Capítulo 17

2.6K 302 112
                                    

    
     Harry entrou no dormitório e foi até o malão onde pretendia achar achar um par de roupas e em seguida tomar um longo banho pra tentar esquecer tudo o que tinha acontecido naquela noite, embora soubesse que seria impossível.

     Depois de ligar o chuveiro, ele esfregou o rosto e deixou que a água gelada penetrasse seu couro cabeludo, se é que aquilo era possível.

     Na saída ele secou os cabelos e bufou indo até a janela do dormitório, ele ainda estava sozinho, provavelmente todos estavam no grande Salão ou em qualquer outro lugar do castelo. Harry respirou fundo e cedeu a vontade de chorar, as lágrimas eram mais fortes que ele e sentando-se no parapeito da janela ele abraçou os joelhos e choramingou lembrando o que tinha acontecido.

     Era inacreditável aceitar que Malfoy tinha mentido pra ele, não era possível que todas suas declarações e atitudes fossem apenas para zuá-lo; ele nunca tinha visto tanta verdade em um olhar como nos de Draco nos últimos dias, aceitar que tudo havia acabado era devastador, principalmente quando isso tinha levado junto a amizade de Hermione Granger.

   — Porra!

     O moreno bateu com a mão na janela e ficou espantado ao ver que não tinha quebrado o vidro e se machucado, ele secou as lágrimas bruscamente ouvindo que a a porta tinha sido aberta e logo a voz de Rony Weasley foi ouvida, era tudo o que ele preicsava agora.

   — Harry... – o ruivo sussurrou se aproximando do melhor amigo.

   — Acabou tudo, Ron. – ele começou —A Hermione descobriu tudo... – o ruivo afirmou tristemente.

   — Todos estão comentando... – Harry mordeu o próprio lábio passando a mão entre os cabelos — Eu soube que Pansy Parkinson estava com a turma da Sonserina.

   — Isso foi armação do Malfoy. – o moreno retrucou.

   — Meus irmãos já estão cuidando dele. – o ruivo alertou antes de fazer uma nova pausa. — Harry, como a Hermione está?

   — Nem quis me ouvir. - ele riu triste —Eu tentei explicar mas ela me mandou embora, Ron. – o moreno suspirou batendo com a cabeça contra os joelhos. — Eu fodi a porra da minha vida por puro capricho.

   — Não é bem assim, Harry. Você se apaixonou, isso é normal.

   — Mas eu escondi as coisas da Hermione, Ron! Eu sabia que ela sofreria quando soubesse e mesmo assim tentei arrumar desculpas para não fazer. Eu sou o culpado de tudo isso, essa merda podia ter sido evitada e agora todo o colégio sabe e a Hermione está me odiando...

   — Ela não está. – o ruivo tentou soar positivo — Somos melhores amigos, ela pode estar chateada sim, mas só por você ter escondido tudo, a ficha dela que o malfoy é gay deve ter caído. – ele riu tentando melhorar o clima. — Pode demorar um pouco, mas ela vai perdoar você... Ou melhor, nós dois. A essa altura ela já deve ter imaginado que eu também sabia de tudo. – Rony sorriu fazendo uma breve careta antes de afagar o ombro do amigo. — Não fica assim, Harry.

   — Como quer que eu fique, Ron?! A pessoa que eu amo, mentiu pra mim, armou maior escândalo e me fez perder minha melhor amiga...

   — O que disse?

   — Do que tá falando? – Rony deu um risinho.

   — Você disse... Amo? Harry, você admitiu que ama o Malfoy!

   — Não, você me entendeu mal... - o moreno tentou desconversar mas foi sem sucesso, Rony riu outra vez e levantou fazendo sinal para que seu amigo fizesse o mesmo. —Eu quis dizer que confiava no Malfoy, você me entendeu mal...

𝙱𝚎 𝙼𝚒𝚗𝚎 (𝙳𝚛𝚊𝚛𝚛𝚢)Onde histórias criam vida. Descubra agora