Juliana
O dia finalmente havia encerrado, vimos o pôr do Sol tocar o oceano e aquela luminescência magnífica impactar nos olhares de maneira surpreendente. Aquela pintura em tons quentes me levou a exatidão naquele ao qual acreditava, em um ser divino que tudo pode e tudo vê. Aquele aos quais alguns dizem ser o dono do mundo.
A turma decidiu fazer uma fogueira, por vezes me perguntava se a juventude em ser apenas um mero estudante ainda não havia sido esvaído totalmente de suas auras, afinal, estar no meio deles me dava a certeza sobre o espírito livre. Pareciam calouros descobrindo uma nova fase de suas vidas, mas a verdade era saber que mesmo com as responsabilidades a diversão em vivenciar a vida ainda permanecia intacta dentro deles.
A alegria parecia constante, os sorrisos cada vez mais soltos, as brincadeiras começaram nas apostas de quem bebia mais e daí por diante a tendência foi decadente, ao menos as risadas valiam. O único ser que mantinha-se afastado, longe de todos em uma expressão séria e vazia era o Rafael que da varanda nos encarava estranhamente.
Minha respiração logo se dissipou, esvaiu-se no exato momento que nossos olhos se encontraram. Rafael tinha um olhar misterioso, mas ao mesmo tempo tenebroso ao ponto de fazer qualquer pessoa recuar. Não sabia explicar aquele sentimento curioso que despertava em mim sem pedir licença, onde aqueles olhos escuros penetravam a minha alma assustadoramente deixando a garganta seca. Desviei o olhar a procura de um pouco d'água, mas nem mesmo o gelo conseguiu permanecer intacto perto daquela fogueira, o calor parecia ter aumentado absurdamente em um piscar de olhos.
Por ter apenas bebida alcoólica decidi me levantar e, por mais que minha mente tentasse permanecer no meio da turma, meu corpo não retrocedeu me fazendo seguir em direção a bomba relógio de corpo fenomenal. Respirei algumas vezes buscando um equilíbrio ao qual não me fizesse questiona-lo em mais nada, muito menos ouvir suas grosserias, mas parecia inevitável, principalmente por vê-lo naquele estado deprimente de olhos opacos, isolado do mundo.
- Por qual motivo não se junta a eles? - as palavras saíram antes mesmo que pensasse.
- Por que tem que ser intrometida? - rebateu sem me olhar.
E ali estava ele com a sua armadura de grosseria, sendo a pessoa mais idiota do mundo. E o pior de tudo isso era o fato de não compreender absolutamente nada e ainda assim me dar coragem para me dirigir a palavra a um ser que não demonstrava um pingo de gentileza.
- Como consegue me mostrar sempre grosseria?
Fiquei alguns segundos, parada esperando que dissesse alguma coisa, mas o mesmo permaneceu em silêncio. Quando vi que ele não se daria ao trabalho de responder, virei meu corpo em direção à porta para adentrar e fazer realmente aquilo que tinha em mente, matar a minha sede, porque a curiosidade continuava ilesa dentro de mim.
Estava explícito o quanto Rafael me queria distante, pois todas as vezes que tentei aproximação o mesmo me afastou, devia finalmente acabar com essa insistência e me manter longe o bastante para que ele não usasse a sua raiva em cima de mim.
Tomei a minha água, em seguida peguei a minha bolsa indo para um dos quartos a fim de tomar um belo banho, precisava tirar toda areia grudada no corpo. Assim que terminei, coloquei uma roupa qualquer e retornaria novamente para a fogueira. Entretanto, Rafael continuava na varanda observando a turma, mas dessa vez não me dirigiria à palavra, por isso, passei ao seu lado, descendo as escadas, no entanto, notei que o mesmo me olhou de canto de olho e quando pensei em encara-lo...
- Juliana? - me chamou.
- O que? - parei no meio das escadas e o encarei sem mover meus pés.
- Me desculpe pelas grosserias. - em seu olhar a sinceridade reinava mais uma vez. - Não costumo ser sempre assim! - continuou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
República do Amor
RomanceJuliana é uma menina mulher doce, meiga e cativante que descobre o amor da maneira mais difícil, em meio ao ódio e oposto do que imaginaria. Quem nunca amou aquele que dizia odiar? Amor e ódio andam lado a lado, em meio as suas perguntas Juliana se...