Capítulo 30

2.2K 226 25
                                    


     Enquanto caminhavam até a roda de amigos, Draco os olhou de longe, um pouco confuso, embora visse o namorado sorrir com algum comentário feito pelo seu melhor amigo.

   — Devo me preocupar pela demora? – o loiro questionou quando se aproximaram, puxando Harry para ficar ao seu lado, colocando um braço em sua cintura.

   — Claro que não Draco. Eu só queria conhecer melhor o meu novo cunhado... – Blaise piscou de lado e Draco sorriu pelo "apelido" dado e apenas assentiu com a cabeça.

     Virando-se de volta à conversa com os demais, Harry avistou Luna vindo ao longe, em sua direção, ele então sorriu ao lembrar de toda ajuda que a loira tinha lhe oferecido desde o começo. Os demais pareciam não ter notado nada já que permaneceram falando animadamente entre si, como se fossem velhos amigos e Harry se perguntou se aquilo era mesmo verdade; dois Grifinórios e um Sonserino, além dele próprio e Draco.

    — Meus parabéns, Harry – a loira disse quando se aproximou e o abraçou por alguns segundos dando um largo sorriso. — Eu disse que o Malfoy te amava. – Harry corou assentindo e ela então olhou para Draco.

    — Obrigado, Luna. – comentou sem graça. — Naquele dia, você...

    — Tudo bem. – ela deu de ombros — Você precisava de um bom abraço, e eu sou boa nisso. – disse se gabando e rindo Malfoy concordou — E Harry, sobre a Hermione...

    — Não consegui, Luna. – disse desolado — Ela não quer me ouvir, está me evitando...

    — Ela não está te evitando. – a garota sorriu meiga — Você precisa apenas procurar no lugar certo... – tanto os amigos quanto Harry, ficaram confusos e arrumando a bolsa na altura da cintura, ela deu as costas pra sair — Tenho que ir, parece que alguém escondeu meus sapatos de novo.

    — Você quer ajuda? – o moreno disse e negando ela sorriu de novo.

    — Não sou eu quem precisa de ajuda... Até mais! – ela deu as costas e saiu saltitando pelo corredor.

    — O que essa maluca, quis dizer? – Rony protestou antes de ver seu melhor amigo andar na mesma direção da loira — Ei, onde vai?

     — Ao lugar certo. – Harry respondeu quando finalmente entendeu o recado da amiga, e segurando no seu braço, Draco o fitou.

     — Eu vou com você. – ele negou.

     — Eu preciso fazer isso, sozinho. – Draco concordou recebendo um beijo rápido em seus lábios — Vejo vocês, depois.


     Assim que adentrou na biblioteca, ele avistou Hermione sentada na mesa do final do corredor, ela parecia bem entretida nos livros já que não fez movimento algum enquanto ele se aproximava dela. O medo de ser ignorado ou ouvir gritos era grande, mas a vontade de tentar outra vez, era muito maior, Malfoy passara por muita coisa nos últimos dias e nem por isso, desistiu de tê-lo de volta.

     Ele precisava fazer o mesmo com sua melhor amiga.

     Harry suspirou sentindo as mãos suarem e fechando os olhos, contou até três antes de chamar pela cacheada.

     — Hermione... – soltando os livros a garota levantou o rosto engolindo em seco mas sem fazer qualquer outro tipo de movimento — Eu sei que você ainda está me odiando, sei que ainda sou a última pessoa que você queria ver, porém, eu não posso simplesmente fingir que está tudo bem, quando não está. É difícil pra mim te ver todos os dias e não poder te dar um abraço, ou contar sobre coisas aleatórias. – ele continuou enquanto a amiga permanecia em silêncio — O Rony e Eu, sentimos muito, do fundo do coração. – ela suspirou passando as mãos no cabelo — Sei que desculpas não mudam o fato de termos vacilado com você, mas eu tive medo... – Harry sentiu a garganta travar e fechou os olhos por alguns segundos sentindo as lágrimas começarem a rolar. — Não quero me fazer vítima, nem nada do tipo, mas quando você nos falou sobre o Draco, eu já gostava dele... – Hermione arregalou os olhos e o amigo sorriu sem graça. — Mesmo que Eu não tivesse admitido pra mim mesmo, no fundo eu acho que já sabia que era amor; só tive medo da reação dos outros... Então você surgiu com aquela conversa e mudou tudo...

