4 - Querido diário

141 22 30
                                    

    A garota voltou para seu laptop. Não podia fazer mais nada, então terminou algumas anotações que fazia e o desligou, para economizar bateria. Pegou seu diário e começou a escrever.

                                                                             06/04 - Oi, diário

Não sei se posso classificar hoje como o pior dia da minha vida, mas olha que tá bem perto disso. Depois de todo o trabalho que eu tive de papai deixar eu passar uma semana em um SPA, tudo deu errado: o piloto do helicóptero que me levaria não apareceu e agora eu estou no meio do oceano Índico com um capitão de barco que parece o próprio SHREK! Na verdade, ele tá mais pra AQUAMAN: alto, bonito, gostoso e com mais músculos do que eu consiga contar. Mas de nada adianta ter tudo isso se tem um cérebro de passarinho e é um tremendo de um estúpido, grosso e ignorante! O barco pifou e ele não sabe consertar! Ficaremos à deriva aqui no meio do nada até que alguma alma caridosa apareça ou passe por aqui, o que vai ser extremamente difícil! Minha pesquisa já era! Minha chance de provar  pra papai que posso ser mais que só a herdeira já era! Pior é que eu estou com fome e não trouxe muita coisa, era pra ser só dois dias, não seis ou mais...enfim, se eu sobreviver, prometo nunca mais sair sem avisar pra onde estou indo...

       Marinette guardou seu diário na mochila e pegou duas barrinhas de cereal que tinha levado. Tinha outras coisinhas, mas tinha que economizar o máximo que pudesse. Não poderia contar com a caridade do capitão pra nada, ele já a havia alertado! Procurou uma sombra na lateral do barco e se encostou ali, encolhidinha, pensando na sua vida. Não calculou por quanto tempo ficou ali, mas cochilou escorada em umas cordas. Adrien acordou horas depois e não a viu. Andou pelo barco e sentiu uma pontinha de preocupação: será que ela tinha se jogado no mar? Não queria ter que conviver com o suicídio de uma jovem tão bonita, ou melhor, não queria ter que conviver com uma culpa daquelas...não que ela não fosse bonita, aliás era extremamente linda, mas aquilo não faria diferença...andou mais um pouco até que a viu ali encolhida.

Adrien:—Estrelinha, o que tá fazendo aí?

Marinette:—Meu nome é Marinette. E eu estava dormindo, se você não percebeu.

Adrien:—Mas por que está aqui fora?

Marinette:—Porque você disse que eu não podia entrar em sua cabine.

Adrien riu:—Foi mal...só não quero você mexendo onde não deve. Ali dentro tem uma rede, se quiser descansar.

Marinette:—Obrigada - disse se levantando e esticando as costas doloridas pela posição ruim em que estava.

Adrien:—Logo vai anoitecer, costuma esfriar por aqui. Trouxe casaco?

Marinette:—Sim, trouxe um.

Adrien:—Ótimo, prepare-se...a temperatura aqui cai de repente...

   Adrien foi para a sua cabine e logo estava comendo outro sanduíche. Marinette não falava nada, estava com medo que aquele homem enorme ficasse ainda mais mal humorado. Deitou na rede que ele oferecera e ficou quietinha ali. 

   Começou a escurecer e a esfriar. Adrien tinha um latão no convés onde ele queimava pedaços de madeira para se aquecer, e também servia para iluminar a noite. 

 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Oi, diárioOnde histórias criam vida. Descubra agora