2/3 maratona, certifique-se de não ter pulado capítulos.
meta: 350 estrelinhas, 800 comentários
A manhã na Gracefall College havia sido entediante. As aulas passaram em um ritmo lento e angustiante. Os esquemas no quadro negro eram emaranhados de medidas e letras desinteressantes. Eu fiquei rabiscando nas margens dos meus cadernos por boa parte do tempo de todos os períodos, até a hora do almoço quando Lindsay me acompanhou até o refeitório.
— O que está acontecendo com você? — Lindy questionou, quando paramos na fila.
Pega desprevenida, desviei meus olhos do ponto fixo que fitava.
— Como assim "o que está acontecendo comigo?" — Me fiz de desentendida.
— Você está dispersa hoje. — Ela observou.
— Isso é besteira — falei, mas provavelmente ela estava certa. — Estou bem. — Fiz uma pausa. — Só estou preocupada com as semanas de provas que estão se aproximando — disse a primeira desculpa que invadiu minha mente.
Lindy pareceu acreditar porque tirou o olhar de desconfiança do rosto e começou a tentar me tranquilizar dizendo que me passaria seu esquema de resumos. Depois de um tempo, engatamos em uma conversa sobre tecido de seda ser melhor que poliéster. Ela defendia que seda era confortável além de ser produzido com fios naturais. Eu dizia a ela que fio sintético era bem melhor, como malha. Todo mundo usava malha para alguma coisa porque era macio e leve. Ninguém ganhou a discussão.
Comprei um pedaço de pizza de queijo porque não estava com fome. Lindsay ficou com um hambúrguer. Parecia que precisávamos rever nossos hábitos saudáveis sobre alimentação. Comemos enquanto falávamos sobre trivialidades. Nada muito importante. Nos despedimos e fui para o Fortuity. No computador, aproveitei que não tinha ninguém para atender no estabelecimento — como a maioria das vezes — e pesquisei sobre a biblioteca.
O lugar era imenso e horripilante. Parecia ter sido construído em um estilo gótico, a estrutura devia ter três ou quatro andares. A pintura estava meio desbotada e manchada em algumas áreas, havia um enorme arco em ogiva sobre as portas e as janelas deviam ficar a dois ou três metros do chão — o que complicava tudo já que eu planejava entrar por uma delas.
Analisando o restante da biblioteca nas imagens do Google, quase passou despercebida por mim uma porta minúscula na lateral da construção. Dei zoom para ver. Estava fechava com três pedaços largos de madeira, presos com pregos. Descobri através de uma matéria online que era uma saída secreta para ser usada caso o lugar ficasse em chamas ou emergências do tipo acontecessem que havia sido selada após tentarem invadir o lugar no ano passado.
Pelo visto a vidente estava certa. Eu não era a única atrás de informações.
E não seria a última.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Breathe
WerewolfMarjorie é nova em Gracefall - cidadezinha pacata e congelante que fica no Canadá. Sua vida monótona de boa aluna e atendente de uma livraria muda com a chegada de um trio de rapazes misteriosos com sorrisos predatórios e íris que parecem sugar tod...