22 - Desmascarada

156 19 24
                                    

    Estavam os 3 na sala conversando quando de repente Tom chegou com Nathalie.

Marinette:—Pai? Você não disse que ia ficar mais 3 dias lá?

Tom:—A Nathalie não estava se sentindo bem, então eu preferi voltar. Mas e vocês? O que a polícia está fazendo aqui? 

Marinette:—Pai, antes de mais nada, esse é Adrien Agreste, meu namorado e o homem que hoje mais uma vez salvou a minha vida!

Tom apertou a mão de Adrien:—Obrigado, rapaz...e desculpe pelo mal entendido de antes.

Adrien:—Tudo bem, senhor Dupain, sem ressentimentos.

Tom:—Mas me explique filha, o que aconteceu?

Marinette:—Pai, um carro jogou a gente pra fora da pista quando estávamos voltando pra cá, lá na Basse Corniche. Graças ao Adrien conseguimos pular antes dele cair do penhasco! 

Nathalie:—Oh querida, fico tão feliz que esteja bem - disse abraçando Marinette! Graças a Deus vocês sobreviveram a explosão!

    A garota logo olhou pra Adrien, que parecia chocado!

Marinette:—Como você sabia da explosão, Nathalie?

Nathelie:—Ué, vocês falaram que o carro caiu e...

Marinette:—Em momento nenhum eu falei que o carro explodiu! Como você sabia disso? - perguntou gritando

Tom:—Nathalie, o que significa isso?

Nathalie:— Nada demais, meu bem...eu só deduzi, só isso!

investigador:—Me entregue seu telefone, senhora.

Nathalie:—Mas pra que isso? Já disse que não foi nada demais e...

Tom:—NATHALIE! Entregue o celular ao policial AGORA!

Marinette:—Deixe me ver (disse pegando o celular). Marinette olhou a última chamada e retornou a ligação, mas no viva voz. Do outro lado da linha um homem atendeu.

homem:—Fala chefe, mais algum servicinho sujo pra gente? O que vai ser dessa vez? Dar cabo do pai? A mãe e a filha já foram, só falta ele agora...

   Marinette desligou o telefone apavorada! Não podia acreditar que Nathalie, aquela mulher que a criou, não só tinha tentado tirar a sua vida como também fora responsável pela morte de Sabine!

Tom, em meio a lágrimas:—Por que, Nathalie?

Nathalie:—Quer mesmo saber por que? Porque Sabine percebeu que eu estava apaixonada por você e ia fazer com que você me demitisse! Eu tinha a Alice, não podia ir pra rua! Então eu contratei o Jac pra sabotar o carro dela! Foi tão fácil...

Tom:—O Jac? O ex mecânico da equipe?

Nathalie:—Sim! Ele queria vingança por você tê-lo demitido! E ele fez de graça! Lógico que combinamos que depois que eu me casasse com você ele receberia uma mesada vitalícia, em troca de pequenos serviços, o que não era problema pra mim...você tem tanto dinheiro que não sabe nem pra onde ele vai!

Tom:—Eu me casei com você, te dei tudo o que você sempre quis...te dei meu amor! Você tinha tudo, Nathalie! Por que quis matar a Marinette?

Nathalie:—Porque você nunca olhou pra Alice como olha pra ela! Alice faz tudo por você, vai a todos os eventos, tira todas as fotos...mas a primeira pessoa que ocupa seus pensamentos é 'essazinha' aí! Eu não suportava ver você se preocupando com ela todo o tempo e nem ligando para minha filha! Quando Marinette morresse, Alice iria ser sua única filha! E nós seríamos uma família feliz!

Tom:—Eu não me preocupo tanto com a Alice porque ela não me dá motivos! Alice está noiva do Nathaniel e eles vão se casar! Ela tem alguém pra cuidar dela quando eu me for...Já a Marinette vive nessa vida solta, só pensando em pesquisas...por isso eu me preocupo mais com ela, não porque eu a ame mais ou qualquer outra coisa! Eu considero a Alice tanto minha filha quanto a Marinette, você sabe muito bem disso! 

Marinette:—Você é louca! VOCÊ MATOU A MINHA MÃE! - gritou avançando em Nathalie, quando Adrien a segurou

Nathalie:—Eu fui uma mãe pra você muito melhor do que ela seria!

Tom:—Policial, leve essa mulher daqui!

Nathalie:—Tom, eu te amo! Eu fiz isso por nós, pela nossa família!

Tom:—Me esquece, Nathalie! Nunca mais quero olhar na tua cara!

Nathalie:—Por favor Tom, me perdoa! E a Alice? O que vai ser da nossa filha?

Tom:—O que você fez não tem perdão! E eu vou cuidar da Alice, mas porque eu a amo, não por sua causa!

   O investigador levou Nathalie para a delegacia. Lá emitiram um alerta por Jac Rossi e antes do fim do dia ele já estava preso. Ele confessou tudo o que fez a mando de Nathalie, inclusive sabotar o barco de Adrien. Ele também tinha sabotado o helicóptero, mas o piloto não apareceu por conta do acidente, então ele teve que improvisar com o barco. A polícia contou tudo a família Dupain, que ficou chocada! Nathalie sempre esteve presente na vida deles, nunca poderiam imaginar que aquela doce mulher fosse capaz de tudo aquilo.

   Marinette ainda estava na casa de Tom, a polícia pediu que ela e Adrien ficassem pelas próximas 24 horas, para qualquer esclarecimento que fosse necessário. Alice estava viajando com Nathaniel, Tom conversaria com ela quando voltasse. Já no fim do dia, Adrien foi pro quarto de Marinette para tomar um banho e ela ficou na sala conversando com o pai. Adrien não sabia onde estavam as toalhas e voltou, e do alto da escada ouviu uma conversa que não gostaria de ter ouvido.

Tom:—Filha, eu sei que você diz que gosta desse rapaz...mas não será só por causa do que passaram juntos? Digo, será que você o notaria sob outras circunstâncias?  

Marinette:—É claro que sim pai, que pergunta é essa?

Tom:—O que eu quero dizer é...o que ele tem para lhe oferecer? Digo, ele é um João Ninguém...como ele vai te sustentar, sustentar uma família?

Marinette:—Pai, esse pensamento é tão antigo...nós dois vamos trabalhar pra sustentar a nossa família!

Tom:—É disso que eu estou falando. Você sempre teve tudo...vai se acostumar a uma vidinha simples ao lado dele? E se o interesse dele por você for além de amor, como você diz?

   A essa hora Adrien voltou para o banheiro. Aquelas palavras entraram em sua mente como facas afiadas. Por mais que Marinette gostasse dele e ele dela, Tom tinha razão de certo modo. Os dois pertenciam a mundos completamente diferentes e ele não sabia o quanto Marinette o amaria para viver o estilo de vida dele. Desistiu do banho e sentou na beira da cama. Jogou o corpo pra trás e fitou o teto. Ficou ali imerso em seus pensamentos. Na sala, Marinette ainda conversava com Tom.

Marinette:—Pai, não me interessa se ele é rico ou pobre. Adrien tem um coração de ouro e um caráter de ferro! É isso que me atrai nele: ele é verdadeiro, ele é simples! Quando nos conhecemos eu disse que meu nome era Marinette Cheng...e quando ele descobriu que eu era uma Dupain, quase surtou! Ele me amou antes de saber quem eu era pai, ele me amou por eu ser eu! Ele não é uma pessoa interesseira, tenho certeza disso!

   Marinette se levantou do sofá e foi pro seu quarto, para ver de Adrien precisava de alguma coisa.


Oi, diárioOnde histórias criam vida. Descubra agora