Capitulo 6

4.2K 526 102
                                    



      Depois de todo o material comprado, Harry chegou exausto e jogou-os sobre a cama sem se importar com a bagunça que tinha pra arrumar, e apenas admirou Edwiges exibir sua animação ao ver a nova gaiola.

    — Você é uma boa menina, Edw. Merece isso... – Ela piou enquanto arranhava os metais num tom marrom ouvindo o moreno rir de seu gesto. — É, certos hábitos não mudam...

     Enquanto sorria ele deixou o animal se divertindo com o novo presente e caminhou pelo quarto até a janela onde a coruja havia passado, a rua estava calma devido ao horário e ao virar de volta ele notou algo no chão, quase debaixo de sua cama.

    Encarou a coruja por um instante e de cenho franzido se agachou para pegar o papel, um pequeno bilhete enrolado e amarrado com uma fita verde; Harry sentou-se na cama ainda confuso e retirou o laço.

   — Onde você pegou isso? – questionou à coruja que o ignorava por completo, ela realmente havia gostado do presente; ele deu outro sorriso e desdenhou começando sua leitura.

    Harry engasgou com a saliva conseguindo dessa vez, chamar a atenção de seu animal; o moreno ficou vermelho e tentando manter a calma levantou da cama, indo até o banheiro para lavar o rosto, ele não podia acreditar no que lia, ou melhor, não podia acreditar que aceitaria a proposta.

"Te espero no mesmo banco de praça, M."

    Malfoy havia enviado uma coruja com aquele recado?! Ou será que ele próprio tivesse entrado em seu quarto.... Não, Malfoy não fazia o tipo de invasor, sem contar que correria o risco de ser pego por Sirius já que não tinha como ele adivinhar que ninguém estava em casa.

"Mas quem disse que ele se importa com isso?"

    A velha vozinha no interior da mente de Harry o alertou e engolindo ele voltou a encarar Edwiges como se pedisse socorro, ela torceu o pescoço para o lado e piscou algumas vezes.

   — Não foi você, né... – a pergunta saiu mais como um suspiro e voltando a encarar o mini pergaminho outra vez, ele deu um sorriso de lado e o amassou colocando no lixo do banheiro enquanto seguia para tomar banho.

   Ele só podia estar ficando louco.

   Quando desceu as escadas, Harry analisou seu padrinho deitado no sofá lendo jornal e pareceu não ter notado nada diferente. O moreno sentiu as mãos suarem e esfregando-as na bermuda que usava ele tossiu casualmente tentando soar o mais natural possível.

   — Vou dar uma volta. – anunciou por fim vendo Sirius baixar as folhas e o encarar brevemente.

   — Quer companhia?

   — Não, tudo bem. Não quero incomodar, só preciso pensar um pouco...

    Sirius tinha notado que seu afilhado andava muito distraído ultimamente, parecia alheio ao mundo externo e quase não saíra durante as férias. Ele pensou em perguntar a Rony mas supôs que o ruivo não o diria, talvez dissesse se fosse algo sério demais, o significava que Sirius não devia se preocupar.

   Era o que ele pensava.

    Com um sorriso meio sem graça ele analisou Harry o "dispensar" de seu passeio e para acalmá-lo levantou do sofá caminhando até ele e o abraçando por cima dos ombros enquanto bagunçava seus cabelos, se é que aquilo era possível.

   — Não se preocupe comigo, não estou chateado.

   — Tem certeza? – o cabeludo concordou sorrindo largo. — Edwiges amou a nova gaiola. – ele comentou animado e Sirius sorriu outra vez.

𝙱𝚎 𝙼𝚒𝚗𝚎 (𝙳𝚛𝚊𝚛𝚛𝚢)Onde histórias criam vida. Descubra agora