No dia seguinte eles seguiram para o topo de uma montanha onde seria o final da trilha.
Durante o caminho, S/n e Neji trocaram alguns olhares mas, como num pacto silencioso, não comentaram nada.
Quando chegaram no topo da montanha, observaram a bela visão a frente de seus olhos. Lá de cima era possível ver a imensidão do mar que se pintava de diversos tons de azul graças ao céu cheio de nuvens coloridas. Eles queriam poder passar a noite ali, mas o guia alertou que ali em cima depois de um certo horário era muito perigoso por causa das rajadas de vento forte que assolavam o topo das montanhas.
Quando o sol começou a se pôr, o guia os levou de volta para a parte baixa da montanha, e logo acharam um lugar para acampar. Novamente, assim que montaram suas barracas o guia os levou a um lago com uma cachoeira para que eles pudessem reabastecer os cantis e depois se banhar.
Diferente da última cachoeira, essa era mais larga, e a água que caia dela, caia com mais intensidade.
- Se lembra daqui Neji? - Hinata perguntou quando eles se aproximavam do lago
- Claro que sim - ele deu um sorriso, mas seus olhos carregavam um pouco de tristeza.
- Vocês já conhecem aqui então? - o guia perguntou ao se virar na direção dos dois.
- Sim, vinhamos aqui com meus pais e meu tio - Hinata falou com um sorriso que logo começou a sumir de seu rosto enquanto ela olhava em direção ao primo.
- Meu pai sempre amou a natureza, então sempre que vinhamos pra cá, ele nos trazia até esse lago... - Neji falou se lembrando dos momentos que viveu ali com seu pai. O progenitor sempre contava que havia conhecido a mãe de Neji naquele local, e por isso o lugar era quase um santuário para ele.
O clima ficou um pouco pesado ali, mas logo Kiba e Naruto deram um jeito de quebrar aquela sensação pesarosa, começando uma discussão de quem iria chegar mais alto na cachoeira.
O guia avisou que não era uma boa idéia eles tentarem aquilo, pois as pedras estariam lisas de mais com a época do ano que estavam, e que acabariam se machucando e depois de um tempo, com Hinata e Sakura falando com os dois, eles desistiram da ideia idiota.
Assim como no dia anterior, eles tomaram um banho, e logo foram para onde estavam suas barracas. Eles ficaram conversando e rindo em volta da fogueira, mas como estavam todos exaustos, não demorou muito para que fossem dormir.
Assim que S/n se assegurou que todos haviam deitado, ela pegou sua roupa e sua toalha, e foi para o lago mas, chegando ao local, notou que daquela vez quem havia chegado primeiro era Neji.
De longe ela percebeu ele sentado na beira do lago abraçando seus joelhos parecendo olhar para a água que caia da cachoeira. A lua estava bem mais clara do que na noite anterior, e graças a isso ela pode notar o moreno limpando o rosto, como se estivesse chorando.
Ela se aproximou com cuidado para não assusta-lo e, assim que ele percebeu a movimentação tentou se recompor.
- Está tudo bem, sou só eu! - ela falou ao parar ao lado dele, se sentando ao seu lado - não precisa esconder...
- Não estou escondendo nada - ele mentiu, tentando parecer sério.
Ela apoiou suas mãos no ombro do moreno como se fosse um abraço
- Eu sei a dor que é... e imagino a saudade que vir aqui deve ter te dado... pode deixar sair...
- Eu... - ele tentou falar algo mas sua garganta parecia ter se fechado enquanto seus olhos voltavam a se encher d'água - Obrigado - ele disse encostando a cabeça nos joelhos e as lágrimas começaram a rolar novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova vida (Neji x leitora) - Revisando.
Fiksi Penggemar*Essa fanfic se passa nos dias atuais* Após a perda de seus pais S/n se muda para Konoha, onde vai começar uma nova vida, e nesse caminho vai acabar conhecendo novas pessoaa e descobrindo novas emoções