Na saída os amigos ouviram a voz de Hermione soar um pouco distante e olhando de relance eles a viram andar apressada até alcança-los e mordendo o lábio inferior eles esperaram.— Algum problema? – Rony questionou quando ela já estavam no meio dos dois.
— Eu quem devia perguntar isso, o que está acontecendo com vocês? – ela questionou com uma sobrancelha erguida e se entreolhando os dois garotos deram de ombros antes de moverem os corpos para recomeçar a andar.
Nesse instante Malfoy vinha saindo da sala sozinho e fez questão de passar pelos três lançando um olhar fixo na direção de Harry enquanto parecia ter propositalmente diminuído os passos.
— Potter. – disse num quase sussurro e Harry não pode evitar sentir um arrepio em toda sua coluna.
O loiro continuou caminhando sem olhar para trás, Rony engoliu seco e Hermione parecia completamente estarrecida com a cena.
— O quê foi isso? – questionou ainda incrédula tirando os melhores amigos do "transe".
— Do que ta falando? – Rony rebateu fingindo desdém.
— Isso. – apontou na direção de Harry e o do loiro sequencialmente. — Potter? – ela repetiu como se fosse a coisa mais absurda. — Não foi nada do tipo... "Pottah". –tentou imitá-lo mas acabou arrancando uma risada anasalada do ruivo que logo foi repreendido pela mesma. — O que houve entre vocês? –a garota fitou Harry por vários minutos e coçando a nuca ele voltou a dar de ombros.
— É o Malfoy, Hermione... – retrucou e começou a andar deixando-os para trás.
Ele também não entendera o que aquilo significava, mas sabia que suas tentativas de escapar da amiga estavam se reduzindo cada dia mais, alguma solução precisava ser tomada e ele esperava que aquilo acontecesse logo após sua conversa com Sirius.
O caminho até o salão comunal foi silencioso, Rony estava apreensivo e mal conseguia esconder, Hermione pareceu por hora, ignorar e despediu-se informando que precisaria pegar uns livros na biblioteca; o salão comunal estava vazio e suspirando pesado os amigos sentaram-se no sofá um de frente para o outro.
— Que horas vamos? – o ruivo questionou quase num sussurro.
— Agora. Só estava esperando ficarmos a sós.
— Mas, Harry, como vamos sair sem sermos vistos? – o moreno revirou os olhos antes de abrir a mochila retirando sua enorme capa de dentro apontando-a para ele que riu envergonhado.
A casa dos gritos era um dos muitos lugares que Rony desejava não ter de voltar nunca mais, porém a necessidade o obrigava a contrariar a si mesmo; ele respirou frustrado quando sentiu a coberta ser retirada de sua cabeça e olhando ao redor viu a escada pré disposta a alguns passos dele.
— Vamos logo. – ele foi alarmado e logo seguiu pelos inúmeros degraus até o cômodo que um tempo atrás lhe "abrigou" com uma perna machucada.
Sirius estava andando de um lado para o outro com os braços cruzados e com um longo suspiro ele foi até o afilhado dando um abraço forte.
Rony sentou-se um pouco mais distante tentando não ser notado mas ainda recebeu um olhar sério do cabeludo que o fitou por cima dos ombros de Harry e como resposta, o ruivo sorriu sem mostrar os dentes.
— Eu queria ter te matado, moleque. –a voz de Sirius soou logo depois de se abraçarem e sem graça o moreno riu. — O Malfoy?! Logo ele?
— O que eu posso fazer? – ele suspirou frustrado sentando-se no sofá de uma única vez.
— Ele sabe?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙱𝚎 𝙼𝚒𝚗𝚎 (𝙳𝚛𝚊𝚛𝚛𝚢)
Fanfiction[CONCLUÍDA] 04•04•2021 "Descobrir estar apaixonado pelo maior inimigo já era ruim e saber que não era o único a partilhar daquele sentimento piorava tudo ainda mais; Hermione era apaixonada por Draco Malfoy e agora o moreno de olhos verdes se via pe...