O sol já estava se pondo quando Adrien avistou o barco do resgate.
Adrien:—Acorda estrelinha, o resgate chegou. Você vai pra casa agora!
Marinette:—E você? Pra onde você vai?
Adrien:—Não se preocupe comigo, eu me viro!
Marinette:—Não, você vem pra minha casa comigo! Vamos ver esse machucado na sua mão e você vai...
Adrien:—Minha mão está ótima, graças a você! Não esquenta! Seu pai deve estar preocupado com você! Vai pra casa, descansa...eu vou ficar bem.
Marinette:—Mas pra onde você vai? Como vou te achar depois?
Adrien:—A gente vai dar um jeito...o importante agora é você ficar bem! É melhor ir a um hospital fazer um check up, pra ver se tá tudo bem...esses dias você comeu pouco, pegou muito sol e quase não bebeu água...precisa restaurar as energias.
O barco os alcançou e os tirou do mar. Adrien e Marinette foram levados para a cabine do capitão e explicaram tudo. O capitão informou que eles estavam a 800 milhas náuticas a oeste de Vaadhoo, o que significava quase 1.500 quilômetros fora da rota onde deveriam estar. Se não fosse pela fumaça preta do barco, o avião não os teria achado.
Levaram cerca de 5 horas para voltarem a Malé, onde Tom já tinha recebido notícias e aguardava Marinette. Assim que chegaram a Marinette correu para abraçar o pai, enquanto os policiais prendiam Adrien.
Marinette:—Pai, o que está acontecendo?
Tom:—Não se preocupe, filha, esse sujeito vai ter o que merece! - disse sinalizando aos policiais que o levassem
Marinette:—Não, pai, você entendeu errado. Alguém sabotou nosso barco e ficamos à deriva! Ele não tem culpa de nada!
Tom:—Filha, você ficou muito tempo no mar, está desorientada! Vem, vamos a um hospital para ver se você precisa de algo.
Marinette:—Não, pai, eu estou bem, graças a ele. Por favor, mande soltá-lo, ele não me fez nada! - dizia gritando e querendo ir ao encontro de Adrien, o que Tom não a deixava fazer - Nathalie, fale com eles, por favor! - implorava à madrasta
Nathalie:—O seu pai sabe o que é melhor pra você, querida!
Marinette;—Vocês estão loucos! Ele me salvou e vocês mandam prendê-lo? Eu não acredito nisso
Tom:—MARINETTE, JÁ CHEGA! - Tom gritou - Vamos para o hospital agora! Chega desse assunto!
Adrien estava calado, apenas acompanhava os policiais . Foi algemado, o que causou enorme dor e indignação em Marinette. Mas ela sabia que nada adiantava enfrentar seu pai ali naquele momento. Se queria livrar Adrien daquela situação, tinha que pensar com calma. Olhou para ele com os olhos cheios d'água e ele apenas lhe respondeu com uma piscadela e um sorrisinho tímido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oi, diário
RomanceMarinette precisa provar para si mesma e para seu pai que não era apenas a herdeira de um império, mas não imaginava ficar presa a alguém que mal conhecia por tanto tempo...