Juliana
Alex havia parecido igual um fantasma em minha direção, nem pude sequer o questionar sobre o ocorrido de mais cedo com o famoso melhor amigo. Ele simplesmente saiu me arrastando para o centro da festa indo em direção ao seu irmão de coração, afinal de contas, Alex falava maravilhas sobre Rafael que acreditei ser um homem íntegro, educado, refinado, mas ele me levava justamente na direção oposta de todas aquelas qualidades.
Rafael Lohan era o cara mais prepotente que havia conhecido, por mais que sentisse ter uma máscara camuflando sua verdadeira face. Quando me dei conta estava cara a cara com o ogro de mais cedo, naquele momento percebi que a minha moradia não seria confortável como pensava.
Não compreendia como Alex o considerava como um irmão, pois a genialidade, as arrogâncias de Rafael me faziam desacreditar no bom gosto do meu próprio irmão. Nem mesmo desculpas ele teve coragem em me pedir, e por mais que tudo não passasse de um mal entendido, percebi que o mesmo não era realmente nada amigável. Possuía essa certeza no exato momento ao qual Scott veio se ajuntar a nós. Dali em diante tudo desandou, apesar de não ter um bom começo.
Os observei por um tempo, vi o quanto Rafael demonstrava fúria em cima de Scott, ele nem sequer o dirigia a palavra ou o encarava de fato, a rixa ou o que fosse isso devia ser alguma coisa importante demais que o próprio Rafael não deixou para trás. Ou simplesmente ele que não passava de um homem mimado ou rancoroso, não podia afirmar nada, pois de fato não conhecia ambas as partes o suficiente para ter a convicção.
Aquela ira me fez sentir uma sensação esquisita, era nítido o quanto Rafael estava se segurando para não fazer qualquer bobagem, iniciar uma briga ou algo desse tipo. Percebi o quanto ele buscava um autocontrole e via como o mesmo usava forças inimagináveis para não perder o seu equilíbrio. Estar diante de Scott exigia muito dele, por isso, me fazia acreditar que o assunto mal resolvido dos dois era sério o bastante, especialmente pela forma que o ignorou várias vezes, a respiração ficar alterada, os olhares agitados, e o suposto conselho não conseguia sair da minha cabeça.
Se eu fosse você não acreditava em tudo o que dizem! Escolha bem suas companhias. Qual motivo o levava a dizer aquelas palavras olhando fixamente em meus olhos? Não saberia dizer, apenas que havia deixado uma curiosidade infinita para descobrir o que tudo isso significava.
Rafael logo se afastou deixando o clima pior do que se encontrava. Alex ficou sem ação. E Scott estendeu sua mão que pudesse segui-lo, assim fui em direção novamente da varanda, mas não deixei de notar o jogo de interesse de Scott com relação ao Rafael, parecia ter ganhado alguma partida se posso dizer assim. Vi no momento em que o Scott sorriu para Rafael, confesso que aquela atitude me intrigou bastante.
Alguns segundos em silêncio. Não sabíamos o ponto de iniciar uma conversa, além de perceber o quanto Scott parecia incomodado ou nervoso. Era verídico, o clima entre os dois não era um dos melhores, na verdade poderia afirmar ser a Terceira Guerra Mundial de tanto sentimento contrariado de ambas as partes.
– Então, sobre aquilo que o Rafael falou...
– Você prestou atenção! – me interrompeu.
– O que rola entre vocês? – perguntei curiosa.
– Não se preocupe com isso, ele e eu não nos damos muito bem há um tempo! – suspirou.
– O que houve? – questionei percebendo que ele foi vago demais em sua resposta.
A sensação que tinha era que Scott não estava sendo cem por cento sincero comigo naquele momento, pois havia ficado explícito o quanto possuía mais de toda essa história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
República do Amor
RomanceJuliana é uma menina mulher doce, meiga e cativante que descobre o amor da maneira mais difícil, em meio ao ódio e oposto do que imaginaria. Quem nunca amou aquele que dizia odiar? Amor e ódio andam lado a lado, em meio as suas perguntas Juliana se...