Capítulo 03

2.7K 261 56
                                    

>Autora

Quando chegaram em Konoha, Henry pediu um Uber para a casa dele e assim que chegaram no lar dos Kosuke, pediu para que Sai levasse S/n para o quarto dele, pois Henry iria pedir pra que tirassem as "pequenas relíquias" — como ele gostava de chamar suas caixas com papeis e livros antigos que ele deixava empilhado e espalhado — que ele guardava no quarto que agora seria da S/n. Sai assentiu e levou a prima até o andar de cima onde ficavam os quartos.

S/n entrou no quarto do primo e teve uma vaga lembrança de quando era pequena e vinha ver os tios nas férias. Ela se lembrava de ter corrido com o primo pela casa, enquanto sua mãe e sua tia corriam atrás dos dois que tinham riscado a parede do quarto dele com lápis de cor.

Ao se lembrar daquilo ela sentiu um aperto no coração, mas deu um pequeno sorriso ao se lembrar da felicidade que sentia naquele momento da sua infância.

*S/n on*

Quando entrei na casa do meu tio pude ver a falta que minha tia fazia na vida dele desde o divórcio.

Me lembro de algumas vezes que vim aqui, e me lembro que a casa era sempre organizada e tinha um cheirinho bom das flores que minha tia cultivava no quintal da casa.

Mas agora, era cheia de papel e documentos espalhados em cima dos moveis, e já não senti mais o cheiro das flores.

- Eu sei que esta um pouco bagunçada - disse meu tio ao colocar a mão na nuca e dar um sorriso envergonhado - mas essa semana vou arrumar tudo e vocês não vão nem dizer que era o mesmo lugar - terminou com um sorriso que transmitia uma certa confiança.

Depois que Sai me levou para o andar de cima, tive algumas lembras que me deixaram com uma mistura de tristeza e felicidade.

Olhei para o quarto dele, e aparentemente era o lugar mais arrumado da casa (não esperava menos sendo o quarto dele). Havia desenhos dele pregados na parede em cima da cama dele, o quarto tinha uma janela grande que ocupava toda a largura da parede e logo abaixo dela havia um sofá que daria pra admirar a noite perfeitamente. Havia também uma mesa com o computador dele no outro canto da janela e com uma prateleira com alguns livros em cima dela.

- Bom, você fica com a minha cama e eu durmo no sofá - disse me olhando observar o quarto dele.

- A não - disse olhando pra ele com um pequeno bico - deixa eu ficar no sofá por favor!! Quero poder ver o céu antes de dormir - continuei com o bico.

Ele riu ao me ver fazer aquilo - Tem certeza? - me perguntou levantando uma das sobrancelhas e dando um pequeno sorriso e eu logo assenti - ok então...

Ele me levou ate a porta que tinha entre o pé da cama e a mesa do computador e a abriu - Pode deixar suas roupas aqui, tem bastante espaço no armário.

Assenti com a cabeça e ele foi saindo do quarto depois que ouviu seu pai chamar ele.

Me sentei na cama e encarei a janela vendo uma arvore que havia na frente de casa, vi o vento balançar seu galhos e pude ver duas cordas amarradas em um dos galhos e me lembrei que havia um balanço lá. Me aproximei mais da janela e observei o balanço que se mexia um pouco. Vi também algumas crianças brincando na rua.

- Ta com fome? - me assustei dando um leve pulinho ao ver meu tio entrar no quarto enquanto batia na porta - desculpa - disse rindo um pouco - não queria te assustar

- Esta tudo bem - disse com um sorriso - estou com um pouco sim

- Ótimo, vou pedir para o Sai ir na lanchonete aqui perto e comprar ramem pra gente - disse saindo do quarto

- Tio, posso ir com ele? - perguntei indo atrás

- Claro, é bom que você já vai conhecer um pouco a área.

Desci junto com ele e fui ao encontro do Sai que estava tentando arrumar alguma coisa no fogão mas que aparentemente não tinha conseguido.

- Deixa isso pra lá, eu disse que não tinha jeito - falou meu tio entrando na cozinha - toma - entregou o cartão dele pro Sai - vai com a S/n no Ichiraku comprar o nosso almoço. Ainda lembra a senha? - Sai assentiu e pegou o cartão.

