5 - Ducha fria

142 21 17
                                    

    Marinette acordou sentindo cheiro de café. Aquilo era como uma bateria novinha sendo colocada em seu corpo! Levantou-se e percebeu o cobertor sobre si. Dobrou-o e o colocou sobre a cama do rapaz, que já estava arrumada. Pegou sua escova de dentes e sua toalha e foi até o banheiro. Lavou o rosto e olhou-se no espelho. Estava com olheiras, a noite não tinha sido das melhores. Sentia o corpo dolorido da rede, mas não reclamaria. Não daria a ele esse gostinho. Passou um pouco de base com filtro solar no rosto e um hidratante labial com gostinho de cereja. Logo foi para o convés.

Marinette:—Bom dia, capitão.

Adrien:—Bom dia, estrelinha. Quer café?

Marinette:—Posso?

Adrien:—Se estou oferecendo...

Marinette:—Eu aceito, obrigada. 

   Marinette pegou uma caneca de ágata branca e se serviu. Foi até sua mochila e pegou uns biscoitinhos. Ofereceu a Adrien, que agradeceu mas recusou. Estava concentrado olhando uns mapas.

Marinette:—O que está fazendo?

Adrien:—Estamos muito longe do fundo para que eu possa jogar a âncora e, com o barco à deriva, tenho medo de sairmos demais da nossa posição. A maré pode nos levar pra longe da rota dos barcos que costumam passar por aqui.

Marinette:—E o que podemos fazer sobre isso?

Adrien:—Eu não sei.

Marinette:—Bem, objetos leves costumam ser levados mais rapidamente pelas marés, certo? E se colocássemos garrafas com um bilhete dentro, dando nossa localização e data? Talvez chegue a algum lugar e possam vir nos resgatar.

Adrien:—Não faz mal tentar, né? Devo ter algumas garrafas velhas no porão, vou buscar.

Marinette:—Eu faço os bilhetes

    Marinette arrancou algumas folhas do seu diário e escreveu as informações que precisava. Adrien deu as coordenadas em latitude e longitude do último ponto em que eles estavam e ela colocou em uma garrafa. fechou-a com uma rolha e lançou-a ao mar.

Adrien:—A cada 12 horas lançaremos uma, assim teremos mais chances.

Marinette:—Tudo bem.

Adrien:—O que tem nesse livrinho?

Marinette:—Minhas anotações de trabalho e meu diário.

Adrien:—Coloca os dois juntos?

Marinette:—Sim. Meu trabalho é minha vida, então nada mais justo que a profissional e a pessoal fiquem juntas.

Adrien:—Sei como é. Eu nem separo mais, pra mim é tudo uma coisa só.

   Marinette percebeu que Adrien hoje estava um pouco menos emburrado e resolveu puxar assunto. Seria terrível ficar ali por dias sem nem poder conversar. Achou que seria uma boa ideia falar de coisas que ele gostasse, como o barco. Pelo que ela percebeu, ele tinha um grande carinho pela sua Ladybug...

Marinette:—Há quanto tempo tem esse barco?

Adrien:—Minha Ladybug? Estamos juntos há 5 anos.

Marinette:—E por que esse nome?

Adrien:—Quando eu ia assinar a compra do barco, uma joaninha minúscula apareceu e pousou exatamente no local onde eu assinaria. Esperei gentilmente que ela saísse e senti que ela me traria sorte. Então escolhi esse nome.

Marinette:—E o que fazia antes de ser capitão?

Adrien:—Eu era dublê.

Marinette:—Nossa, que diferente! Nunca conheci um dublê! Mas você fazia aquelas cenas de perigo, tipo acidentes de carro, explosões, essas coisas?

Oi, diárioOnde histórias criam vida. Descubra agora