Harry P'O'V
Rony estava quieto desde que saímos do banheiro, era óbvio que ele estava preocupado comigo mas não havia necessidade pra tanto, eu estava tentando organizar tudo e iria conversar com a Hermione.
Só não decidi, quando.
Os alunos vinham de todas as direções de corredores, Lufanos e Corvinos, Grifinórios apressados e por último, os Sonserinos impacientes.
Um primeirista quase me derrubou enquanto corria com seus amigos para o grande salão e todo sem graça ele me encarou com cara de choro.
— Ei! Toma mais cuidado, garoto! – Rony gritou.
— Desculpa... Desculpa mesmo, Harry.
— Tá tudo bem. – sorri pra ele, fuzilando meu amigo com o olhar que apenas ignorou voltando sua atenção para frente — Pode ir lá com seus amigos, e coma bastante. – ele sorriu ainda sem graça mas agradeceu voltando a correr.
— Humpt! – o mal-humor do meu amigo tinha vários motivos, e o principal deles nesse momento era a comida.
Ele odiava se atrasar paras as refeições.
Enquanto voltávamos a andar, eu comecei a resmungar com o Rony pelo ocorrido embora ele nao estivesse dando a mínima.
— Droga! Não olha por onde anda, não?!... – a voz feminina resmungou antes de cruzarmos a porta do salão e quando ergui o olhar pude ver a raiva estampada no rosto de Pansy Parkinson. — Potter – ela sorriu esnobe e fingiu limpar a roupa que usava antes de voltar a andar sem olhar pra nós dois.
— Se eu fosse uma garota, já teria quebrado a cara dela. – Rony protestou e dessa vez eu apenas sorri negando com a cabeça; nenhum Sonserino era agradável para se manter uma conversa de verdade, nenhum Sonserino exceto, Draco Malfoy. — Ei, Harry? Eu não estou vendo ele por aqui... – Rony sussurrou próximo a mim e quando o encarei ele deu de ombros voltando a andar.
Era incrivelmente estranho ver meu melhor amigo falar com tanta naturalidade do Draco; não era como se ele fosse totalmente a favor, já que em suas próprias palavras, "ele apenas o tolerava por motivos de força maior".
Eu sorri e olhei ao redor, realmente não havia sinal da sua cabeleira loira nem muito menos sua "sombra".
— Harry! Aqui! – a voz de Colin soou distante e sorrindo o vi acenar indicando lugares vazios ao seu lado.
— Ótimo – sem dar tempo do meu amigo continuar procurei a pele exposta de seu braço deixando o beliscão nada discreto. — Isso vai ter volta, Harry! – ri vendo ele alisar o local enquanto sentava cumprimentando Colin Creevey.
Hermione não estava por perto, na verdade, ela não estava nada perto e aquilo me incomodou um pouco, não vou negar. Meus tios costumavam dizer que quando a gente teme algo, tudo faz você achar que algo está relacionado ao seu problema, eu nunca tinha entendido essa frase, até agora.
Me servi de pouca coisa, bolinhos de chuva, waffles com mel e alguns salgadinhos que estavam incríveis, embora minha fome tivesse bem reduzida. Rony mastigava às pressas como se a comida fosse sair correndo e mesmo depois do Nick-sem-cabeça surgir assustando os primeiroanistas entre as comidas, ele não moveu um músculo.
Rony com fome era totalmente assustador.
— Ôlhô, H-mione... – disse de boca cheia e apontou com a cabeça para o começo da mesa onde ela estava sentada com Ginny e outra garota que eu não conhecia, pareceu que ela tinha sentido meu olhar me encarando com um sorriso mas logo franziu a testa negando com a cabeça, então me dei conta que ela olhava meu melhor amigo comendo apressado. — Quê foi? -perguntou me encarando e apenas sorri negando com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙱𝚎 𝙼𝚒𝚗𝚎 (𝙳𝚛𝚊𝚛𝚛𝚢)
Fanfiction[CONCLUÍDA] 04•04•2021 "Descobrir estar apaixonado pelo maior inimigo já era ruim e saber que não era o único a partilhar daquele sentimento piorava tudo ainda mais; Hermione era apaixonada por Draco Malfoy e agora o moreno de olhos verdes se via pe...