6 - Irritante

135 20 13
                                    

    Depois do banho Marinette deitou na borda do barco para pegar um pouco de sol. Adrien voltou a cabine para arrumar algumas coisas e fazer um inventário do que eles tinham de comida e água. Ele tinha suprimentos para aproximadamente 3 dias. Não havia se preocupado antes, pois poderia se abastecer do que precisasse em Vaadhoo, só que não contava com aquele imprevisto.

Adrien:—Você trouxe comida? Ou água?

   Marinette foi até sua mochila e pegou tudo o que tinha.

Adrien:—3 maçãs, 4 garrafas d'água,4 caixinhas de suquinho para criança, biscoito e barrinhas de cereal...isso é comida por acaso?

Marinette:—Desculpe de minha bolinha de cristal não estava funcionando pra eu adivinhar que ficaríamos à deriva no "seu" barco...- disse zangada 

Adrien:—Não põe a culpa na Ladybug, já falei que ela foi sabotada!

Marinette:—Provavelmente por alguém que não gosta de você! - respondeu irritada

Adrien:—Olha garota - disse respirando fundo pra não jogá-la na água - é mais fácil que tenha sido algum ex namorado teu que não aguentou esse seu jeitinho de mimadinha!

Marinette:—Mimadinha, eu?

Adrien:—Não sou eu que tô com  a bolsa cheia de "merendinha infantil" - disse debochando

Marinette:—Eu não tenho nenhum ex que me odeie, tá legal? Meu único ex não me odeia e mesmo assim tá muito longe daqui...ao contrário de você...talvez seu funcionário que tenha feito isso por não aguentar essa sua cara rabugenta!

Adrien:—Não tenho funcionário! E nem quero ter!

Marinette:—Então quem era aquele cara que eu e o Vincent vimos saindo do seu barco quando a gente chegou?

Adrien:—Que cara? - perguntou surpreso

Marinette:—Quando chegamos, um cara disse que você tinha saído pra comprar algumas coisas e já deveria estar voltando.

Adrien:—Como era esse cara?

Marinette:—Alto, branco, bem magrelo...estava com um casaco de moletom preto, calça jeans rasgada no joelho e tênis branco novo. Ah, e tinha uma tatuagem de borboleta na mão direita.

Adrien:—Como se lembra de tantos detalhes?

Marinette:—Tenho memória fotográfica, e sou muito boa com detalhes - disse se gabando

Adrien:—Não conheço ninguém com essa descrição, mas posso garantir que não é gente daqui.

Marinette:—Como pode saber disso?

Adrien:—Ninguém que trabalha com barcos usa tênis branco, porque só vai ser branco no primeiro dia, então a gente nem tenta...isso é coisa de gente da cidade grande!

Marinette:—Realmente...ele estava muito mauricinho pra ser marinheiro...

Adrien:—Tá dizendo que "marinheiros" não sabem se arrumar?

Marinette:—Eu não quis dizer isso...

Adrien:—Mas disse!

Marinette:—Se a carapuça serviu, sinto muito... - disse com deboche

Adrien:—Você é irritante, sabia? - disse zangado

Marinette:—Obrigada! - disse voltando a se deitar na lateral do barco de bunda pra cima

   Adrien revirou os olhos e saiu de perto...os dias seriam longos com aquela garota...

   Em Mônaco, Tom perguntava a Nathalie se ela tinha notícias de Marinette.

Oi, diárioOnde histórias criam vida. Descubra agora