Na noite de sexta-feira, Malfoy convidou o moreno para se encontrarem na torre de astronomia, era arriscado e por precaução, Harry decidiu levar a capa de invisilibidade consigo, ele terminava de tomar banho quando Rony quebrou o silêncio do local.— Você não acha perigoso demais? – o receio em sua voz era evidente e após sair da cabine, Harry secou os cabelos com uma tolha pequena enquanto a outra envolvia sua cintura. — Meus irmãos tinham razão quando disseram pra você contar antes de virmos pra Hogwarts. – continuou — Talvez as coisas tivessem sido menos complicadas, não sei.
Harry sorriu.
Ele amava o seu melhor amigo e a preocupação que tinha consigo, mas infelizmente ele ainda era o mesmo teimoso de sempre e principalmente agora que sabia não conseguir ficar longe de Malfoy por muito tempo, tudo girava mais rápido em sua mente, causando uma forte ansiedade só de pensar na possibilidade de encarar Hermione Granger e contar a verdade.
Os dois estavam sozinhos no banheiro, antes do jantar o movimento era quase nenhum naquela área e mesmo com essa certeza, eles conversavam baixo evitando o máximo mencionar o nome de alguém.
— Temos uma viagem pra Hogsmeade no próximo final de semana... – o ruivo lembrou — Podíamos ir à casa dos gritos pra termos privacidade e... – ele olhou ao redor antes de voltar sua atenção ao amigo — Vocês três conversam. - Harry coçou o queixo.
— Nós três, você quer dizer... – aproximou o rosto do amigo vendo ele rir nervoso. —O Malfoy, também? – Rony concordou.
— Ele é a parte desejada do assunto. – Harry não se conteve em rir com o comentário e deu as costas indo de volta pra cabine com as roupas em mãos. — Você podia aproveitar e falar com ele agora...
— Tudo bem, Ron, já entendi. – disse, por fim, antes de sair já vestido; uma camisa branca e um casaco preto faziam parte de seu look naquela noite, Rony o encarou de cima a baixo vendo o receio no olhar do melhor amigo — Como estou?
— Ótimo – sorriu — Agora vamos, odeio ficar com as sobras... – Harry revirou os olhos e riu seguindo o amigo para fora do banheiro.
Parecia que tudo conspirava contra ele, pois assim que cruzaram o grande salão, ele esbarrou em Pansy Parkinson que lhe lançou um olhar felino antes de passar a mão nas próprias vestes e dar as costas.
— Será que ela sabe de algo?! – sussurrou com o rosto perto do ruivo.
— Acho pouco provável. Ele comentou algo com você? – o outro negou enquanto andavam até seus lugares.
— Só me disse que não se importava com a opinião dos seus amigos ou dos pais...
— Hum... – antes que Rony continuasse a falar, Colin acenou para ambos indicando o lugar vago ao seu lado, o ruivo protestou levando um beliscão por detrás do braço — Isso vai ter volta, Harry. – reclamou acariciado o local.
Durante as refeições, Hermione que estava sentada num lugar mais afastado dos dois, conversava com Ginny e outra garota da Grifinória, ela ainda não os tinha encarado e por um momento Harry sentiu um calafrio ao deduzir uma possível descoberta de sua melhor amiga.
— O que foi, Harry? – o ruivo indagou baixinho vendo o amigo esfregar a testa. —Tá sentindo alguma coisa? A cicatriz tá doendo?
Ele negou.
— Será... – ele olhou ao redor baixando o tom de voz. — Será que ela descobriu algo?
Rony olhou a amiga conversando distraída e mordeu o lábio inferior quando foi "pego" no flagra, a cacheada franziu o cenho pro ruivo vendo-o corar de imediato, ela virou para Harry e sorriu acenando, o moreno respirou aliviado e retribuiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙱𝚎 𝙼𝚒𝚗𝚎 (𝙳𝚛𝚊𝚛𝚛𝚢)
Fanfiction[CONCLUÍDA] 04•04•2021 "Descobrir estar apaixonado pelo maior inimigo já era ruim e saber que não era o único a partilhar daquele sentimento piorava tudo ainda mais; Hermione era apaixonada por Draco Malfoy e agora o moreno de olhos verdes se via pe...