas tarefas de poção que eram um verdadeiro inferno.
Tem aula mais chata que isso?
Sim, tem a aula de História da Mágia com o Prof. Binns. As aulas dele eram tão monótonas que eu literalmente domia de roncar no fundo da classe.
— ..Então a revolução dos Trasgos contra os Gigantes da montanha foi um grande marco na história do..
Eu ouvia a voz tranquila do professor como se fosse um mantra pra dormir, batendo cabeça para me manter acordada e não levar bomba nessa matéria, quando uma bolinha de papel bateu na minha testa me fazendo despertar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amortentia - SaiDa
Hayran KurguNo mundo mágico, onde existe hierarquia entre sangue bruxos e famílias poderosas, nasceram duas garotas em realidades distintas, uma no mais alto padrão da sociedade bruxa e outra vista como inferior. Minatozaki Sana a Sonserina mais respeitada de...