     Hermione passou o dedo no canto do olho e desviou a atenção do moreno, Harry não sabia se aquilo era bom ou ruim, talvez ele esperasse ouvir gritos, receber tapas, ou mesmo ser posto pra fora dali; mas o silêncio era ainda muito pior.

     — Eu estava disposto a abrir mão do Draco... – ele continuou ao ver que nenhum movimento foi feito por ela — Por mais que eu gostasse dele, eu preferia perdê-lo a ter de ficar sem você. – ele deu alguns passos a frente aproximando-se um pouco mais da cacheada — Eu sabia que se você soubesse a verdade, me odiaria, e acho que foi por isso mesmo que eu tive medo de contar antes. Eu não podia te perder, Hermione, você e o Rony são tudo o que tenho, são minha família. – ele suspirou em meio as lágrimas — Não posso viver sem vocês, eu...

     Harry não teve tempo de terminar pois foi envolvido por um abraço desesperado, quase sufocante, ele riu em meio ao choro e apertou a amiga contra seus braços. Ele sentira falta daquilo, do carinho e do cheiro doce que ela tinha, com o nariz em meio a todos os seus cabelos ele sorriu outra vez absorvendo todas as sensações que pôde, e naquele momento ele teve a certeza de que se morresse, já estaria satisfeito por ter sido aceito.

   — Eu senti tanto a sua falta... – choramingou apertando a nuca do moreno, antes de se afastar e beijar sua bochecha molhada — Eu juro que estava pronta pra ir atrás de você quando terminasse de estudar, então eu te vi parado aqui na minha frente. – ela disse o encarando nos olhos — Mas quando você começou a falar, eu não quis te interromper...

   — Então, eu falei tudo isso em vão?! – indagou vendo ela sorrir enquanto secava as lágrimas.

   — Desculpe – pediu abraçando-o de novo.

   — Mas foi bom que não você não o fez. – ele retrucou — Eu precisava te contar tudo, mesmo. E dessa vez, prometo não termos mais segredos. – ele ergueu a mão direita em sinal de juramento e abrindo a boca espantada, ela avistou no anel entre os dedos do amigo.

   — Isso... – ele concordou sorrindo bobo — Por Merlin! – o sorriso largo da garota fez o coração de Harry se aquecer, por mais que ela não tivesse dito nada, ele sabia que dessa vez, era sincero.

   — Ele me deu hoje de manhã... – ele fez uma pausa antes de continuar — Hermione, sobre o Malfoy, eu... – ela negou o interrompendo.

   — Não precisa dizer nada, no fundo eu sentia que não seria correspondia, por mais que não tivesse percebido a sexualidade do Malfoy. – ela fez uma careta pra si mesma e o moreno riu. — Quando tudo veio à tona, eu sabia que não podia fazer nada em relação àquilo, eu só fiquei chateada por você ter me escondido por tanto tempo, não são coisas que melhores amigos escodam, por mais que doa, sempre opte pela verdade. – ele assentiu triste — Eu sempre via o Malfoy com uma garota diferente a cada semana, então de uma forma louca, eu achei que pudesse ter chances, sei lá. – deu de ombros e Harry sorriu — Eu fui idiota. Me desculpe ter agido assim com você. – o moreno negou.

   — Estamos quites agora. – disse, por fim, vendo a amiga concordar — Bom, vamos? Acho que tem mais alguém pra falar com você... – a cacheada mordeu o lábio inferior antes de concordar e envolver seus dedos nos do amigo, e saírem da biblioteca.

     Enquanto andavam, eles aproveitaram para colocar tudo em dia, a situação de Pansy Parkinson e a repentina amizade entre seus amigos com o Blaise Zabini; Hermione quase engasgou ao ouvir que Rony tinha se juntado ao Sonserino para ajudar Harry e Draco. Alguns alunos em meio ao corredor olharam a cena dos amigos juntos e pareciam não entender, com exceção de Luna que fez questão acenar pra eles, depois desviar a atenção do livro que lia.

     Parecia que dessa vez tudo estava se encaixando perfeitamente bem, Harry tinha finalmente se acertado com Draco, recuperara a amizade com Hermione, tinha o apoio de todos os seus amigos e àquela altura do campeonato, Sirius também já deveria ter aceitado melhor toda a história.

     Harry não poderia querer nada melhor.

𝙱𝚎 𝙼𝚒𝚗𝚎 (𝙳𝚛𝚊𝚛𝚛𝚢)Onde histórias criam vida. Descubra agora