2 - Zarpar

187 24 39
                                    

    Marinette acordou às 3:30h para se arrumar e foi para o aeroporto. Às 6 estava dentro do avião rumo a Malé.

Malé é a maior cidade e capital das Maldivas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Malé é a maior cidade e capital das Maldivas . A cidade está localizada no extremo sul do Atol Kaafu . Tradicionalmente foi a ilha do Rei, onde a antiga dinastia real das Maldivas governava e onde seu palácio era localizado. Hoje é sede do governo e centro de negócios, comercial, empresarial e educativo. Tem uma população de aproximadamente 80 mil pessoas, sendo aproximadamente um terço da população do país.

   Chegou ao seu destino e foi procurar Vincent, um italiano que morava na ilha já fazia uns 15 anos e conhecia Deus e o mundo lá. Ele era seu contato em Malé e era quem a levaria até o helicóptero.

Vincent:—Buongiorno signorina Marinette! 

Marinette:—Bom dia, Vincent! Tudo certo para minha viagem?

Vincent:—Infelizmente não, senhorita! O Roberto, Nosso piloto sofreu um acidente de carro e não poderá levá-la até Vaadhoo...

Marinette:—Como assim, Vincent? Eu tive muito trabalho para conseguir estar aqui hoje! Sinto muito por ele, mas você não tem outro piloto disponível?

Vincent:—Infelizmente não, senhorita! Todos os nossos pilotos já estão voando com outros clientes.

Marinette:—E o que vou fazer agora? Tem outro jeito de eu chegar lá?

Vincent:—Tem sim, de barco. Mas é uma viagem muito longa e nenhum capitão se arrisca a fazê-la. A não ser...

Marinette:—A não ser quem? Eu pago, Vincent, o preço que ele pedir! Mas eu preciso estar lá hoje à noite sem falta!

Vincent:—Tudo bem, entra no carro. Vamos tentar uma coisa...

   Marinette entrou no jipe de Vincent e foram em direção às docas. Chegando lá, o italiano procurou pelo barco do amigo...

Vincent:—Ali está o barco dele. Vamos ver se ele está por aqui

    Chegando ao barco Vincent viu um homem de casaco saindo de lá com uma certa pressa.

Vincent:—Ei, amigo, estou procurando o Adriano...ele está?

homem:—Ele saiu para comprar alguma coisa, já deve estar voltando.

Vincent:—Ok, obrigado. É, senhorita, vamos esperar. Acho que podemos entrar e esperar lá dentro, o sol está forte hoje.

Marinette:—Ele não vai achar ruim?

Vincent:—O Adriano? Que nada...ele é um doce!

   30 minutos depois o capitão do barco chega com algumas caixas, entra em seu barco e se surpreende com os 2 intrusos ali.

Adrien:—Mas que porra é essa? O que vocês dois pensam que estão fazendo dentro do meu barco?

Adrien:—Mas que porra é essa? O que vocês dois pensam que estão fazendo dentro do meu barco?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

   Marinette arregalou os olhos enquanto analisava aquela figura. Achou que encontraria um velho gordinho e simpático, com quem poderia ir conversando durante toda a viagem. Sim, porque ela adorava conversar e interagir com os outros, era parte de sua personalidade. Às vezes era simpática até demais! Mas o que encontrou foi um homem alto, na casa dos 28 anos, loiro, musculoso, bonito como um semideus e extremamente grosseiro.

Marinette:—Nossa, estou vendo o quanto ele é doce...-disse virando os olhos...

Vincent:—Adriano, meu amigo, isso é jeito de falar com suas visitas?

Adrien:—Vincent! Que desprazer vê-lo aqui...veio me pagar o que me deve?

Vincent:—Calma amigo! Isso a gente resolve depois, ok?

Adrien:—Depois? Já faz 3 meses que me disse isso da última vez...e quem é essa aí?

Vincent:—Ah, essa é a senhorita Marinette Du...

Marinette:—Marinette Cheng. Muito prazer, senhor Adriano.

Adrien:—É Adrien. Esse italiano de araque nem sabe falar meu nome direito. Mas chega de enrolar, o que querem aqui? Comprar peixe é que não é...

Vincent:—A senhorita precisa chegar a Vaadhoo hoje sem falta, e achei que poderia levá-la.

Adrien:—Pegue um helicóptero, não sou taxi, não levo pessoas.

Vincent:—Sim, ela iria de helicóptero, mas Roberto sofreu um acidente e não temos outro piloto disponível.

Adrien:—Isso não é problema meu.

Marinette:—Olha senhor Adrien. Eu sou bióloga e preciso fazer uma pesquisa na praia de Vaadhoo hoje à noite, é quando a bioluminescência vai acontecer. Diga seu preço e me leve lá, simples assim.

Adrien:—Tem noção que são mais ou menos 8 horas de navegação daqui até lá? Para ir e para voltar? Por uma rota que poucos se atrevem a fazer?

Marinette:—Não estava nos meus planos ir de barco, mas é o que me resta. Não sei quando terei outra oportunidade dessa. Então...faça seu preço...tudo tem um preço...

Adrien:—Nem tudo tem preço, senhorita. Mas tudo bem, eu a levo...dois mil euros...

Marinette:—Ida e volta?

Adrien:—Dois mil por hora! 

Marinette:—Isso é absurdo!

Adrien:—Também acho! Boa sorte achando outro louco que a leve assim, em cima da hora...

Marinette:—Tudo bem, eu pago.

Adrien:—Ótimo. Sairemos em uma hora. Pegue suas coisas, comida e o que mais possa precisar. Meu barco não tem serviço de quarto. Não dependa de mim pra nada. Serei o capitão, apenas isso. Levo e trago de volta, simples assim.

Marinette:—Sim senhor, capitão - disse com ironia

Vincent:—Adriano, meu amigo - cochichou perto dele - depois dessa pode me perdoar aquela "dividazinha", né?

Adrien:—Não misture as coisas, Vincent...ainda me deve...tem sorte de eu não cobrar juros.

Vincent:—Tudo bem, tudo bem...Venha, senhorita, vamos ao mercado comprar algumas coisas que vai precisar.

   Os dois voltaram para o jipe e foram ao mercado. Adrien foi abastecer o barco, seria uma longa viagem. Por sorte já tinha suprimentos para uns 3 ou 4  dias e como voltariam no dia seguinte, não se preocupou em comprar mais coisas.

   Uma hora depois, pontualmente, Marinette já estava de volta. Pegou suas coisas no carro e foi para o barco.

Marinette:—Onde posso colocar minhas coisas?

Adrien:—Onde você quiser, menos na minha cabine. E não deixe muito perto da beirada, com as ondas fortes algo pode cair no mar e eu não vou parar pra pegar.

Marinette:—Sim, senhor Adrien.

Adrien:—É capitão. Só.

Marinette:—Sim, "capitão".

   Mari colocou suas coisas do lado de fora da cabine. Pendurou suas mochilas em dois ganchos que tinham ali. 

Adrien:—Pronta para zarpar? Vai ser uma longa viagem...você não enjoa, né? Se vomitar na Ladybug vai limpar...-disse com um sorrisinho debochado

Marinette:—Ladybug? Nome estranho para um barco...Bem, eu nunca enjoei, não vai ser hoje que isso vai acontecer.

Adrien:—Assim espero. Bom, chega de papo, vamos embora.

   Adrien deu a partida no motor. Já tinha soltado as cordas do pier e partiram rumo a Vaadhoo.




Oi, diárioOnde histórias criam vida. Descubra agora