- Vamos? - perguntou me olhando e indo em direção a porta

- Vamos! - respondi seguindo ele.

- A! - falou me tio antes que fechássemos a porta - passem no mercado na volta e comprem um sorvete - falou com um sorriso de criança feliz por ir comer doce.

- Ook! - Respondi e fechamos a porta.

Enquanto andávamos fui lembrando um pouco de algumas coisas que havia visto ali quando pequena, como uma praça, e uma lojinha de doces com uma senhorinha sentada na frente que sorria ao dar tchau a uma menininha que saia de lá segurando a mão da mãe.

Andamos mais um pouco e logo chegamos a lanchonete. Estávamos fazendo o pedido quando entrou um grupo de 5 pessoas que conversavam um pouco serio, ate que uma das meninas que estava no meio nos viu

-Sai?? - disse ela vindo em nossa direção fazendo com que todos fizessem o mesmo - a quanto tempo - disse dando um abraço nele - eu sinto muito pelo que aconteceu com a sua mãe - disse a garota.

- Obrigada Sakura - disse ele enquanto retribuía o abraço

Eu me afastei um pouco quando vi os outros abraçarem ele também e falar um "sinto muito" ou "meus pêsames"

Ele agradeceu a todos e se virou pra mim - S/n lembra deles? - me perguntou fazendo com que eles me olhassem

- Essa é a S/n?? - disse Sakura ao me olhar - como você cresceu e como esta bonita - me disse dando um sorriso e uma cotovelada de leve

- Me lembro mais ou menos - disse com um sorriso meio sem graça. Tinha poucas lembranças das crianças que eu brincava quando vinha pra Konoha - me lembro do... Naruto?! - apontei pro loiro de olhos azuis que estava com o braço no ombro de uma garota com os olhos claros e o cabelo num tom de azul-marinho - Ino?! - apontei pra loira de olhos claros - e Sakura - que estava do meu lado.

- Nada mal - disse Sakura me olhando com um sorriso - e esses dois são Kiba - disse apontando para o garoto que usava uma jaqueta de couro e que me deu um sorriso e que me fez lembrar dele - e Hinata - disse apontando para a garota que estava com Naruto e que me deu um aceno meio tímido e um sorriso muito fofo .

- Que pena que você não lembrou de mim pimentinha - disse Kiba sorrindo pra mim - achei que tinha conseguido te irritar o suficiente pra isso - e fez uma cara de derrota e logo voltou a rir.

- Parando pra pensar - disse colocando a mão no queixo - acho que me lembro de um garoto chato que cheirava a cachorro que vivia me irritando quando eu estava aqui... - sorri olhando ele ficar meio vermelho - pulguento!

- Não sei do que você esta falando - deu de ombros fingindo que não era com ele.
Nós rimos, enquanto uma moça veio dizendo que nosso pedido estava pronto. Eu assenti e fui com ela retirar no balcão quando ouvi Sakura perguntar animada quanto tempo eu ia ficar aqui e assim que Sai respondeu vi ela e os outros desfazerem o sorriso e olharem na minha direção. Me virei e peguei o pedido agradecendo a moça, e como Sai já havia pago, voltei junto a eles.

- Sinto muito S/n - me disse Ino me dando um abraço e os demais também fizeram.

- obrigada - disse a eles que me deram um sorriso gentil mas com um olhar de dó.

- Bom, precisamos ir - disse Sai interrompendo os segundos de silencio que havia ficado

- Certo! - respondi agradecida por ele ter feito aquilo

Não é por maldade, mas recebi aquele olhar durante duas semanas inteiras, e estava um pouco cansada dele.

Nos despedimos deles e fomos para o mercado comprar o sorvete e logo em seguida fomos pra casa do tio Henry almoçar (ou melhor... minha nova casa...)

Depois do almoço fui arrumar minhas roupas e dar uma ajuda pro meu tio a organizar a casa.

Uma nova vida (Neji x leitora) - Revisando.Onde histórias criam vida. Descubra agora